Eleição confirma Chapa 1 da CUT na diretoria do Sindicato

by Diário do Vale

O resultado da eleição que ocorreu nos dias 29 e 30 de abril confirmou a CHAPA 1, que homenageou os ex-sindicalistas Antônio Rocha e Marcio Pereira (In Memoriam), para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Construção Pesada do Sul Fluminense para a gestão 2015/2019.   Com a participação de 2001 votantes, a CHAPA 1, encabeçada pelo presidente Sebastião Paulo, foi eleita com 1929 votos, sendo 42 brancos, totalizando 2%,  e 30 nulos, que equivale a 1,6%.

A eleição ocorreu das 8h às 18h, em 10 pontos de votação, com cinco urnas fixas e cinco itinerantes. A apuração aconteceu ainda no inicio da noite do dia 30 de abril, foi acompanhada por várias representações sindicais da Conticom, da CUT/RJ e alguns presidentes de sindicatos representativos da categoria no estado, além de fiscais, diretores e a comissão organizadora que asseguraram transparência e lisura na condução de todo o processo eleitoral.

“Mesmo concorrendo como chapa única, conquistamos 96,04% de aprovação da categoria, o que significa um grande reconhecimento pelo trabalho realizado”, informa  o presidente Sebastião Paulo, agradecendo a participação dos trabalhadores que compareceram as urnas e confirmaram o seu voto na CHAPA 1 da CUT.“ Esse resultado confirma também a vitória da categoria, porque a nossa prioridade é continuar na luta em defesa  da vida e dos direitos dos nossos trabalhadores”, completa.

DESAFIOS –  Os desafios da diretoria para este novo mandato têm como metas de trabalho o avanço nas negociações para a manutenção de um piso profissional mínimo de 1,5 para ajudantes e 2,5 para os profissionais, a ampliação dos convênios para os associados da entidade e seus dependentes, priorizando o setor educacional;  a continuidade da luta pela implementação da jornada de trabalho de 40 horas, sem redução dos salários, e contra as Medidas Provisórias de ajuste fiscal que reduzem as conquistas trabalhistas, também pelo fim do fator previdenciário e do Projeto de Lei 4.330, que amplia a terceirização e aumenta a precarização da mão de obra.
A reforma da subsede do Sindicato, em Resende, adquirida em 2014, com previsão de inauguração no próximo mês,  a construção da sede social da entidade, no sítio adquirido no bairro São Luiz da Barra, ao lado da Califórnia, em Barra do Piraí, com previsão de término das obras em 2016, são também investimentos já em andamentos e que serão concretizados pela diretoria eleita.

“A proposta da nossa diretoria será também trazer a Festa do Trabalhador da Construção Civil para o calendário anual da entidade, marcando como referência o feriado da categoria, que é a terceira segunda-feira do mês de outubro, e com a realização de um novo evento este ano”, finaliza o presidente.

You may also like

1 comment

operário 1 de maio de 2015, 12:42h - 12:42

Quando um sindicato demonstra um mínimo de compromisso com a categoria acaba ocorrendo um reconhecimento. Parabéns aos camaradas do sindconstru !!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996