sábado, 27 de novembro de 2021 - 20:42 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Donos de imóveis na Amaral Peixoto são notificados pela Defesa Civil de Volta Redonda

Donos de imóveis na Amaral Peixoto são notificados pela Defesa Civil de Volta Redonda

Matéria publicada em 30 de agosto de 2021, 15:55 horas

 


As notificações são por irregularidades em marquises

Durante o trabalho, 14 proprietários de imóveis foram notificados por irregularidades nas marquises – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Como parte da Semana de Prevenção a Acidentes (Sepac), a Defesa Civil de Volta Redonda realizou nesta segunda-feira, dia 30, uma ação de fiscalização preventiva nas condições de conservação das marquises de lojas e prédios da Avenida Amaral Peixoto, no Centro.

Durante o trabalho, 14 proprietários de imóveis foram notificados por irregularidades na estrutura, sendo elas: infiltrações, rede elétrica/ferragens expostas ou sob risco de curto-circuito ou queda de emboço.

A atividade vai até o dia 3 de setembro e de acordo com o coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Rubens Siqueira, as notificações têm caráter preventivo.

“Essas 14 notificações expedidas quanto às irregularidades detectadas, visam alertar para a necessidade de medidas corretivas, com acompanhamento de responsável técnico (engenheiro ou arquiteto), bem como realizadas orientações para manter a estabilidade e segurança das marquises com as manutenções preventivas. Não houve nada grave, mas o ideal é que essas obras sejam realizadas o quanto antes. Vamos dar tempo hábil para que essas manutenções ocorram”, frisou Rubens.

O próximo passo da Defesa Civil é encaminhar um documento ao IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) com as condições de conservação encontradas. A autarquia ficará responsável por uma nova vistoria.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document