Em casa, Vasco tenta reverter vantagem do Santos

by Diário do Vale

Com a saída de Valentim, Marcos Valadares irá comandar a equipe.
(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Rio de Janeiro – Ainda tentando se recuperar do trauma causado pela perda do título carioca, o Vasco vai enfrentar o Santos, nesta quarta-feira (24), às 19h15, em São Januário, no jogo da volta da quarta fase da Copa do Brasil.

Na partida de ida, o Peixe venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença para seguir na competição. O time de São Januário precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar. Se o time carioca vencer com uma vantagem de dois gols, a vaga para a próxima etapa da competição nacional será decidida na disputa de pênaltis.

No Vasco, o jogo vai marcar a estreia de Marcos Valadares no comando da equipe. Treinador da equipe sub-20, ele assumiu o cargo após a demissão de Alberto Valentim, ocorrida no último domingo, após a derrota para o Flamengo, resultado que garantiu o título estadual ao clube rubro-negro.

Sem muito tempo para trabalhar, o treinador interino deve manter a base utilizada por Valentim nas últimas partidas. A única mudança deve ser no ataque que não marca gol há três partidas. Ao contrário do que aconteceu no último jogo, Valadares deve escalar um centro avante ao lado de Marrony. Maxi Lopéz e Tiago Reis disputam a posição. O atacante Rossi, ainda em recuperação da lesão, que o tirou da equipe, só deve ter condições de jogo na estreia do Vasco, no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético Paranaense, em Curitiba.

Pelo lado do Santos, que teve tempo livre para treinar desde a partida de ida, o técnico Jorge Sampaoli deve manter a base da equipe que venceu na Vila Belmiro. Cueva, que cumpriu suspensão na ida, está disponível e deve começar a partida no banco de reservas. Já registrado no BID, o volante Jobson está á disposição do treinador. Assim, pode figurar a suplência e até mesmo entrar na partida.

Antes da decisão, o capitão Victor Ferraz pediu atenção à equipe. Isso porque, o treinador argentino pede ao time que mantenha a postura. Mesmo com a vantagem, o Peixe tem que protagonizar, ter a bola e jogar como se o placar estivesse em 0 a 0.

– Temos que ser protagonistas em São Januário, sair na frente e encaminhar a vaga. Espero que seja a melhor estratégia, a que o nosso treinador montar. Vamos seguir à risca, ele dificilmente foge de sua ideia. Temos que ter ainda mais atenção para esse jogo. Vantagem engana muito, principalmente fora de casa – afirmou o lateral.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X SANTOS-SP

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 24/04/2019
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werleym Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Lucas Santos (Bruno César); Marrony e Maxi Lopéz (Tiago Reis)
Técnico: Marcos Valadares

SANTOS: Éverson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo, Rodrygo e Derlis González
Técnico: Jorge Sampaoli

You may also like

1 comment

YANKEE 24 de abril de 2019, 10:18h - 10:18

O negócio do vasco não é o técnico e sim os jogadores, pode contratar o melhor técnico que não vai dar jeito

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996