segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Dois médicos de Barra Mansa testam positivo para Covid-19

Dois médicos de Barra Mansa testam positivo para Covid-19

Matéria publicada em 28 de março de 2020, 09:03 horas

 


Informação foi divulgada pelo prefeito Rodrigo Drable, na manhã deste sábado, dia 28

Barra Mansa- Dois médicos, moradores de Barra Mansa, foram confirmados com o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pelo prefeito Rodrigo Drable na manhã deste sábado, dia 28, em uma rede social. O prefeito disse que os médicos trabalham, em outra cidade, e que possivelmente foram contaminados em serviço.

Com isso, Barra Mansa registra 03 confirmados de Covid-19. Sendo que a primeira paciente, já foi liberada do isolamento, e não corre o risco de contaminar outras pessoas. O município foi o primeiro registrar a doença no Estado do Rio.

Drable reforçou o isolamento social a toda população de Barra Mansa, sendo a forma essencial de evitar o contágio do vírus presente na região.

Extensão do decreto de contingência do coronavírus 

Na noite de sexta-feira, dia 27, Rodrigo Drable anunciou que as medidas restritivas ao comércio e ao isolamento social vão continuar em Barra Mansa, por mais 15 dias, a partir desta segunda-feira, dia 30. A extensão do decreto foi uma determinação do governador Wilson Witzel para todo o Estado do Rio de Janeiro.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

56 comentários

  1. Avatar

    Gripizinha de nada, quero ver ficar de quarentena com a dona Maria aqui em casa.

  2. Avatar

    Essa senhora Maria José, atacando o prefeito nos jornais , deverá
    ser certamente candidata a alguma coisa em Barra Mansa.
    Podem anotar !!!
    Puro oportunismo.

  3. Avatar

    Não conheci nenhum deles, mas que Deus conforte o coração dos familiares e amigos.

  4. Avatar
    Barra Mansense revoltado

    Esse Prefeice tá escondendo resultados, depois fala que não está, e hoje aparecem dois casos em Barra Mansa…e tem gente trouxa que acredita nele ainda…

    • Avatar

      Nem sabia que tinha médico morando em Barra Mansa. Mal gosto ou falta de grana pra morar num lugar melhor?

    • Avatar
      Maria José Nascimento Moreira

      Também acho…o hospital da mulher,vive tendo problemas graves, inclusive com óbitos…o prefeito foi fazer vídeo, tomando providências…n foi… claro,n haverá interesse…sem dinheiro ,sem solução!!! A consciência será que tá tranquila??? Infelizmente,o Corona vírus tirou o foco da população na cobrança das contas rejeitadas…eita povo esquecido!!!

  5. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Sou funcionário publico. Fui trabalhar e não me querem por lá . Vc acha que irei reclamar . Paciência tô em casa de boa tem a dona Maria para dar um pente. Hoje já fiz um churrasquinho de gato tô tomando minha coca cola gelada assistindo a Netflix logo mais rola um amor e vida que segue quer mais o que … Tô nem azul

  6. Avatar

    O retrato da Itália Estados Undo Espanha Rino Unido. Não representa NADA. SEU DINHEIRO NÃO SERVIRA NEM PARA SEPULTURA. SOSSEGA O RABO EM CASA .

  7. Avatar

    Mais casos de infectados vindos de fora. Se médicos não se cuidaram nem com os seus vizinhos, imagine o povo que não entende.

    • Avatar
      Maicon aparecido de carvalho

      Minha obra como fica qro sair do aluguel +

    • Avatar

      O Witzel vai te ajudar!!!

    • Avatar

      O governador juiz ou juiz governador vai ajudar sim, ou por bem ou por mal, pois terá de ressarcir todos os comerciantes que estão tendo prejuízos. Prefeitos tbm terão de pagar.

    • Avatar

      Prefeito de Quatis saiu na frente liberando o comércio. O de Resende que alegou que para liberar o comércio dependeria do comportamento dos novos casos. Horas depois muda. Muito bom que mudou. Prefeito que não fizer vai pagar caro pq o governador que incentivou os prefeitos já anunciou que está sem dinheiro pq vai chorar com o Bozo. Sabe o que o Bozo dirá para eles? Se virem com seus assessores que te induziu a isso.

  8. Avatar

    PREFEITO RODRIGO DRABLE, PELO AMOR DE DEUS, TORNE A SANTA CASA PÚBLICA NOVAMENTE, O POVO POBRE DEVE SER TRATADO TAMBÉM COMO GENTE.. QUAL POBRE PODE PAGAR 1.000,00 REAIS DE PLANO DE SAÚDE?! É UM ABSURDO! UPA É DESRESPEITO AO SER HUMANO. O PODER ESTÁ EM SUAS MÃOS. A HORA É AGORA. FAÇA A DIFERENÇA. DEUS VAI SE AGRADAR DISSO. OS POBRES VÃO TE CARREGAR NO COLO.

    • Avatar

      Aí sim hein !!!!
      Mandou muito agora

    • Avatar
      Maria José Nascimento Moreira

      O prefeito teve a chance de exigir um bom atendimento na UPA…a da Região Leste, só vai funcionar agora…a Santa Casa ,sem comentários…salvo alguns médicos,n tenho o que me queixar…mas tenho plano…a equipe de cirurgia cardíaca, é eficiente e sei que se esforça para salvar vidas…. Rodrigo, vc teve tempo para ser um bom gestor,mas…n soube aproveitar!!!

    • Avatar

      ue santa casa é particular ?

  9. Avatar

    Para quem não sabe a OMS está preocupada com vidas humanas e as atitudes do Governo Estadual e os Prefeitos são as melhores possíveis, já em relação as condições financeiras estão sendo adotadas no mundo e estes recursos chegarão para todos, fiquem em casa e aguardem as ordens da OMS! Que DEUS continuem dando força aquelas pessoas que perderam seus parentes e amigos com esse vírus letal!

    • Avatar

      Os comerciantes não precisam se preocupar, pois eles podem se ressarcir dos prejuízos e é o governador e o prefeito que paga por eles estarem parados por força de decretos. Simples!

  10. Avatar

    Bom dia! Eu não sei se você tem filhos ou algum idoso na sua casa . Como, você pode fala uma coisa dessa que deveria abrir as escolas primeiro?? Sendo que tem muita crianças que conviver cm os avós, vc já parou pó tá pensar que uma criança pode contrair um vírus e leva pra dentro de casa ,aonde tem um idoso?? Agora se vc tem filhos vc está querendo se livrar da criança ,só pode . Pq as escolas hoje em dia , estão sendo vista como, Meio de cuidadores de crianças. Estão confundindo as professores como babá. E tem outra tem professores que estão no caso de risco tbm. Quantas mil pessoas vão ter que morrer para as pessoas acreditarem que isso é sério??

    • Avatar

      Os médicos e da enfermagem estão na área de risco, pós muitos estão com o emocional muito abalada, pois todos tem família. Esses pro finais precisa de muito de ajuda dos governantes.

  11. Avatar

    Deixa essa cambada ignorante que quer pq quer sair, que diz que é gripinha, que tem histórico de atleta morrer. Bom que esvazia um pouco o mundo de ignorantes.

  12. Avatar

    Pelo menos o prefeito é consciente. Pelo menos isso!

  13. Avatar

    Segundo o colégio de Medicina de Londres o Brasil só conseguem detectar 11% dos casos,portanto as autoridades mentem.

    • Avatar

      nao conseguem nem cuuidar deles…estariam preocupados com brasil? Pela quantidade…é claro que os numeros nao batem seja aqui seja em outros paises

  14. Avatar
    Sem corona, sigo trabalhando

    Sigo travando…

    Sem corona virus.

    Meu trabalho é serviço essencial, assim como de milhares!

    • Avatar

      O pessoal que trabalha como motoboy, como gari, enfermeiros, policiais, agricultores e outros mais também deveriam ficar em casa. E aí ? A população morreria de fome né
      ? Ou seja os outros, ora os outros que se danem.

    • Avatar

      A verdade que na sociedade é cada um por si.

      Não querem que volte o trabalho deles , mas também não querem que falte água, luz, gás, comida, remédio , atendimento a eles…

      E quem trabalha nessas áreas que se dane!

      Cada um só está preocupado com si.

      E o seu entorno que exploda.

      E depois vem com discursinho de quem está trabalhando para ganhar o pão , para lhes servir é mercenário.

      Então vamos parar tudo!

    • Avatar

      Severino, não está feliz muda de profissão! Agora se está nessa profissão saiba que pertence a um grupo de pessoas que o serviço é essencial e não pode parar, ou seja, quem não tem coragem vai fazer outra coisa!

    • Avatar

      Só rindo dessa pronto falei. Começa que não declina seu nome se escondendo. Sou gari com muito orgulho e conheço o valor da nossa profissão. Se nós pararmos quero ver o acontece.com os bacanas que em sua maioria é PORCO e não sabe nem descartar seu lixo.

    • Avatar
      Maria José Nascimento Moreira

      Idoso n pode trabalhar, é caso de denunciar… grupo de risco…mas sabemos q o prefeito gosta de perseguir…o trabalhador tem receio…pode pagar com a vida,q Jesus proteja… tô achando estranho… VR e BM…tão pertinho… porém BM… continua tudo sob controle…◽

  15. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Emir ciCUtiano você tá coberto de razão . Não há motivo para não se tomar banho de sol pois toda casa tem janela. E quarentena e não CLAUSURA

  16. Avatar

    Enquanto o velho chefe fica em casa ,demais trabalhadores com idade superior aos 60 continuam se arriscando no SAAE , esse vírus veio pra matar os idosos , mas somente os pobres .

  17. Avatar

    Quero saber é como o prefeito vai ajudar os trabalhadores que são fichados estão em casa de quarentena e sem pagamento pq o patrão não falou que não tem condições de pagar se continuar fechado.
    Se não morrer de vírus morre de fome!

    • Avatar

      Se fizesse uma reserva do pró-labore mensalmente não teriam esse problema, o problema é que a maioria dos brasileiros querem viver de aparências e torra toda grana, impossível não conseguir juntar nem que seja R$100,00 por mês para uma emergência.

    • Avatar

      Olha o que diz o artigo da CLT 486, se o patrão falir de quem é a responsabilidade da indenização se o patrão não puder pagar.
      “Prevê o artigo 486, no caso de paralisação temporária ou definitiva do trabalho, motivada por ato de autoridade municipal, estadual ou federal, ou pela promulgação de lei ou resolução que impossibilite a continuação da atividade, prevalecerá o pagamento da indenização, que ficará a cargo do governo responsável.”

    • Avatar

      PREFEITO RODRIGO DRABLE, PELO AMOR DE DEUS, TORNE A SANTA CASA PÚBLICA NOVAMENTE, O POVO POBRE DEVE SER TRATADO TAMBÉM COMO GENTE.. QUAL POBRE PODE PAGAR 1.000,00 REAIS DE PLANO DE SAÚDE?! É UM ABSURDO! UPA É DESRESPEITO AO SER HUMANO. O PODER ESTÁ EM SUAS MÃOS. A HORA É AGORA. FAÇA A DIFERENÇA. DEUS VAI SE AGRADAR DISSO. OS POBRES VÃO TE CARREGAR NO COLO.

    • Avatar

      Pergunta no posto Ipiranga

    • Avatar

      Será melhor ela perguntar para o cachaceiro.

  18. Avatar

    Muitas pessoas estão ou estiveram com corona sem sintomas.

    Como saberemos daqui há 1 mês quem teve?

    Vit d ajuda no combate, Brasil é um país ensolarado, mas se ficarmos trancados como pegaremos sol?

    Crianças precisam de sol e costumam tomar sol em atividades ao ar livre.

    Idosos costumam ter vit d baixa .

    Deveriam liberar as escolas primeiro, depois industria e por último comércio.

    • Avatar

      Tem janela, sacada ou quintal na tua casa não? Até recluso do sistema penal toma banho de Sol, cara!….

    • Avatar

      Exceto por férias parcial do efetivo e a liberação provisória dos que têm mais de 60 anos, não temos notícia de que as indústrias já pararam totalmente nessa pandemia.
      Escolas têm um calendário bastante flexível, depende de quanto tempo vão ficar fechadas.
      Se o comércio abrir, nada garante que vai ter freguesia suficiente para pagar as despesas. Muitos não querem se arriscar a andar em locais fechados.
      Ou seja, na economia, “se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”. Então o certo é o que o governo começou a fazer timidamente, abrir o cofre para socorrer o povão e os empresários e fazer o dinheiro circular quando passar o pior.

    • Avatar

      Engraçado, antes da quarentena as crianças e os jovens viviam enfurnadas em casa com celular na mão e os idosos em áreas onde o sol não bate tipo agências bancárias, forró da terceira idade etc; agora todo mundo resolveu ir para rua. Famosa lei de Murphy.

    • Avatar

      As escolas primeiro? Quem mora com pessoas idosas, os professores que tem problemas de saúde que não são poucos, vão ser dispensados? As aulas em alguns casos podem ser dado via internet, hoje em dia são poucos que não tem celular, então para grande maioria dos alunos seria a solução.

    • Avatar

      Deve estar louco pra se livrar dos filhos, por isso quer q libere primeiro as escolas. Não aguenta os filhos em casa por 15 dias e acha que professor tem obrigação de aguentar e ainda vai na escola dar barraco quando o “anjinho” leva ocorrência. Quem pariu que balance.

    • Avatar

      Mais uma vez a população fica em meio a guerrinha política. O presidente da República disse para sair o prefeito para ficar em casa. O pequeno produtor vai viver do que?
      Em Barra Mansa o que predomina é o comércio, que será do povo. Deixa abrir as portas prefeito.

    • Avatar
      Alessandra Aparecida da Costa

      Tem mãe q não aguenta os filhos em casa por 15 dias e acha q professor tem obrigação de aguentar. Depois quando o “anjinho” leva ocorrência ainda vai na escola fazer barraco. Quem pariu q cuide.

    • Avatar

      Quero ver daqui um mês quando as contas chegarem e não ter dinheiro pra pagar as latinhas em casa começar a bater quero ver gente falar fica em casa.
      Melhor viver lutando que sobreviver na dificuldade

    • Avatar

      O banho de sol é essencial até para os cachorros é só pegar um sol da caminhada perto do portão e entra..minha casa não tem sol tenho asma e preciso de sol e caminhar um pouco se não fico inchada por causa do corticóide.quando não tem ninguém na rua saio fico uns 20 m e entro..

    • Avatar

      Alessandra,

      Quem ensinou assim foram os professores e as mães acreditam. A mãe que acha que é a professora que educa os seus filhos e os professores que têm certeza que são capazes de educar os filhos dos outros.

      MÃE educa e PROFESSORA ( e não tia ) instrui.

      Às vezes vou na escolar buscar meus sobrinhos para minha irmã. Quem me atende por primeiro e por segundo falam que são tias. Veja só: tias e tios (irmã minha que não conheço bem). Pergunto: Vc é professora? Sim! Por que Vc fala que é irmã da minha irmã (tia)? Mas é uma maneira carinhosa de dizer. Humm! Vc gosta de ser tratada como professora? Gosto! Então, por favor, não ensine errado para os meus sobrinhos.

    • Avatar

      e o que impede de pegar sol?

Untitled Document