Dos 117 motoristas de aplicativo um testa positivo para Covid-19, em Barra Mansa

by Diário do Vale

Outro grupo realizará os testes na sexta-feira (03)
(foto: Felipe Rodrigues)

Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa realizou testes rápidos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em motoristas de aplicativo nesta quinta-feira, de 8h às 16h. Dos 117 motoristas testados hoje, um testou positivo para a doença. Na próxima sexta-feira (03), ocorrerá nova testagem, das 8h às 16h, no pátio da prefeitura.

O serviço foi dividido em dois dias, sendo que o primeiro foi destinado aos condutores dos veículos com placas que finalizam com os números entre zero e quatro. Na sexta-feira, motoristas com as placas que terminam entre os números cinco e nove realizarão os testes.

Sérgio Gomes, secretário de Saúde de Barra Mansa, associou a importância da iniciativa ao aumento no número de profissionais trabalhando como motoristas de aplicativos.

– Há uma grande adesão do público em relação ao uso desse serviço. Por isso, a importância em realizar o procedimento. Nossa expectativa é atender o maior número possível de profissionais e garantir que a população esteja segura ao fazer uso desses aplicativos – disse.

A gerente de Vigilância em Saúde, Juliana de Souza Machado, falou sobre os procedimentos tomados quando o resultado é reagente para o vírus.

– Imediatamente, fazemos o direcionamento desses pacientes para o Centro de Tratamento e Triagem da Covid-19 e orientamos o isolamento durante o período de contaminação. No caso positivo desta ação, além do procedimento padrão, agendamos uma visita na casa da pessoa para fazermos a testagem em seus familiares – esclareceu.

Luciano Souza, morador do bairro Boa Sorte, que há quatro meses iniciou a função de motorista de aplicativo, destacou que a iniciativa é importante e necessária.

– Normalmente, eu faço de 15 a 20 corridas por dia. Nós que trabalhamos com o aplicativo, lidamos com muita gente e corremos o risco de pegar um passageiro que esteja com o vírus. Essa ação é uma forma de avaliar nossa saúde, nos tranquilizar ou alertar sobre a doença – concluiu.

You may also like

1 comment

ALAN CARLOS BARBOSA DA SILVA 2 de julho de 2020, 22:40h - 22:40

A entrevista tinha que ser do positivado para covid.. no caso eu . Kkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996