sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Aluno do UniFOA desenvolve projeto de solda em Ciep de Pinheiral

Aluno do UniFOA desenvolve projeto de solda em Ciep de Pinheiral

Matéria publicada em 2 de dezembro de 2019, 18:02 horas

 


Cada aluno montou como produto um protetor de árvore no fim do curso
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- O aluno de mestrado do UniFOA, Cláudio Domingos da Silva Junior, criou o projeto “Soldadores do Futuro” no Ciep 291, em Pinheiral. Os estudantes aprendem, através do curso, as noções básicas de solda e 90 jovens terão certificado para atuar como soldadores no município. Ao final do curso, cada aluno montou, como produto, um protetor de árvore. Em contato com a prefeitura de Pinheiral, no mês de novembro, alunos e equipe de professores fizeram o plantio de 50 mudas de árvores que foram doadas para a cidade.
– Os jovens já começaram a nos perguntar sobre valores das máquinas de solda, como devem iniciar seus portfólios para apresentar aos futuros clientes. Estamos descobrindo excelentes soldadores e soldadoras – destacou Cláudio Domingos, que é engenheiro civil, egresso do UniFOA.
Ao todo, 120 jovens se inscreveram para o curso. A intenção é que o projeto permaneça em 2020 e forme novas turmas. “Hoje temos alunos mais engajados e estruturados emocionalmente. Para frequentar o curso, eles não podem faltar as aulas, e devem ter um bom rendimento. Então, além de uma chance profissional, temos conquistado melhores comportamentos e maior comprometimento dos jovens”, pontuou o professor do UniFOA, Luciano Marins, que também atua como diretor do Ciep 291.
O UniFOA tem diversos projetos que unem o ensino superior à educação básica. “Um dos papéis da universidade é gerar produtos e pesquisas em benefício da sociedade. E, por conta disso, temos percebido que quanto mais próximos estivermos, menor a distância entre o que se pensa na faculdade do que se aplica dentro das escolas”, finalizou o professor Luciano Marins.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document