Doriva explica situação de Marcinho

by Diário do Vale
Indicando: Doriva comanda treino ao lado do volante Pablo Guiñazu em São Januário (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Indicando: Doriva comanda treino ao lado do volante Pablo Guiñazu em São Januário
(Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Rio  –

O meia Marcinho foi anunciado como reforço do Vasco no início do ano com status de titular. De fato o jogador foi logo escalado pelo técnico Doriva e teve algumas boas atuações. Porém, foi perdendo o bom desempenho no decorrer dos jogos e acabou barrado. A situação se agravou porém na goleada de 5 a 1 aplicada no Nova Iguaçu, na semana passada, quando o atleta sequer apareceu no banco de reservas.
A ausência de Marcinho gerou muitos questionamentos por parte dos jornalistas que fazem a cobertura do Vasco. A explicação era a de que o jogador estava sendo preservado por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Nesta sexta-feira, após o treino realizado em São Januário, Doriva concedeu uma entrevista coletiva e disse que o jogador também não será relacionado para o clássico deste domingo, às 18h30(de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O treinador, porém, explicou os motivos.
– O Marcinho não vai ser relacionado novamente. O jogador ainda sente um desconforto no adutor e precisa de um trabalho para se recuperar – disse Doriva.
O treinador, porém, disse continuar confiando no atleta.
– Não vamos abandonar o Marcinho, pois sei que ele ainda tem muito a contribuir conosco ao longo deste dois mil e quinze. Ele tem muito a acrescentar ao grupo e estamos apenas no início do ano. Porém, só posso contar com ele cem por cento bem. Aqui cobramos cento e dez por cento dos jogadores – disse Doriva, que disse ainda que qualquer atleta que precisar de assistência psicológica poderá contar com os serviços da psicóloga do clube, Maíra.

Treino fechado

Assim como já havia acontecido na quinta-feira, Doriva fechou o treino do Vasco para a imprensa, que quando teve acesso ao local viu o gramado de São Januário vazio. Apesar dessa situação, o treinador garantiu que a escalação será a mesma esperada por todos, inclusive com a presença do atacante Gilberto, que chegou a ser dúvida por conta de dores na perna direita e na região lombar.
– O Gilberto está pronto e vai para o jogo. Não vai ter mudanças. Vocês conhecem a escalação e vão confirmar isso momentos antes da partida – avisou o treinador.
Doriva ainda falou da importância do jogo.
– Trata-se do maior rival do Vasco, de uma expectativa de público muito grande e provavelmente do Maracanã lotado. Vai ser meu primeiro clássico no Maracanã como treinador e isso me deixa muito motivado. Trata-se do jogo mais importante da minha carreira como técnico e é natural que bata uma ansiedade por conta disso. Todos aqui no time, no elenco, na comissão técnica, na diretoria, enfim, está todo mundo respirando essa partida e querendo que o Vasco renda o melhor dentro de campo – disse Doriva.
O Vasco terá apenas uma mudança em relação ao time que derrotou o Nova Iguaçu. O zagueiro Rodrigo, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos, reaparece na vaga de Anderson Salles. Assim, o time vai formar com: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto. Neste sábado o elenco treina pela manhã, em São Januário, e depois começa o período de concentração para a partida. Com 26 pontos conquistados, o Cruz-Maltino defende a liderança da competição.

Você também pode gostar

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57 – Vila Mury – Volta Redonda – RJ – Cep 27281-670
Jornalismo (24) 99926-5051 | Comercial (24) 99974-0101 | Diário Delas
(24) 99208-6681
Image partner > depositphotos

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996