>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 18:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Diversas atividades são realizadas pela prefeitura de Porto Real na Semana do Meio Ambiente

Diversas atividades são realizadas pela prefeitura de Porto Real na Semana do Meio Ambiente

Matéria publicada em 3 de junho de 2022, 16:44 horas

 


A ação contou com a participação do serviços de convivência e fortalecimento de vínculos “Nova Geração da Melhor Idade”. Convidados pela SMMA – Foto; Fabiano Sabino(PMPR).

Porto Real- “Práticas Educacionais de Conexão com a Floresta”, esse foi o tema da Floresta Escola, 1ª atividade da Semana do Meio Ambiente realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). A atividade, que ocorreu na lagoa do bairro Village, buscou ir além do debate sobre a preservação ambiental, proporcionando aos participantes o contato direto com a natureza.

A manhã desta sexta, 3 de junho, começou com muita animação para os participantes do serviços de convivência e fortalecimento de vínculos “Nova Geração da Melhor Idade”. Convidados pela SMMA, eles realizaram o plantio de diversas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em vários pontos do Horto Municipal.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Mauro Ettore, as mudas são das espécies Manacá da Serra, Ipê, Quaresmeira e Noivinha. O Secretário ainda destaca que a ação contou com um momento simbólico, onde duas mudas foram plantadas representando os polos onde são realizadas as atividades do grupo Nova geração.

O Prefeito Serfiotis lembrou aos munícipes que nesta semana também foi lançado o concurso “Um olhar sobre o ambiente”, uma competição de fotografia onde o concorrente deve relacionar ao tema ambiental em registro da cidade. “A foto deve ser inédita e tirada em algum ponto da nossa cidade e, claro, que tenha o tema como principal fator no registro. Para maiores informações basta acessar o site da prefeitura e conferir o edital do concurso”. Destacou o Prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document