RESENDE
O advogado e candidato à Prefeitura de Resende, Leonel Policiano, do Democracia Cristã, apresenta uma proposta de governo ousada e ambiciosa: desenvolver a cidade em 40 anos em apenas quatro. Vindo de uma família tradicionalmente política, Leonel decidiu, aos 43 anos, dar seu primeiro passo na vida pública e se lançar como candidato. “Resende ficou para trás em comparação com outros municípios, como São José dos Campos, que também está às margens da Rodovia Presidente Dutra, mas alcançou um nível de prosperidade muito maior. Nosso plano é alcançar esse nível de desenvolvimento econômico com qualidade de vida, atendendo aos anseios justos do nosso povo”, destacou o advogado.
Entre as propostas de Leonel estão melhorias na área da saúde, obras voltadas para a modalidade urbana para solucionar os gargalos de trânsito nos principais acessos da Dutra e uma transformação no transporte público. O candidato também pretende explorar o potencial turístico de Resende, com destaque no ecoturismo e na revitalização da Vila de Visconde de Mauá, comparando-a a Campos do Jordão. “Resende é maravilhosa e merece ser promovida nos canais internacionais do turismo”, comentou.
Na área da segurança pública, Leonel propõe a criação de um Centro Integrado de Comando e Controle, com maior monitoramento por câmeras e a transição para uma guarda municipal armada, que atuará na proteção das escolas e na segurança das periferias, que sofrem com a criminalidade.
Leonel vê sua candidatura como a realização de um sonho de longa data. “Eu venho de uma família de políticos na zona da mata mineira, onde cresci cercado por esse ambiente. Minha grande inspiração é Juscelino Kubitschek, que realizou o que muitos consideravam impossível ao construir Brasília em apenas três anos e dez meses. Assim como ele, quero ousar sonhar e contagiar Resende”, explicou.
VICE-PREFEITO ESTRATÉGICO
O candidato também falou sobre a escolha do Pastor Davi como seu vice-prefeito, destacando a importância de ter uma pessoa de confiança ao seu lado. “O Pastor Davi é meu pastor há anos, é advogado, professor universitário e tem um profundo amor ao próximo. Sua integridade e competência são indiscutíveis. Foi uma escolha inteligente e responsável”, afirmou Leonel.
O pastor compartilhou suas motivações e visão para o conjunto caso sejam eleitos. Segundo o pastor, o despertar político que ocorreu na população durante as últimas eleições presidenciais foi um dos fatores que o motivou a aceitar o convite de Leonel. Davi também destacou sua conexão pessoal com a realidade enfrentada pela população de Resende. “Cresci em uma favela, em Manguinhos, e sei o que é a vida periférica. Morei no bairro Cabral aqui em Resende e sei das dificuldades que as pessoas enfrentam. Nosso foco principal é dar importância a cada pessoa, a cada cidadão, sem distinção de raça, cor, religião ou posição social”, ressaltou.
Leonel e Davi afirmam que a parceria será sólida, sem divisões na condução do governo. Eles destacam que a união deles não se baseia apenas na soma de partidos, mas em ideologias e valores comuns, como a formação judaico-cristã e a experiência na área do Direito, com o objetivo de trabalhar pelo bem de cada cidadão de Resende.
“UMA CAMPANHA HONESTA E JUSTA”
Ao definir sua campanha em uma frase, Leonel foi direto “Uma campanha honesta que vai trazer um governo justo, do povo e para o povo, que trará prosperidade, desenvolvimento, transformar 40 anos em quatro, mas com segurança e paz”, concluiu o candidato.