Volta Redonda – O curta-metragem Travessia, idealizado pela artista Amanda Gomes e aprovado no edital VR Filmes da Lei Paulo Gustavo, foi gravado em um lugar bem conhecido da cidade de Volta Redonda: o Jardim dos Inocentes, na Vila Santa Cecília.
O Documentário fala sobre memória afetiva, tanto pessoal quanto coletiva, com uma abordagem poética ‘Travessia’ mostra a conexão entre o espaço, o tempo e as raízes culturais. Para Amanda, o curta destaca a importância de como nos relacionamos com os espaços urbanos e como percebemos o “espírito do tempo” de cada lugar. O documentário está disponível no YouTube pelo seguinte link:
https://youtube.com/@travessiavrfilmes/videos
Sinopse:
Uma mulher decide atravessar uma ponte em um jardim cheio de memórias afetivas de um tempo inocente. Ao longo do caminho, ela se conecta com suas raízes e passa por um processo de transformação.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
1 comment
Documentário?
Não seria somente um curta metragem ?
Realmente, se tem verba pra gastar dinheiro público com filmezinho desse tipo, tem pra reformar a biblioteca municipal, que está degradada.
Prioridades. Prioridades.
Onde podemos acessar a prestação de contas dessa verba?
Aqui não diz nem quanto, nem onde, nem como foi financiada.
Falta de transparência é suposto indício de mau uso de verba pública.
Comments are closed.