Domingão de Compras terá foco na segurança do comércio

by Paulo Moreira

Reunião acerta detalhes para o ‘Domingão de Compras’
Foto: Felipe Vieira – PMBM

Barra Mansa – A secretaria municipal de  Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa realizou nesta sexta-feira, 03, mais uma reunião de alinhamento para o evento ‘Domingão de Compras’, que acontecerá no dia 12 de setembro, de 9h às 16h, nas avenidas do Centro.

O encontro aconteceu na Aciap (Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa) e contou com a presença de representantes da prefeitura, do Conselho de Segurança, do Tiro de Guerra e do Projeto Música nas Escolas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, a atividade terá o foco na segurança do comércio, com cuidados especiais em relação à pandemia do coronavírus. “Precisamos retomar a economia e fomentar o comércio, que sofreram muito neste momento de crise sanitária, mas não podemos deixar de lado os cuidados em relação à Covid-19. Por isso vamos promover uma atividade segura, respeitando os protocolos de segurança, mas propondo às pessoas o retorno das atividades econômicas e incentivando o comércio local”, revelou, acrescentando sobre como será o evento.

– Vamos oferecer entretenimento de qualidade, com exposição de carros antigos, brinquedos para as crianças, food trucks, doação de mudas e de animais, artesanato, entre outras ações que serão confirmadas durante a próxima semana. Teremos o apoio de várias secretarias da prefeitura, que estarão com estandes expondo os serviços. Também contaremos com o apoio das entidades de classe, que estão sendo fundamentais para a realização do evento – completou Paciello.

O ‘Domingão de Compras’ ainda contará com o torneio de basquete 3×3, que será realizado numa quadra montada na Avenida Joaquim Leite. O campeonato será dividido em quatro categorias, sendo masculino sub-18, sub-23 e adulto, além do feminino geral. Para participar, os interessados devem montar seu time (três titulares e um reserva) e fazer a inscrição de todos os jogadores através do link: linktr.ee/smjelbm. É necessário preencher com nome completo, data de nascimento, e-mail e telefone. A inscrição é gratuita.

O coordenador da Subsecretaria de Esporte, Elias da Corbama, falou sobre os jogos. “Nosso objetivo é despertar o interesse da população a voltar a praticar esportes. Com a pandemia, muitas pessoas deixaram de se exercitar e isso afeta a saúde física e mental. Apesar de ainda estarmos vivendo um momento de crise sanitária, os números em Barra Mansa estão caindo consideravelmente e o retorno gradativo da prática esportiva é muito importante”, concluiu.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996