Eletronuclear promove evento sobre mulheres no setor nuclear

Palestra aconteceu no Colégio Estadual Antônio Dias Lima, em Angra

by Mayra Gomes

Foto: Divulgação

Angra dos Reis – A Eletronuclear promoveu uma palestra sobre a presença feminina na área tecnológica, nesta quinta-feira (11), no Colégio Estadual Antônio Dias Lima, na Praia do Frade, em Angra dos Reis. A apresentação teve como objetivo abordar a busca por tratamento igualitário e incentivar os estudos de alunas da rede pública no setor nuclear e científico.

O encontro foi uma iniciativa do Comitê Permanente de Gênero, Raça e Diversidade da Eletronuclear e foi conduzido por funcionárias, que contaram as trajetórias de suas carreiras para inspirar as crianças. Margareth Freire, que atua na área de Gestão de Pessoas da companhia, destacou a recepção na escola.

“Fomos muito bem recebidas. Falamos sobre o poder feminino e incentivamos que mais meninas invistam nas carreiras de ciência e tecnologia. Precisamos desmistificar a ideia de que mulheres não têm aptidão nessas áreas. Contamos também sobre a nossa rotina na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA) e demos dicas de oportunidades nas instituições de ensino técnico e superior na região”, disse.

A ação foi realizada em parceria com a Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e a Win Brasil. Em fevereiro, o projeto foi apresentado como um bom projeto para o Ministério de Minas e Energia (MME) e compõe o plano de ação da Eletronuclear para concorrer ao sétimo selo do Programa de Equidade de Gênero e Raça, promovido pelo governo federal. A empresa conquistou a certificação nas seis edições anteriores.

“A certificação é importante porque é o reconhecimento público de que a Eletronuclear está no caminho certo e reforça o nosso compromisso com a eliminação de todo e qualquer tipo de discriminação no ambiente de trabalho”, finalizou Margareth.

O cronograma de apresentações do projeto prevê outras duas ações ainda neste mês de abril. A próxima será no dia 24, no Colégio Estadual Roberto Montenegro, em Praia Brava.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996