Doze mortos nos últimos quatro dias na região

by Diário do Vale

Policiais entraram em confronto com suspeitos de tráfico no Roma

Sul Fluminense – Policiais civis das delegacias do Sul Fluminense registraram nos últimos quatro dias, doze assassinatos e seis tentativas de homicídio. Dois menores, de 15 e 16 anos, foram mortos a tiros na noite de domingo (9), no Centro Histórico de Paraty. O duplo homicídio foi na Praça da Matriz.

Segundo a polícia, uma das vítimas morreu no local e a outra foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. O motivo do crime teria sido guerra de facções criminosas.

Dois adolescentes foram apreendidos, suspeitos de serem os autores do crime. Com eles, foram encontradas drogas e armas.  A sequência de crimes começou na quinta-feira (6), quando cinco pessoas foram mortas em troca de tiros com policiais militares, e outras duas também foram baleadas, mas sobreviveram.

O tiroteio foi numa mata fechada localizada após o condomínio Minha Casa, Minha Vida, no bairro Roma II, em Volta Redonda. Um dos mortos foi Alfredo Júnior da Silva, o Fredin, de 29 anos. Segundo PMs, ele seria um dos líderes do tráfico de drogas no Roma II.

Em 2007, Fredin estava no primeiro piso do Síder Shopping, quando um menor atirou em sua direção. O atirador, porém, errou o alvo e atingiu a cabeça do metalúrgico, Fagner Rodrigo de Castro, que morreu em seguida. A vítima não tinha nada haver com a desavença dos criminosos.

Os outros mortos no confronto tinham entre 21 e 14 anos. Lucas Reis de Lima, de 22 anos, e Wellington Rodrigo de Oliveira, de 19 anos, que foram baleados, continuam internados no Hospital São João Batista. Eles estão sob a escolta da PM e não correm risco de morrer.

No local do tiroteio foram apreendidos três pistolas, um “kit rajada”, um revólver e uma granada, além de 1.526 pinos de cocaína, 40 tabletes pequenos de maconha e cadernos com a contabilidade do tráfico.

Ainda de acordo com a PM, os dois suspeitos, que estão internados, vão responder por tentativa de homicídio contra os policiais, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Apenas em Itatiaia foram registrados três assassinatos e uma tentativa de homicídio

Já na sexta-feira (7), outra troca de tiros com policiais militares resultou na morte de Devid Soares Balbino, de 28 anos, que estaria envolvido com o tráfico de drogas. O tiroteio foi na Vila Pinheiro, em Itatiaia.

O suspeito estava com uma mochila contendo uma pistola .40, carregadores, 446 pinos de cocaína  e 54 munições.

Também em Itatiaia, na noite de sexta-feira, dois corpos foram encontrados queimados e com marcas de tiros e facadas. As vítimas, que não foram identificadas, estavam numa linha férrea, na Vila Flórida.

Policiais da 99ª DP (Itatiaia) também registraram no sábado, o homem de 35 anos que ateou fogo na mulher dele, de 34, na Vila Martins. O suspeito, que chegou a ser candidato a vereador nas últimas eleições, depois tentou se matar colocando fogo no próprio corpo.

O casal está internado num hospital de Itatiaia, A unidade hospitalar não informou o estado dos pacientes.

Prisões e feridos em festas na região

 Em angra dos Reis, dois pessoas foram mortas em confronto com agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). O enfrentamento ocorreu na madrugada de sábado (8), no Camorim Grande. Foram apreendidos escopeta, granada, 1,4 pinos de cocaína.

Mais tarde, policiais do 33ºBatalhão da PM impediram a realização de um baile Funk, organizado pelo tráfico de drogas, que iria acontecer no mesmo bairro. A festa seria em comemoração ao aniversário de um traficante conhecido como “Videgal”, considerado o comandante dos pontos de venda de drogas no Camorim Grande.

PMs levaram para a 166ª DP (Angra dos Reis), 25 pessoas, entre elas, seis mulheres. No local foram apreendidos 210 pinos de cocaína, touca tipo ninja, além de caixas de som, bebidas e morteiros.

Já em Barra Mansa, Peter de Oliveira Silva, de 24 anos, foi baleado na madrugada de domingo,09, nas proximidades de uma casa de festas, na Avenida Presidente Kennedy, no Ano Bom. Os tiros, segundo testemunhas, foram disparados por um homem que estava numa motocicleta e conseguiu fugir. A vítima foi baleada na Vila Delgado, logo depois de onde acontecia a festa,  e levada para a Santa Casa de Misericórdia, onde está internado.

Jovem preso em Quatis

Policiais Militares do 37º Batalhão (Resende) prenderam, nesta segunda-feira (10), um jovem, de 22 anos, suspeito de ter tentado matar dois rivais na noite de domingo.

O crime ocorreu no bairro Lavapés e as vítimas foram levadas para o Hospital São Lucas com ferimentos nas nádegas e pernas.

O jovem detido foi encontrado no bairro Vila São Sebastião e levado para a 100ª Delegacia (Porto Real). A polícia afirmou que o crime foi motivado por disputa entre suspeitos de tráfico de drogas.

 

 

Material apreendido durante tiroteio no Roma. (credito PM)

You may also like

14 comments

E bom Jair se Acostumando. 11 de setembro de 2018, 11:01h - 11:01

Bolsonaro neles 17, só assim bala se defende com bala.. atirou na polícia quer o que? Flores …bala bala bala de aço é claro

Elizeu 10 de setembro de 2018, 23:25h - 23:25

A policia deve fazer o seu trabalho mas tem muitos policiais que sao assasinos matam a sangue frio sem a reação da pessoa por isto muitos odeiam os policiais os vêem pior q os traficantes .

Autônoma 11 de setembro de 2018, 09:25h - 09:25

Tem que ter sangue frio mesmo pra matar “bandidos”! Os policiais estão cansados de mandar pra cadeia pra gente sustentar!

Alexsander 10 de setembro de 2018, 14:18h - 14:18

Eu não quero uma polícia violenta contra o cidadão de bem. Mas quero uma polícia combativa e eficaz contra bandidos armados que impõe o terror a pessoas humildes e também àqueles que batalharam pra ter algum patrimônio. Que os auto de resistência legítimos sejam respeitados pelo judiciário! Retaguarda jurídica para que nossos policiais possam fazer bem o seu trabalho, que muitas vezes, é sim, limpar a sociedade destes trastes! Parabéns amigos da PMRJ! Passem o cerol fininho na bandidagem!!! Com um cenário político diferente no próximo ano, a intervenção federal junto com a PM vai botar mandar muito vagabundo pra vala neste Rio de Janeiro!!! Vai ter muita mãe chorando, mas que chorem as deles, não as nossas!!!

Otimista 10 de setembro de 2018, 17:35h - 17:35

Fique tranquilo que Bolsonaro está chegando.

Trabalhador Puto 10 de setembro de 2018, 13:02h - 13:02

Acho que para melhorar o trabalho da PM, tenha que melhorar, primeiro o remuneração total do PM. Ele tem que se dedicar 100% a PM, mas hoje tem que fazer segurança, no momento em que podia descansar. Isto atrapalha o rendimento. Melhorar os equipamentos. As melhores armas existentes na mão da PM. Dedicar mais tempo a treinamento, pois vivemos uma guerra e nossos soldados precisam sempre estar treinando. E as leis tem que ser mais rígidas com os bandidos e deixa nossos guerreiros passarem o carro nestes bandidos.

Elizeu 10 de setembro de 2018, 23:16h - 23:16

Vc deve ser aquele cara q ainda acredita em papai noél.

MSilva 10 de setembro de 2018, 12:35h - 12:35

Morte de marginais não é assassinato… É limpeza urbana.

Rola de aço 10 de setembro de 2018, 12:17h - 12:17

Cadê o aimento de salários dos guerreiros

Fábio 10 de setembro de 2018, 12:15h - 12:15

É lamentável que as leis do Brasil ao invés de proteger,incentivam os adolescentes a partirem para o crime,mas já que é dessa forma que funciona, só me resta parabenizar aos policiais pelo trabalho

Elizeu gomes 10 de setembro de 2018, 23:34h - 23:34

Lamentável é meu filho q está preso no degase cense de volta redonda por estar de carona em um carro clonado em outras palavras fazendo faculdade de crime ja é sabido q nao a recuperação de delinquentes.

Zé Mané 10 de setembro de 2018, 12:12h - 12:12

Doze, Doze, que coisa hein pessoal…

só gente boa, uns matando os outros e outros morrendo em confronto com a polícia.

pena que morre um aparece outro no lugar, mas por enquanto está muito bom.

agora é só dobrar a meta.

EduardoVR 10 de setembro de 2018, 11:58h - 11:58

Parabens a PM-RJ pelo belissimo trabalho em mandar todos para o inferno. O Capeta agradece, foram 12 semana passada, vamos tentar quebrar esse recorde. Mata mais 20 essa semana … passa no Sto Agostinho e faz a limpa.. bora 28° lembre-se voces são os melhores

Luiz 10 de setembro de 2018, 10:42h - 10:42

Só a PM matou oito. Parabéns aos Guerreiros.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996