VOLTA REDONDA
A candidata a vereadora de Volta Redonda, Ivoneia Fernandes, a Ivo do Progressistas (PP) está em sua primeira campanha eleitoral em busca de uma cadeira na Câmara Municipal e tem comemorado cada dia vencido. Isso se dá devido ao fato de Ivo ter deficiência física e estar enfrentado a disputa eleitoral com alguns obstáculos a mais, além das dificuldades normalmente enfrentadas pelos iniciantes na política.
Ivo concorda que a corrida para conquistar os eleitores é desigual devido a sua limitação. “Já sabia destas dificuldades quando entrei, então não adianta ficar reclamando. O que um candidato sem deficiência anda em uma hora, eu levo o triplo do tempo. E, claro, me canso mais. Compenso isso com muita determinação e gogó”, destacou a candidata.
Segundo Ivo, os centros comerciais de Volta Redonda estão melhores adaptados atualmente do que no passado. E isso, de acordo com a candidata, ajuda muito na campanha. No entanto, Ivoneia destaca que a situação nos bairros é mais complicada. “As calçadas não são preparadas para gente transitar, isso é o natural hoje. Acaba que temos de dividir espaço com os carros na rua. E antes de eu ser cadeirante, também não era tão antenada nisso, então é natural. Não há revolta, tenho de levar essa conscientização a mais pessoas. A campanha já está sendo útil para isso”, afirmou Ivo.
A candidata faz questão de agradecer aos amigos e familiares, que segundo ela estão literalmente “empurrando a campanha” para frente.
LEI IVONEIA
Ivoneia, candidata em Volta Redonda, criou uma lei aprovada pelo município que estabelece o Selo de Acessibilidade, incentivando empresas, bares e restaurantes a promoverem acessibilidade em seus estabelecimentos. O selo será concedido após fiscalização, tornando esses locais mais inclusivos. A lei, proposta por Ivoneia e apoiada pelo prefeito Antonio Francisco Neto, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
1 comment
As calçadas são públicas, mas a responsabilidade é do proprietário do imóvel.
O fiscal de postura do município deveria fazer uma fiscalização bem rigorosa.
Quando meus filhos eram bebês não conseguia usar o carrinho, isso porque eu empurrava , imagine um cadeirinha.