Do Nordeste a Resende

by Diário do Vale

Programação inclui parque de diversões, área de alimentação com comidas típicas, artesanato, barracas de produtos regionais provenientes da famosa feira de São Cristóvão do Rio e muito mais – Foto: Jenny Faulstich

O nordeste desembarcou em Resende, pelo terceiro ano consecutivo a prefeitura de Resende promove mais uma Semana do Nordestino. Com início nesta sexta-feira, dia 12, as atividades, que contam com a parceria de Sesc (Serviço Social do Comércio), acontecem na Área de Exposições da cidade. A programação está recheada de atrações, além da homenagem aos nordestinos, a festa promete muita animação com os shows de Kika Porto, Forroçacana, Trio Baião Lunar, Xoxote, repentistas de São Cristóvão e, para fechar com chave de ouro, Bonde do Forró, entre outros. A entrada é franca.
A abertura da Semana do Nordestino contará com a Banda Sinfônica da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), além da participação especial do harpista argentino Walter Morato. Em seguida, haverá a homenagem aos nordestinos. O cronograma inclui parque de diversões todos os dias, área de alimentação com comidas típicas, festival de dança de quadrilha, apresentação de balé, show de prêmios, artesanato e barracas de produtos regionais provenientes da famosa feira de São Cristóvão do Rio.
A população ainda poderá participar gratuitamente das oficinas de sucos nordestinos, rói-rói, essências nordestinas, fuxico, chaveiros (personagens nordestinos), plantio, moda regional, óleos naturais, fantoches nordestinos e cestaria. Na sexta-feira, dia 12, as oficinas começam a funcionar a partir de 18h e, no sábado e domingo, dias 13 e 14, a partir de 13h.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que a festividade visa valorizar a cultura nordestina, proporcionando música, entretenimento, gastronomia e várias tradições sertanejas à população.
— Estamos realizando mais uma edição da Semana do Nordestino, que já virou tradição em Resende. A festa busca enaltecer as raízes nordestinas e trazer um pouco das riquezas sertanejas para a nossa cidade. Todos estão convidados para participar da festividade, que possui uma programação repleta de atrativos e novidades. A área de alimentação, por exemplo, vai reunir diversos pratos típicos e sabores do Nordeste, tais como: acarajé, baião de dois, feijão de corda, carne de sol, entre outros. A criançada poderá se divertir no parque de diversões. O evento é aberto e para todas as idades! Os shows vão aquecer a galera! A homenagem aos nordestinos é um grande reconhecimento da importância da sua história na nossa sociedade – reforçou, lembrando que a segurança foi esquematizada com guardas municipais e agentes do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Durante o evento, as pessoas ainda podem doar alimentos não perecíveis, por meio do Programa Mesa Brasil do Sesc. Os alimentos arrecadados na entrada da Semana do Nordestino serão distribuídos para instituições cadastradas no município.

Programação:
* Sexta-feira, dia 12
– A partir de 18h – Oficinas
– 19h – Apresentação Banda da Aman, com a participação do harpista Walter Morato)
– 19h30 – Homenagem Nordestinos 2019
– 21h – Show Kika Porto
– 22h – Show Forroçacana

* Sábado, dia 13
– 10h – Festival Dança de Quadrilha (Categoria Ensino Fundamental)
– A Partir de 13h – Oficinas
– 14h – Festival Dança de Quadrilha (Categoria Livre)
– 16h – Show de prêmios
– 17h – Balé da Prefeitura de Resende
– 18h – Quadrilha Realce
– 19h – Quadrilha Dona Junina de Angra dos Reis
– 20h – Tributo ao grande encontro com Dil Portela
– 21h30 – Show Trio Baião Lunar
– 23h30 – Show Xoxote

* Domingo, dia 14

– 10h – Apresentação Comep (Corporação Musical Engenheiro Passos)
– 12h30 – Grupo Cordas Musicais
– A partir de 13h – Oficinas
– 13h – Apresentação Centro Musical Acorde Z
– 14h – Espaço Musical Cláudia Ramos
– 15h30 – Apresentação de Cordel da Escola das Artes
– 16h – Escola de Música da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM)
– 18h – Show de repentistas de São Cristóvão
– 19h – Tributo a Luiz Gonzaga com Anne Nogueira e Rafaela Rodrigues
– 20h – Show Bonde do Forró

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996