segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Eleição para novos conselheiros tutelares acontece hoje em Quatis

Eleição para novos conselheiros tutelares acontece hoje em Quatis

Matéria publicada em 6 de outubro de 2019, 09:10 horas

 


Faixas informam sobre eleição do novo conselho tutelar de Quatis <br(Foto: Divulgação- PMQ)

Quatis- A eleição para a escolha de novos conselheiros tutelares de Quatis acontece neste domingo, dia 06, de 8h às 17h, em quatro locais de votação, dois deles na zona urbana (Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias e CIEP Municipalizado do bairro Nossa Senhora do Rosário) e os outros na área rural (Escolas Municipais Carlos Campos de Faria, em Falcão, e Anésia Alves de Oliveira, no distrito de São Joaquim). Pelo menos 60 pessoas, entre servidores públicos municipais e membros da comissão organizadora do pleito, além de uma promotora do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, vão ser mobilizados para o pleito.

Dezessete candidatos disputarão as dez vagas para conselheiros tutelares, sendo cinco titulares e cinco suplentes. A eleição será direta, tendo direito a voto qualquer cidadão cadastrado pela justiça eleitoral na circunscrição do Município de Quatis. Para votar, basta apresentar o título de eleitor e um documento de identificação com fotografia. A apuração dos votos será realizada logo após o encerramento do pleito, na Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias (Centro). Os conselheiros eleitos, tanto os titulares, quanto os suplentes, vão cumprir o mandado no quadriênio 2020-2023. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato.

Em reuniões realizadas na manhã desta quarta-feira, 02, no auditório da prefeitura, com os candidatos e os servidores municipais que trabalharão na eleição de domingo, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Flávia Paiva, alertou que “é totalmente proibida a realização de boca de urna durante o período de realização da votação, assim como também está proibido o transporte de eleitores”. A eleição em Quatis será fiscalizada por uma promotora de justiça. O prazo destinado à propaganda dos candidatos junto aos eleitores termina nesta quinta-feira, 03 de outubro.

Entre os funcionários que trabalharão na eleição como mesários, presidentes de seções e fiscais, estão servidores das seguintes secretarias municipais: Obras, Urbanismo e Serviços Públicos; Saúde; Assistência Social e Direitos Humanos; Cultura e Lazer; Finanças e de Administração. Todos deverão estar no domingo, às sete horas, no prédio da prefeitura, de onde serão transportados para os locais de votação sob a coordenação do CMDCA, entidade organizadora do pleito.
– É importante ressaltar que os eleitores só poderão votar em apenas um candidato. A lista com a relação de todos os 17 candidatos estará afixada em cada seção eleitoral – declarou a presidente do CMDCA, Flávia Paiva, acrescentando que todas as seções eleitorais de Quatis foram agrupadas nas quatro escolas definidas para receberem os eleitores no domingo.

A comissão organizadora distribuiu as seções eleitorais para a escolha do novo conselho tutelar de Quatis da seguinte forma: Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias – Centro (seções números 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 90, 91, 133, 139, 149 e 154); CIEP Marciana Machado De Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário (seções números 96, 123, 125, 136, 146 e 153); e Escola Municipal Anésia Alves de Oliveira – distrito de São Joaquim (seções números 92 e 93), além da Escola Municipal Carlos Campos de Faria – distrito de Falcão (seções 94 e 95).

Candidatos ao cargo de conselheiro tutelar

*Rosa Maria Fonseca Oliveira (número 11);
*Edlena Santos Catete (número 12);
*Francisca Josilene da Silva (número 13);
*Aline das Graças Nogueira (número 14);
*Ana Paula Eduardo (número 15);
*Ana Cláudia Ferreira de Souza (número 16);
*Maria da Conceição Braga Duarte de Vargas (número 17);
*Marcela Cambraia Gomes (número 18);
*Graciela Aparecida dos Santos (número 19);
*Hediney Aparecida Gonçalves da Costa (número 20);
*Dary Tarcísio de Lima (número 21);
*Vanderléia da Silva Santos (número 22);
*Lúcia Helena Silva Canil (número 23);
*Jaine de Souza Araújo (número 24);
*Camila Rodrigues Corradi de Menezes (número 25);
*Roseli da Silva Guedes (número 27);
*Jorcelaine Rodrigues dos Santos Silva (número 28).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document