sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 19:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Drable decide prorrogar o isolamento social em Barra Mansa

Drable decide prorrogar o isolamento social em Barra Mansa

Matéria publicada em 28 de abril de 2020, 10:30 horas

 


Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable anunciou na segunda-feira (27), que o isolamento social foi prorrogado em Barra Mansa . Com isso, o comércio continuará fechado no município, e segundo o prefeito, a medida é necessária. Ele também destacou que Barra Mansa tem quatro novos casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, chegando ao total de 42.

– Se eu ficar fazendo exercício de quem tem a razão jurídica, talvez isso nos leve tempo. E eu tomei uma decisão para ganhar tempo […] A decisão de prorrogar o isolamento – afirmou Drable.

Barra Mansa tem 14 pessoas internadas, sendo que apenas um teve o diagnóstico positivo para a doença. O paciente está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Zilda Arns, no bairro Roma, em Volta Redonda. Já os outros 13 estão pacientes testaram negativo para a Covid-19, três estão na Casa de Saúde Santa Maria, um no Hospital Regional, oito na Santa Casa de Misericórdia e um no Centro de Triagem na antiga UPA Leste.

Nesta terça-feira (28), o prefeito se encontrará com o Ministério Público e com os prefeitos de Volta Redonda e Pinheiral, Samuca Silva e Ednardo Barbosa, para debaterem sobre a flexibilização e reabertura do comércio nos municípios.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar

    Prefeito fraco, não faz para melhorar BM e agora quer que o comerciante feche as portas tbm, já não bastasse os desemprego que já existiam ,agora o desemprego vai aumentar muito nessa cidade sem administração de prefeito e vereadores….políticos sendo políticos

  2. Avatar

    Como se o povo estivesse respeitando, vamos lá:
    1)adolescentes e crianças, não vão as aulas mas ficam pra cima e pra baixo nas ruas e baladas noturnas…

    2)Idosos, não ficam em casa e vão pra rua sem máscaras e aglomerações como banco…

    3) comerciantes e comerciários que estão trabalhando usam a máscara no pescoço e põe correndo quando chega cliente (procedimento errado porque põe a mão na máscara e depois nas mercadorias)…

    4) Comerciantes e comerciários impossibilitado de trabalhar, nas ruas pra cima e pra baixo e fazendo Cooper, caminhadas, etc…

    5) A lista é grande

    6) Se todos respeitassem o próximo dava para abrir tudo uma vez que estariam praticando a chamada etiqueta respiratória.

  3. Avatar

    Só agora diante desta pandemia que aparece o quanto nossos políticos desviaram verbas públicas! Pq não tem leito , não tem saúde , mas o dinheiro desviado quando volta fica muito ainda para trás !
    O Rio é um exemplo , estado foi saqueado nos últimos 20/30 anos por quase todos os políticos!

    • Avatar

      Lugar nenhum do mundo tinha leitos suficientes nos hospitais. Estamos numa pandemia. Se não nos protegermos o vírus se espalha muito rapidamente. Não é o momento de criticar os políticos. Neste momento a atitude é de trabalho em equipe.

  4. Avatar

    Frouxo.
    Nesses momentos é que diferenciamos um político preocupado com o povo e um político preocupado em se manter no poder.

    Se fosse homem colocava a boca no trombone e recorria ate o STF e esculachava o judiciário nas midias sociais e na imprensa.

  5. Avatar

    Deve ter feito acordo com o Samuca retiro toda o elogio q tinha feito pra ele q tava agindo diferente do de volta redonda só passando coisa boa foi só ir pra reunião q deve ter sido manipulado pelo Samuca vai afundar junto com ele mais um pra se juntar ao lixo do dória lamentável

    • Avatar

      Desculpe Luiz Carlos, mas não creio que seja isso não. Se Volta Redonda tem hoje, 381 casos confirmados de Covid, creio que aí em BM tenha muitos mais casos do que anda divulgando, por isso os cuidados. Pense nisso, sem politicagem.

  6. Avatar

    Medida sensata para proteger a população num momento em que os casos em Barra Mansa estão aumentando

  7. Avatar

    Barra Mansa é o Rubens Barrichello dentre os municípios…

  8. Avatar

    Amarelou? Será que o Rodrigo não se garante?
    Equipe jurídica fraca, não oferece apoio.
    Ele sabe que é o Prefeito quem tem a prerrogativa de abrir ou não o comércio.
    Tem mais uma: A partir do momento que o Executivo Municipal mantém o sistema econômico inoperante, é dele os custos.

Untitled Document