BARRA MANSA
A trajetória política de Roney Miguel (PSB), que é candidato a vereador de Barra Mansa, começou ao lado do ex-vereador João ‘Leiteiro’, onde foi chefe de gabinete. Depois de desempenhar um trabalho com crianças e adolescentes na região, Roney viu sua carreira política alavancar a partir desse ponto.
Atualmente como educador, Roney iniciou sua carreira acadêmica no IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro) em Gestão Administrativa, com ênfase em vendas, e, atualmente, está cursando Engenharia Elétrica. No ano passado, o candidato foi eleito conselheiro tutelar de Barra Mansa, conquista essa que considerou como uma grande vitória, dada a confiança depositada pelos eleitores. “Foi uma campanha muito bacana. Os votos foram conquistados pela confiança das pessoas, que acreditaram em mim para atuar como conselheiro”, destacou.
Roney acredita que Barra Mansa precisa urgentemente de um trabalho focado em crianças e adolescentes, ressaltando a falta de investimentos em atividades culturais e educacionais para jovens, como cursos de teatro e balé. Contudo, seu interesse pela política não surgiu apenas com a eleição para o Conselho Tutelar, mas sim pelas experiências anteriores. “Trabalhar no gabinete do Leiteiro e depois no gabinete do Jari Oliveira, deputado estadual, me deu uma grande inspiração e esperança na política. Aprendi muito e vi a importância de um trabalho bem feito para a comunidade”, explicou.
O candidato enfatiza que Barra Mansa precisa de um candidato proativo, comprometido com o desenvolvimento de projetos para crianças, adolescentes e idosos. Ele citou a falta de iniciativas voltadas para o idoso e a ausência de um conselho dedicado a essa faixa etária na cidade. “Precisamos fazer um trabalho à frente dos idosos, ajudando-os com cursos e atividades culturais”, afirmou.
Uma de suas principais propostas é a implementação de um projeto inspirado na “Fábrica de Cultura” de São Paulo, que oferece uma ampla gama de atividades culturais e educacionais. “Vi como funciona a Fábrica de Cultura em São Paulo e acho que é uma ideia fantástica para Barra Mansa. Podemos ter um espaço dedicado à pintura, teatro e outras formas de expressão cultural”, concluiu, mostrando sua visão para transformar a cidade em um local mais inclusivo.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996