Como pretende valorizar e motivar os servidores públicos municipais para aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados?
ALUÍSIO D’ELIAS
O servidor público municipal, tem como principal função servir a população. Não falo apenas em um atendimento básico, mas sim em sua humanização, baseado no respeito e eficácia. Para que isso seja possível, os servidores precisam ser cada vez mais valorizados. Nós já regularizamos o Estatuto do Servidor, que o beneficia em relação a remuneração e gratificação. Nosso comprometimento é adotar uma abordagem focada na inovação, capacitação e transparência, em todos os setores da administração pública.
Facilitar a vida da população, bem como o trabalho de nossos servidores, modernizando os processos internos irá garantir que os servidores tenham acesso às melhores ferramentas e recursos tecnológicos. Além disso, investir na capacitação contínua dos servidores é uma prioridade. Oferecemos treinamentos regulares para atualizar o conhecimento e as habilidades, os preparando para lidar com os desafios do dia a dia e promovendo um ambiente de trabalho estimulante e motivador. Com servidores bem capacitados, caminhamos rumo a uma cidade inteligente, onde a tecnologia é utilizada para melhorar a vida de seus cidadãos.
A informatização dos serviços públicos é outro pilar essencial de nossa estratégia. Implementar soluções tecnológicas que promovam uma gestão moderna e sintonizada com as demandas da população não só melhora a eficiência, mas também aumenta a transparência, permitindo que os cidadãos acompanhem de perto as ações do governo municipal. Essas iniciativas se tornam peça-chave para um serviço público de qualidade, e na criação de um ambiente onde possamos prosperar e contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento de Quatis.
VITINHO
Revisar o plano de carreira dos servidores municipais de forma a torná-lo mais claro e objetivo em relação aos modos de crescimento e progressões funcionais, incluindo revisão de decretos neste sentido.
Vamos também investir na melhoria das condições físicas de trabalho, além de implementar a real ampliação dos benefícios ao servidor, como plano de saúde e auxílio-alimentação para todos os níveis de escolaridade. Implementar programas de bem-estar, como acompanhamento psicológico e atividades físicas e políticas que promovam o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.