Domingo da Esperança reuniu 300 pessoas em Barra Mansa

Por Diário do Vale

Barra Mansa – O ‘Domingo da Esperança’ que foi promovido no bairro Nova Esperança, em Barra Mansa, reuniu aproximadamente 300 pessoas. A população que foi contemplada pelo evento teve a oportunidade de realizar exames como glicemia e hemograma, cortes de cabelo, atendimentos dentários como aplicação de flúor e escovação, aula de zumba, tratamentos estéticos como limpeza de pele, aferição de pressão arterial, antropometria e orientação de nutricionista.

Além da assessoria jurídica, moradores receberam orientações psicológicas. Para crianças e adolescentes foram distribuídos brinquedos, pipoca, algodão doce e picolé. A primeira edição do “Domingo da Esperança” foi uma iniciativa da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança com apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa e patrocínio dos parceiros: loja Rich Store, Hot Dog do Julius e personal treiner Igor Mendonça.

Priscila Ramos, dona de casa de 25 anos, aproveitou o evento para colocar em dia o exame do hemograma para seus três filhos: Ícaro, Nicollas e Yuri. A mãe comentou que a ação foi muito boa para ela e seus filhos já que sua rotina era muito corrida para leva-los ao médico.

– Há um tempo o postinho aqui do bairro não estava fazendo o exame, então fica complicado a gente ir até o centro para fazer o hemograma – concluiu a dona de casa.

Hemograma

O Laboratório Exame forneceu 100 exames de hemograma e testes de glicemia aos participantes do evento. Os resultados foram entregues no mesmo dia (16). O Laboratório foi um dos parceiros da ação. Segundo o diretor do laboratório e médico hematologista, João Carlos Henriques, o evento foi de extrema importância para a comunidade.

– O hemograma é uma das análises sanguíneas mais importantes, pois detecta diversas doenças como anemia, altos índices de colesterol, infecções e doenças cardíacas. O exame deve ser realizado, ao menos, uma vez por ano. Por isso, agradecemos a oportunidade de poder colaborar com a ação e levando este serviço aos moradores do Nova Esperança – explicou o diretor.

Associação

Para a presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança e idealizadora do “Domingo da Esperança”, Rayane Braga, o evento foi muito positivo.

– O fluxo de pessoas aproveitando todas as atividades oferecidas foi muito grande, o que mostra que o Domingo da Esperança foi realmente um sucesso – disse a presidente.

Já a moradora, Leila Oliveira, comentou que o bairro foi um dos afetados pelas enchentes que prejudicaram o município no mês de maio.

– Este tipo de ação é muito importante para resgatar a autoestima os moradores. É muito bom poder contar com um evento como esse, trazendo brincadeiras para as crianças, corte de cabelo, exame de sangue, serviços que muita gente não tem como pagar – alegou a moradora.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Bom gosto de natureza 17 de junho de 2019, 13:15h - 13:15

Caramba que loira linda de óculos na foto da reportagem… Parabéns gata pela beleza e pela solidariedade!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996