sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Domingo da Esperança reuniu 300 pessoas em Barra Mansa

Domingo da Esperança reuniu 300 pessoas em Barra Mansa

Matéria publicada em 17 de junho de 2019, 08:40 horas

 


Ação social realizada no bairro Nova Esperança promoveu serviços à população

Barra Mansa – O ‘Domingo da Esperança’ que foi promovido no bairro Nova Esperança, em Barra Mansa, reuniu aproximadamente 300 pessoas. A população que foi contemplada pelo evento teve a oportunidade de realizar exames como glicemia e hemograma, cortes de cabelo, atendimentos dentários como aplicação de flúor e escovação, aula de zumba, tratamentos estéticos como limpeza de pele, aferição de pressão arterial, antropometria e orientação de nutricionista.

Além da assessoria jurídica, moradores receberam orientações psicológicas. Para crianças e adolescentes foram distribuídos brinquedos, pipoca, algodão doce e picolé. A primeira edição do “Domingo da Esperança” foi uma iniciativa da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança com apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa e patrocínio dos parceiros: loja Rich Store, Hot Dog do Julius e personal treiner Igor Mendonça.

Priscila Ramos, dona de casa de 25 anos, aproveitou o evento para colocar em dia o exame do hemograma para seus três filhos: Ícaro, Nicollas e Yuri. A mãe comentou que a ação foi muito boa para ela e seus filhos já que sua rotina era muito corrida para leva-los ao médico.

– Há um tempo o postinho aqui do bairro não estava fazendo o exame, então fica complicado a gente ir até o centro para fazer o hemograma – concluiu a dona de casa.

Hemograma

O Laboratório Exame forneceu 100 exames de hemograma e testes de glicemia aos participantes do evento. Os resultados foram entregues no mesmo dia (16). O Laboratório foi um dos parceiros da ação. Segundo o diretor do laboratório e médico hematologista, João Carlos Henriques, o evento foi de extrema importância para a comunidade.

– O hemograma é uma das análises sanguíneas mais importantes, pois detecta diversas doenças como anemia, altos índices de colesterol, infecções e doenças cardíacas. O exame deve ser realizado, ao menos, uma vez por ano. Por isso, agradecemos a oportunidade de poder colaborar com a ação e levando este serviço aos moradores do Nova Esperança – explicou o diretor.

Associação

Para a presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança e idealizadora do “Domingo da Esperança”, Rayane Braga, o evento foi muito positivo.

– O fluxo de pessoas aproveitando todas as atividades oferecidas foi muito grande, o que mostra que o Domingo da Esperança foi realmente um sucesso – disse a presidente.

Já a moradora, Leila Oliveira, comentou que o bairro foi um dos afetados pelas enchentes que prejudicaram o município no mês de maio.

– Este tipo de ação é muito importante para resgatar a autoestima os moradores. É muito bom poder contar com um evento como esse, trazendo brincadeiras para as crianças, corte de cabelo, exame de sangue, serviços que muita gente não tem como pagar – alegou a moradora.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Bom gosto de natureza

    Caramba que loira linda de óculos na foto da reportagem… Parabéns gata pela beleza e pela solidariedade!

Untitled Document