Dom Elias Manning segue internado em estado grave após ter um AVCI em Vassouras

by Diário do Vale

Fiéis rezam por Dom Frei,Bispo de Valença desde 1990
(Foto: Divulgação)

Vassouras – O estado de saúde do Bispo Emérito, Dom Frei Elias James Manning, de 81 anos, continua grave. O religioso sofreu um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico), no dia 04 deste mês, em Vassouras. O bispo desmaiou após participar da procissão e da missa de São Francisco, no bairro Matadouro. Ele foi socorrido por fiéis.

Após o incidente, Dom Elias foi levado para o hospital, onde foi constatado o AVCI, conhecido por derrame ou isquemia cerebral.

No momento, o Bispo Emérito está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), do HUV (Hospital Universitário de Vassouras), onde está fazendo novos exames e recebendo tratamento médico. De acordo com o boletim emitido pelo HUV, além do AVCI ter comprometido 50% do cérebro do bispo, ele também sofreu de um derrame pleural e peumotórax.

Nota

A Diocese de Valença divulgou uma nota sobre o estado de saúde de Dom Elias James Manning, dizendo que:

– Sabemos do carinho que nosso povo, padres e religiosos nutrem por Dom Elias James Manning, nosso Bispo Emérito. Sabemos que muita gente está em oração por ele, por sua saúde. Diante disso, queremos esclarecer que a situação de saúde de Dom Elias é delicada.Nosso Bispo Emérito está bem cuidado, nas mãos de bons profissionais de saúde. Segue hospitalizado no Hospital Universitário de Vassouras – HUV, Vassouras, RJ.Como homem de fé, suporta tudo com paciência, resignação e face serena, dando-nos grande exemplo.Coloquemos sua vida, suas dores, nas mãos de nosso Deus Pai Amoroso, Misericordioso e sob o olhar de São Sebastião, São Francisco e Nossa Senhora da Conceição – declarou o Padre José Antonio da Silva, Vigário Geral.

You may also like

1 comment

Maria Aparecida de Araujo 11 de outubro de 2019, 10:13h - 10:13

Eu continuo orando pelo Dom Elias.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996