quarta-feira, 20 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Dudu sugere investimento em Educação para combater violência

Dudu sugere investimento em Educação para combater violência

Matéria publicada em 21 de setembro de 2016, 21:52 horas

 


Nas ruas: Dudu apresenta propostas ao povo de Itatiaia

Nas ruas: Dudu apresenta propostas ao povo de Itatiaia

Itatiaia –  O candidato do PMDB da coligação “O povo em primeiro lugar”, Eduardo Guedes, o Dudu, propõe na área de Segurança Pública ações como a criação da Ouvidoria Municipal de Segurança, Projeto Educação no Trânsito e implantar um sistema de monitoramento com câmeras de segurança coordenado pela Guarda Municipal, entre outras propostas.
Segundo a Constituição Federal, a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através da Guarda Municipal destinados à proteção de seus bens, serviços e instalações.
– Tanto a segurança pública quanto a segurança de trânsito, são hoje problemas sérios na maior parte dos municípios brasileiros. É um desafio melhorarmos o serviço em Itatiaia e encaro como um desafio de gestão.Meu governo será marcado pela valorização dos profissionais que zelam pela ordem e pela vida do cidadão. Queremos investir em Educação mais ainda para que seja combatida a violência. Só se combate violência com políticas públicas sérias e eficientes – declara o candidato peemedebista.

Em Nome da Mulher

Criar o programa de Prevenção à Violência contra a Mulher com o programa “Em Nome da Mulher”. Na hora do sufoco, muitas vezes quem de fato “segura a barra” da família são as mulheres. Por isso, nada mais justo que elas sejam fortalecidas.
Para que o projeto “Em Nome da Mulher” seja implantado e fortalecido, a Prefeitura vai contar com a Advocacia de Defesa, Proteção e Promoção das Mulheres e vai garantir que, quando apropriado, programas sociais, habitacionais e de transferência de renda tenham o nome da mulher como protagonista.
Outras propostas
–  Implantar a Rede de Proteção Social Local, mantendo a integração e a comunicação dos órgãos de segurança (Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar), além do Poder Judiciário e Ministério Público, buscando soluções conjuntas no combate à violência.
–  Valorização e qualificação continuada dos Guardas Civis Municipais.
–  Buscar a qualificação constante da Guarda Municipal, além de manter sempre atualizados os uniformes, equipamentos e veículos necessários para um bom atendimento à população.
–  Estruturação da Defesa Civil Municipal.
–  Criação de divisões na Guarda Municipal especializadas em Turismo e Meio Ambiente.
–  Melhorias no fluxo e Fiscalização do trânsito urbano de veículos.
–  Reativação do Conselho Municipal de prevenção às Drogas.
–  Presença constante da Guarda Municipal no apoio ao tráfego de veículos nos locais turísticos em finais de semana, feriados e datas festivas.
–  Melhorias na iluminação pública.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document