Poodle gigante foi comprado pela internet, diz dona do cão - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 13:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Poodle gigante foi comprado pela internet, diz dona do cão

Poodle gigante foi comprado pela internet, diz dona do cão

Matéria publicada em 15 de abril de 2015, 06:39 horas

 


Cachorro tem quase dois anos de idade e faz sucesso por onde passa; ele atende pelo nome de ‘Ebony’

poodle-gigante

Barra Mansa –

A veterinária Andréa Cristina do Nascimento, dona do poodle gigante que chamou a atenção de quem passava pelas ruas da Vila Santa Cecília, no último sábado, conversou com o DIÁRIO DO VALE e falou sobre as curiosidades da raça.

Segundo ela, o cão, de quase dois anos de idade, atende pelo nome de ‘Ebony’ e costuma fazer o maior sucesso na hora de passear. Ela, que é de Barra Mansa, contou que já esteve com ele em Resende, Volta Redonda, Penedo, entre outras cidades.

– Onde eu passo com ele, sempre causa aquele alvoroço. Todo mundo quer tirar foto, quer abraçar, e ele não estranha ninguém – garantiu.

Andréa explicou que comprou o poodle gigante de um canil do Paraná, através da internet, e que o cão veio de avião para o Rio, onde ela foi buscá-lo no aeroporto. Ela definiu a raça como dócil, meiga e encantadora e revelou que “sempre quis ter um poodle gigante”.

– Eu queria muito, sempre quis ter, acho muito bonito. Ele tinha apenas dois meses quando eu comprei. Trouxe essa raça para cá, porque é diferente, as pessoas ficam enlouquecidas para conhecer, e também é algo lucrativo e vantajoso. Queria difundir a raça na região. Quem conhece se apaixona, porque ele é um animal que acompanha todas as faixas etárias, brincalhão como uma criança, e sossegado para ficar na companhia de um idoso – disse a veterinária.

De acordo com Andréa, Ebony já ultrapassou o tamanho padrão dos poodles gigante, que é o máximo de 62 centímetros – medidos sempre na altura da cernelha (região onde seria os “ombros” do cão) até as patas. O cachorro já está com 67 centímetros e pode chegar a mais de um metro sob duas patas.

– Essa raça cresce só até um ano de idade. O meu já está acima do padrão, em pé ele fica com mais de um metro. Eu tenho 1,54m e sobre duas patas ele fica na altura próxima aos meus olhos – disse, informando que Ebony pesa 35 quilos.

Ao ser questionada se há cuidados especiais na hora de cuidar do gigante, principalmente pela origem do cão, que é natural da França, Andréa disse que no geral os cuidados são os mesmo como com qualquer raça, mas que o poodle gigante precisa de uma boa alimentação, rica em proteína, por causa do pelo e o dono deve ficar atento à temperatura, já que o cão pode sentir os efeitos do clima tropical do Brasil.

– Mas isso varia, de pessoa para pessoa. Às vezes, o cachorro pode ficar num espaço com ar-condicionado, um quintal com terra, isso varia muito. Até mesmo os pelos, que são cheios, acabam ajudando ele a proteger a pele e suportar o calor, mas se houver necessidade o dono pode tosar mais curto para que ele não sofra muito – comentou.

Além do macho Ebony, Andréa também conta com uma fêmea da mesma raça, Dafne, e mais quatro filhotes que estão sendo vendidos por R$ 1,8 mil. Os animais estão com quatro meses de vida.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Lindo o cão, diferente, mas uma das intenções dela é lucrar com a venda do animal, gente não chega
    de tantos animais aí, precisando de um lar, abandonados, mal tratados, não falo em relação a esta veterinária, mas muitas das vezes, as pessoas submetem as cadelas a procriarem intensamente, ai você vê o filhotinho está lá lindinho, pronto pra venda enquanto a mamãe está super judiada! Sou contra a Venda e a favor a adoção!!! Tenho três cães adotados!

  2. Se um POODLE TOY a tosa está em torno de 45 a 50 reais, quanto os pets da região cobrariam para tosar um POODLE GIGANTE regularmente uma vez que não é vantajoso para os pets recebe-lo e o nosso clima é tropical é muito propício às endos e ectoparasitas .
    OBS: Os pelos apenas evitam de a pele ser queimada, não veta o calor.

  3. Parabéns pelo cuidado e carinho ao “animalzinho”!

Untitled Document