domingo, 25 de outubro de 2020 - 04:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Dr. Magno morre em acidente de moto

Dr. Magno morre em acidente de moto

Matéria publicada em 19 de setembro de 2020, 19:56 horas

 


Dr. Magno era pré-candidato a prefeito de Pinheiral

Pinheiral – O pré-candidato a prefeito de Pinheiral apontado na convenção do DC, Dr. Magno, morreu em um acidente no km 268 da BR-393, em Barra do Piraí. A motocicleta que ele conduzia se chocou  com uma carreta.

Dr. Magno tinha 38 anos, era vereador em Pinheiral e havia sido escolhido no dia 13 (domingo) para representar o DC (Democracia Cristã) na disputa pela Prefeitura de Pinheiral. O pré-candidato a vice-prefeito é Rivalney Pedrosa.

O corpo do Dr. Magno foi levado para o Instituto Médico Legal, no bairro Três Poços, em Volta Redonda. A necropsia já foi feita e o corpo está sendo liberado para a família. O velório será na Câmara Municipal de Pinheiral. O horário ainda não foi definido.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, decretou luto oficial de três dias em função da morte do vereador Magno Vicente Ferreira. O decreto número 2.902 de 19 de setembro destaca que o vereador que era advogado desempenhou por amor a sua profissão. Magno foi líder de Governo na Câmara Municipal, por dois anos (2017 e 2018). “De todas as notícias que diariamente postamos, a deste momento, não é a que gostaria de dar que é o falecimento do vereador Magno Vicente Ferreira. Minhas condolências aos amigos e familiares”, declarou o prefeito Ednardo Barbosa, em sua página nas redes sociais.

História de vida

Vindo de família humilde, Magno trabalhou como garçom em uma lanchonete em frente à antiga faculdade de Odontologia do Unifoa, no Aterrado. Trabalhava de dia e estudava à noite. Tornou-se advogado e foi eleito vereador em Pinheiral. Estava se preparando para disputar a prefeitura. Magno deixa viúva e um filho de quatro anos.

Projeto

Em 15 de abril, Dr. Magno protocolou na Câmara de Municipal,  um projeto de lei que propunha reduzir em 50% o salário do prefeito Ednardo Barbosa, da vice-prefeita, dos secretários municipais e vereadores, enquanto durar o estado de calamidade pública. Além disso, o projeto previa que os vencimentos dos cargos comissionados dos Poderes Legislativo e Executivo sejam reduzidos, em 20%, durante o mesmo período. A iniciativa foi rejeitada em plenário.

Depoimentos

Dr. Magno participava da Ordem Maçônica em Pinheiral. O Venerável Mestre da ordem em Pinheiral, João Batista, afirmou que está chocado e abalado com o ocorrido: “Foi uma morte inesperada e brutal. O irmão Magno era jovem, com grande perspectiva de vida, e era muito querido por todos com quem convivia. Confiamos que o Grande Arquiteto do Universo o levará pelo caminho da luz e consolará sua família e os muitos amigos que ele tinha”.

O presidente do DIÁRIO DO VALE, jornalista Aurélio Paiva, comentou sobre a morte do vereador:
– Foi um grande amigo e irmão. Os jornalistas de Volta Redonda se encontravam no bar em frente à Odontologia do Unifoa, no Aterrado. Ele era um jovem garçom, que conversava conosco o tempo todo. Do seu salário de garçom fez a faculdade, se tornou um vereador de destaque e era candidato a prefeito. Era de uma humildade, honestidade e humanidade inquestionáveis. Ele se foi jovem. Que fique como exemplo a todos de todas a idades. E que Deus proteja e conforte sua família.

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro também se manifestou sobre a morte do Dr. Magno: “Com imenso pesar, venho prestar minhas condolências aos familiares, amigos e toda equipe do Dr. Magno, que faleceu nesta tarde vítima de um acidente.”
“Tive a honra e grande prazer de conhecê-lo e estar caminhando ao seu lado na vida política. ”
“Recentemente, estivemos juntos em Pinheiral na convenção partidária e em nome do Democracia Cristã (DC), o qual estou presidente em exercício, quero registrar os mais profundos sentimentos!”
“Rogo a Deus para que conforte os corações neste momento de dor, tão difícil para todos que tiveram a oportunidade de conhecer o Dr. Magno. Um homem de caráter, exemplo de político e que infelizmente nos deixou tão precocemente, aos 38 anos.
Esteja em paz, meu amigo!”


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Cara jovem..pelo projeto parecia ser uma boa pessoa…

  2. Avatar
    EDMUR FERREIRA DA SILVA

    Em momentos como esse ficamos conhecendo os imbecis, que não tendo nada util a dizer , falam merda…

  3. Avatar

    Que Deus o receba e o guarde uma grade perda e conforte a sua família, grande amigo de infância humilde um verdadeiro amigo agradeço a Deus por te tido essa hora te telo conhecido fica com Deus Maguinho

  4. Avatar

    Deus o receba na Paz .Que ele encontre a Luz e que sua família seja confortada nesse momento de dor….

Untitled Document