domingo, 25 de outubro de 2020 - 05:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Doze animais silvestres são apreendidos em feira livre de Volta Redonda

Doze animais silvestres são apreendidos em feira livre de Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de setembro de 2020, 12:31 horas

 


Feirante foi multado e os pássaros foram levados para o Zoo-VR
(Foto: Divulgação) 

Volta Redonda – Profissionais das secretarias de Meio Ambiente (SMMA) e de Fazenda (SMF), além da Guarda Municipal Ambiental, apreenderam 12 pássaros silvestres, no último domingo (20), no bairro Sessenta, em Volta Redonda. O flagrante ocorreu na Rua Sessenta, após os agentes atenderem as ocorrências registradas pelo aplicativo Fiscaliza VR.

 

 

Ao todo foram apreendidas três calopsitas, dois Agapornis, sete canários, e seis gaiolas. A SMMA emitiu um auto de infração para o feirante, pela prática de comércio irregular e descumprimento às leis municipais 5.114/14 e 4.438/08, e pela SMF, pela prática de comércio de produto divergente da especificada em alvará, conforme Decreto 13.302/14 e Lei Municipal 1415/76.

Os pássaros foram levados para o Zoo-VR (Zoológico Municipal de Volta Redonda) para receberem avaliação da equipe veterinária e ficarão de quarentena para observação, até que possam ser colocados para exposição no zoológico.

Alexsandra Fernandes, coordenadora de Proteção e Bem Estar Animal da SMMA, afirmou que a prática de comércio irregular ou ilegal de animais em Volta Redonda é passível de multa e apreensão dos animais.

– A orientação é para que as pessoas não fomentem o comércio irregular ou ilegal de animais. Vamos combater esse crime ambiental na nossa cidade e qualquer um pode denunciar crimes dessa natureza pelo Fiscaliza VR – alertou Alexsandra.

Aplicativo Fiscaliza VR recebeu denúncias da prática ilegal
(Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    nao são aves silvestre

  2. Avatar

    Canario belga não é silvestre e como estão fazendo apreensão, estão roubando…..

  3. Avatar

    Pra sua informacao. Minha familia tem o costume de criar aves, as dele estao praticamente despenadas forma clara de estresse como tricotilomania. E estou tentando ser vegano.

  4. Avatar

    calopsitas, Agapornis, canários belga, esses pássaros são silvestres,?
    Eu sou ignorante nesta área!
    Pois várias lojas agropecuárias na Cidade vendem esses pássaros.

    • Avatar

      Concordo, mas o problema é a proibição de comercio de animais em vias públicas. Esse cidadão não dá um tratamento digno aos animais, que já percebi aves sem água, com sintomas de estresse.

    • Avatar

      Percebeu aves com sintomas de estresse!!! iiiiiii a lá, o cara é psicólogo de animais!!! Kkkk me poupe né. A picanha, o torresmo que tu come foi retirado de um animal estressado também… Agora tem que denunciar os açougues também!!! Kkkkk

    • Avatar

      Desde que bem cuidados seu bobinho.

Untitled Document