Eleições 2024: Candidato a vereador, Célio Psicólogo, quer lutar pelos mais vulneráveis

by ana Calderone

Candidato é formado em psicologia, atua na área do Serviço Social há mais de 30 anos (Foto: Iam Martins)

BARRA MANSA – Célio Psicólogo, candidato a vereador de Barra Mansa pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), está em sua primeira campanha eleitoral em busca de uma cadeira na câmara e compartilhou suas principais motivações para entrar para a política. Com 54 anos de idade, o candidato é formado em psicologia, atua na área do Serviço Social há mais de 30 anos e quer através da política, ter mais forças para continuar lutando pelas pessoas que sofrem violações dos direitos humanos.
O candidato é especialista em terapia infantil e terapia da família e em sua vivencia profissional, sempre lidou com famílias vítimas de violações dos direitos patrimoniais, financeiros, de proteção e segurança. Segundo ele, essa realidade despertou seu desejo de se candidatar para vereador, em busca de melhorias para essas pessoas. “Já trabalhei com pacientes em fases avançadas do HIV, fui fundador do Fraternidade de Barra Mansa na década de 1990 e depois, desde quando eu me formei em 2006, trabalhei com mulheres vítimas de violência, crianças vítimas de abuso, idosos vítimas de negligência e população de rua”, afirmou Célio.
O candidato falou sobre um projeto de lei que pretende criar, caso seja eleito, para trazer condições de deslocamento para crianças e adolescentes que precisam realizar tratamentos médicos e psicológicos no município, acompanhados de seus responsáveis. “Não existe um recurso próprio do município para quebrar essa barreira de obstáculo que impede a criança, junto do seu familiar, ir fazer seus tratamentos. Então, eu pretendo implantar uma lei junto com os outros vereadores, para garantir a gratuidade de passagem para essas crianças e responsáveis, que necessitam desse acompanhamento médico ou psicológico, com perfil de cadastro único, porque isso é muito importante”, declarou Célio.
Célio ressaltou seu compromisso com o serviço social e garantiu que a psicologia irá agregar muito no seu trabalho enquanto vereador, se for eleito. “A minha bandeira é contra a violência doméstica, contra a violação de direitos de idosos, crianças, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas com transtorno, ou seja, as mais vulneráveis. Minha luta é contra a violência física, violência sexual, violência patrimonial, violência psicológica, negligência e abandono. O meu papel sempre foi trabalhar nos direitos do ser humano e como vereador, vou lutar ainda mais”, finalizou Célio.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996