Eficácia no tratamento com canabidiol em VR ganha repercussão nacional

[VÍDEO] Cidade está se tornando referência no tratamento de doenças com uso da medicação oferecida pelo SUS

by Lívia Nascimento

Volta Redonda – A iniciativa pioneira da prefeitura de Volta Redonda, que desde 2023 disponibiliza gratuitamente o óleo de canabidiol para pacientes com diversas condições médicas, está ganhando destaque nacional. Na noite desta sexta-feira (3), o programa Globo Repórter, da Rede Globo, dedicou uma matéria especial à eficácia do tratamento com canabidiol na cidade, marcando a posição de Volta Redonda como referência no uso dessa medicação para diversas patologias.

O programa destacou que a prioridade do tratamento é concedida aos pacientes que não obtiveram sucesso com terapias convencionais e que possuem prescrição médica para o uso do medicamento. A prefeitura tem mantido o compromisso de oferecer o tratamento à base de óleo de canabidiol na rede municipal de saúde, sendo um dos primeiros municípios da região Sul Fluminense a implementar essa medida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Os pacientes beneficiados recebem o óleo de canabidiol em suas residências e são acompanhados pelos serviços especializados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O acesso ao tratamento está disponível na Policlínica da Cidadania, localizada no segundo andar do estádio Raulino de Oliveira, na Comissão de Farmácia e Saúde, em horário específico às terças, quartas e quintas-feiras, das 13h às 17h.

Além disso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (UBSF) também estão preparadas para oferecer assistência aos pacientes interessados.

You may also like

1 comment

Vazei em 94 4 de maio de 2024, 12:16h - 12:16

Quem diria heim ? Salvando Vidas…….e tantos encarcerados por nada……

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996