ANGRA DOS REIS
Cláudio de Lima Sirio, conhecido popularmente como Cláudio Ferreti, construiu uma carreira de quase 40 anos na prefeitura de Angra dos Reis. Durante esse período, foi responsável por diversos projetos significativos, como o “Águas Vão Rolar”, que minimizou os impactos dos alagamentos no Centro da cidade, o Polo Universitário da Verolme e o Parque Tecnológico do Mar. Apesar de sua longa trajetória na prefeitura e de sua estreita colaboração com o atual prefeito, Fernando Jordão, esta é sua primeira candidatura em uma eleição, com a perspectiva de se tornar o próximo prefeito de Angra dos Reis.
Reconhecido por sua habilidade em gerenciar pessoas e conflitos, Ferreti escolheu um dos bairros mais populosos de Angra dos Reis, Japuíba, para uma caminhada no episódio da série “Um Dia com o Candidato”, no último sábado, 31 de agosto. No entanto, ele enfatizou que sua intenção é alcançar todas as áreas da cidade. “Estamos promovendo essas ações em cada cantinho da cidade, pois é essencial estarmos próximos da população e ouvirmos atentamente suas necessidades,” afirmou Ferreti.
PRIORIDADES
A principal prioridade do candidato é a criação de empregos. Para isso, ele propõe a criação da Escola do Emprego, uma iniciativa destinada a capacitar a população e gerar novas oportunidades de trabalho. Além disso, o candidato apresentou várias propostas para melhorar os serviços e a infraestrutura da cidade, incluindo a expansão da clínica da família, com a ampliação dos serviços para melhor atendimento à população; a criação de uma clínica de imagem para que os moradores precisem sair da cidade para realizar exames; implementação de um serviço para complementar o ciclo de oncologia local, que atualmente atende 95% dos casos.
Para a terceira idade, Ferreti afirmou que deseja criar um Centro de Atendimento para Idosos, focado no cuidado e atendimento, além de um hospital para os animais, com toda a infraestrutura e profissionais capacitados para cuidar dos pets de pequeno e grande porte.
O candidato também comentou sobre a escolha de José Eduardo Mascote (Progressistas), como seu vice. “José Eduardo tem uma trajetória importante na cidade, já foi secretário de esporte e trabalhou na ação social. Precisamos caminhar com pessoas do bem, e ele é uma delas”, confirmou.
MASCOTE – CANDIDATO A VICE
O candidato a vice-prefeito na chapa de Ferreti, conhecido como Mascote, atualmente vereador com três mandatos intercalados, aceitou o convite com entusiasmo e compromisso. Ele ressaltou a longa relação do Ferreti com o grupo do prefeito Fernando Jordão, com quem está acompanhando há 36 anos. “Ferreti tem uma participação direta nisso, e durante os quatro mandatos de Fernando Jordão, foram realizadas mais de dez mil obras, com Ferreti envolvido em todas elas,” afirmou.
Ele explicou que sua decisão de aceitar o convite para a chapa de Ferreti foi baseada em um acordo entre o MDB, partido de Ferreti, e o Progressistas, seu partido. “Foi cumprido um acordo onde os Progressistas assumiria a vice-prefeitura. Aceitei o desafio com grande honra e vejo isso como uma oportunidade de aprendizado ao sair da esfera legislativa e entrar na administração municipal”, explicou Mascote.
Ferreti, ao definir sua campanha, o candidato destacou o seu compromisso com a cidade: “Muito trabalho, muita vontade e compromisso com a nossa cidade para fazer o melhor, pensando no futuro e principalmente nos nossos moradores”, concluiu.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996