Diretoria do Botafogo tenta empréstimo para pagar salários

by Diário do Vale

Rio de Janeiro – O Botafogo despencou na classificação do Campeonato Brasileiro e briga contra o rebaixamento. Para piorar, o clube vive situação financeira dramática e vem tentando nos últimos dias empréstimos para pagar os salários atrasados do elenco.

O atraso nos salários dos jogadores é de um mês e meio, que pode aumentar em mais um mês nesta quinta-feira, quando vence o mês de outubro. Nos últimos dias, o gerente de futebol, Anderson Barros, foi até São Paulo em busca de um empréstimo, mas não teve êxito.

Membros do “Mais Botafogo”, grupo político ligado a atual diretoria, também tem buscado a arrecadação de um montante para debitar pelo menos um mês de salário. O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro foi procurado, mas também nada foi acertado.

A Estrela Solitária tenta arrecadar a quantia para pagar os salários até quinta-feira, dia do clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria teme uma debandada antes do fim da Série A, caso o atraso passe dos três meses, quando jogadores podem entrar na Justiça pedindo a liberação. Enquanto nada é decidido, o técnico Alberto Valentim iniciou nesta terça-feira a preparação para o clássico. No entanto, o treinador só deve colocar em campo uma possível formação nesta quarta-feira. Com 33 pontos, os alvinegros podem terminar a rodada na zona de rebaixamento dependendo dos resultados.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996