Eleições 2024: Um dia com a candidata – Sediene Maia

Única mulher na disputa em Pinheiral, a atual vice-prefeita apresenta também propostas para a saúde e inclusão social

by ana Calderone

PINHEIRAL

Professora Sediene durante caminhada pelo centro comercial do bairro São Jorge ao lado de apoiadores e do candidato a vice, Pastor José Dias (Foto: Iam Martins)

A atual vice-prefeita e candidata à Prefeitura de Pinheiral, Sediene Maia (PSD), tem história na política da cidade. Em 2005, o ex-prefeito Dr. Toninho a convidou para assumir a gestão da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, cargo em que permaneceu por oito anos. Professora de formação, Sediene esteve à frente de projetos que implementaram novas escolas e creches públicas no município. A trajetória política iniciou em 2016, como vice-prefeita de Ednardo Barbosa, onde permanecem no pleito até o momento.
Dando continuidade a sua campanha e como parte da ação para a série “Um dia com o candidato”, Sediene escolheu o centro comercial do bairro São Jorge devido à importância da comunidade para Pinheiral. “Aqui é uma área de grande circulação de pessoas, e eu conheço muita gente. Sendo professora, eu vejo essa oportunidade como uma forma de mostrar nosso trabalho e demonstrar que somos um grupo unido e pacífico, trabalhando com foco em nossos objetivos”, completou a professora.
Como candidata, Sediene revela que seu plano de governo está sendo construído com base nas necessidades da população. “Não adianta pensar em projetos mirabolantes que não atendem ao povo. Estamos construindo um plano que prioriza saúde, transporte, saneamento e educação, focando nas necessidades reais da população”, afirmou.
PROPOSTAS EM DESTAQUE
Entre as propostas da atual vice-prefeita, destaca-se a criação de um centro de atendimento especializado para pessoas com deficiência, além de melhorias no transporte público. Ela ainda citou sobre a melhoria do transporte público como também uma das principais frentes de trabalho de sua campanha.
Sediene também ressaltou a importância de uma saúde que vá além do atendimento físico, focando na humanização do serviço. “Temos que adequar o número de médicos e criar uma ala pediátrica, além de equipar melhor a nossa farmácia básica. Estamos planejando o projeto ‘Remédio no Bairro’, para levar medicamentos até as pessoas em comunidades afastadas, evitando que precisem se deslocar até a farmácia central”, detalhou.
EDUCAÇÃO: A BASE DE TUDO
Com uma forte bandeira na educação, Sediene lembrou de suas conquistas como secretária de Educação, incluindo a implantação das primeiras creches do município. “Enquanto fui secretária de Educação e vice-prefeita, implantamos as únicas creches do município. Agora, precisamos ampliar esse trabalho, construindo novas creches em bairros que ainda necessitam e criando um ambiente harmônico para a educação, reformando e ampliando escolas”, afirmou.
CANDIDATO A VICE
A candidata também explicou sua escolha pelo pastor José Dias, do mesmo partido, como seu vice na chapa. “Temos muita afinidade, especialmente no cuidado com o social. O pastor já atende os membros de sua comunidade e agora quer ampliar esse atendimento para toda a população. Nosso objetivo comum é melhorar a vida do povo, acolher e tentar sanar as dores da população. Esse é o caminho que estamos trilhando juntos”, concluiu.
ÚNICA MULHER NA DISPUTA
Como única candidata mulher a Prefeitura de Pinheiral e uma das poucas na região, Sediene destaca a importância de buscar seu espaço sem competir com os homens. “Nós não queremos o lugar de ninguém, queremos nosso próprio espaço, nosso direito de fala, garantido pela Constituição. A receptividade tem sido boa, tanto por parte dos jovens quanto das pessoas mais velhas, apesar de ainda existirem alguns preconceitos. É importante entender que a competência não está no nosso sexo, mas na nossa capacidade intelectual, na nossa boa vontade e na nossa determinação”, afirmou.
A professora define sua campanha em uma frase. “Minha campanha é harmônica, com muito amor, garra, e vontade de trabalhar e fazer o melhor pelo nosso povo”. Ela enfatiza que seu projeto de governo não é uma disputa por poder, mas sim um compromisso com a cidade. “A prefeitura não pode ser vista como um troféu de vencedores, mas sim como um espaço de trabalho, onde devemos focar em melhorias para a nossa cidade”, concluiu

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

Foto: Iam Martins

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996