E a saga do Maze Runner chegou ao final no terceiro filme

by Diário do Vale

Final: Os jovens heróis contra o mundo.

“Maze Runner: A Cura Mortal” é o final, esperamos, daquela trilogia que começou com “Maze Runner- correr ou morrer” em 2014 e prosseguiu com “Maze Runner a prova de fogo” em 2015. Alguma coisa não deve ter saído bem, porque levou mais de dois anos para eles concluírem a trilogia. Desta vez nossos jovens heróis tentam salvar seus amigos que estão sendo levados de trem para o covil dos vilões.
Baseado nos livros de James Dashner, Maze Runner é o último representante de um gênero que fez sucesso a partir dos “Jogos Vorazes”. A ficção científica pessimista para adolescentes. Nesse gênero de filmes e livros o futuro é sempre um horror, o mundo foi arrasado por uma guerra ou catástrofe mundial e os jovens são perseguidos por um governo cruel e sanguinário.
Adolescente acha que o mundo inteiro está contra ele, daí o sucesso desses filmes onde mocinhos e mocinhas sarados enfrentam adultos cruéis e desumanos.
O primeiro Maze Runner era bem estilo “Jogos Vorazes”. Um grupo de jovens, todos do sexo masculino que acordavam num labirinto (Maze, em inglês) e precisavam sair de lá para sobreviver. No meio da história aparecia uma menina no grupo, monstros semelhantes a zumbis matavam alguns dos fugitivos, mas o herói Thomas e seus amigos conseguiam fugir do labirinto no final.
O segundo filme, “Prova de Fogo” ampliou o universo da série. Chegando ao mundo exterior os jovens encontram uma cidade em ruínas e uma espécie de laboratório subterrâneo controlado pelo misterioso Janson. Aparentemente a civilização foi destruída por uma tempestade solar que matou quase todo mundo e transformou muitos sobreviventes em zumbis assassinos.
Agora, no terceiro filme eles descobrem que foram cobaias de uma experiência para curar a doença terrível que dizimou a humanidade. Sim, aquela tempestade solar não foi desgraça suficiente, ela produziu um vírus que está acabando com os seres humanos. Para salvar seus amigos Thomas (Dylan O´Brien) precisa invadir a última cidade que restou de pé, a base de operações da WCKD (Que na dublagem em português virou CRUEL). Mas lá ele enfrentará um grande dilema. Se salvar seus amigos ele vai interromper as experiências e provavelmente condenar a espécie humana a extinção.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996