>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 20:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / manchete2 / Em dois dias, mutirão faz limpeza em 40 praças de Volta Redonda

Em dois dias, mutirão faz limpeza em 40 praças de Volta Redonda

Matéria publicada em 11 de março de 2015, 18:39 horas

 


Funcionários fazem a manutenção e a limpeza nas praças espalhadas pelos bairros da cidade

Funcionários fazem a manutenção e a limpeza nas praças espalhadas pelos bairros da cidade

Volta Redonda

A força-tarefa montada pela prefeitura para realizar a limpeza e manutenção em ruas, córregos, servidões e escadarias da cidade teve início na última terça-feira e já efetuou o serviço em diversos locais. Ao todo, segundo dados da secretaria de Serviços Públicos, 40 praças já ganharam um novo visual.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Edson Carrá, a força-tarefa conta com cerca de 200 trabalhadores, que realizam os serviços das 7h às 17h, e tem como objetivo melhorar a área de lazer da população.

Entre os locais que receberam o serviço estão os bairros: Morada da Colina, Jardim Amália, Caieiras, São João, Bela Vista, Rústico, Sessenta e Conforto. A previsão é que o Laranjal, Conforto, Eucaliptal, Voldac e Niterói recebam os trabalhos hoje.

O diretor de Parques e Jardins, Sirley Roquine, explicou que em cada bairro são roçadas pelo menos duas praças e logo em seguida o mato é retirado.

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) esclareceu que a limpeza de ruas e praças está sendo reforçada porque nesse período de chuvas e calor o mato cresce muito rápido. De acordo com ele, os trabalhadores são divididos em equipes menores para abranger um maior número de locais.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

17 comentários

  1. A praça aqui do Aterrado, próximo ao Corpo de Bombeiros, também fica muito tempo com o mato alto, esta semana limparam, depois do mato já estar alto há muitas semanas.
    O pior é a parte que deveria ser para as crianças pequenas, brinquedos quebrados há anos, quando quebra algum, depois de vários meses retiram o brinquedo e não colocam outro no lugar.
    A quadra de esporte é outro problema, pois já foi colocado tapume (há uns 3 anos atrás) para ser coberta, ficou com tapumes uns 6 meses(impossibilitando o uso) e depois de não ser feito serviço algum, tiraram os tapumes,o conteiner e o caminhão que ficou em cima da calçada, mas ainda deixaram vários buracos no chão por alguns meses.
    Não sabemos nem se está no orçamento para ser coberta neste ano de 2015. Ou seja, aqui no Aterrado estamos esquecidos.

  2. A praça aqui do Aterrado, próximo ao Corpo de Bombeiros, também fica muito tempo com o mato alto, esta semana limparam, depois do mato já estar alto há muitas semanas.
    O pior é a parte que deveria ser para as crianças pequenas, brinquedos quebrados há anos, quando quebra algum, depois de vários meses retiram o brinquedo e não colocam outro no lugar.
    A quadra de esporte é outro problema, pois já foi colocado tapume (há uns 3 anos atrás) para ser coberta, ficou com tapumes uns 6 meses(impossibilitando o uso) e depois de não ser feito serviço algum, tiraram os tapumes,o conteiner e o caminhao que ficou em cima da calçada, mas ainda deixaram vários buracos no chão por alguns meses.
    Não sabemos nem se está no orçamento para ser coberta neste ano de 2015. Ou seja, aqui no Aterrado estamos esquecidos.

  3. Seria interessante que todos os moradores que fizessem uma reclamação, e que estão no seu direito diga-se e passagem, informassem o seu código na prefeitura e afirmassem que o IPTU esta em dia.
    Não se fazem omeletes sem ovos, ……e ainda tem alguns que acham ruim da fiscalização do licenciamento e IPVA “do ano passado”
    Temos que deixar de ser hipócritas e cada um assumir a sua parte no negócio
    Vamos, todos os moradores de VR, em dia com suas obrigações, exigir que a prefeitura cumpra o seu papel

  4. AQUI NO VILA RICA – TIRADENTES COMO SEMPRE O MATO CRESCE, AS ÁRVORES TAPAM AS LÂMPADAS, OS MORADORES FAZEM PEDIDO DE PODA E ROÇADA E NADA…. A PRAÇA DA MINHA RUA(3) VIVE UM LIXO, SUJEIRA, MATO, FOLHAS, ARVORES JÁ TAPOU A ILUMINAÇÃO, SÓ ESTÁ SERVINDO PRA USUÁRIOS DE DROGAS E PRA MOTEL A LUZ DO DIA!
    INFELIZMENTE DEVIDO A INDIFERENÇAS COM A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES A POPULAÇAO TODA DO BAIRRO PAGA E FICAMOS LARGADOS!!!!!
    BAIRROS NOBRES NÃO FICAM MUITO TEMPO SEM ROÇADA, LMPEZA, PODA….ETC.

  5. Peço para arrumar o trânsito em frente ao posto da casa de pedra àquilo está um perigo nos horários críticos.

  6. Férias de dezembro, janeiro, carnaval e as crianças sem praça aqui no Belvedere o mato está no joelho, fora a sujeira já que os varredores não varrem a praça e o iptu…

    • Varredores tem o trabalho de limpar as folhas das árvores caidas no chão, não para recolher lixo jogados por mauricinhos e patricinhas das MAMÃES E PAPAIS que pegam o que eles jogam no chão desde criancinha.

      Agora depois de crescidos querem que os VARREDORES, o prefeito e a sociedade recolham para eles.

    • mas é de folhas que estou falando vem aqui dar uma olhadinha…

    • etâpovinho vai se informar antes de criticar

  7. Aqui no jardim belvedere o mato está no joelho na praça principal, sem contar os brinquedos quebrados e o teto da quadra que tá caindo pedaços. Está assim desde as férias de fim de ano e continua assim…

  8. Luiz otávio de barros

    Vergonha. Essa é a palavra para descrever o estado de abandono em que encontram as praças, ruas, calçadas e demais espaços públicos na cidade, reflexo do descaso e imcompetência desse prefeito dos ricos, e que só deve estar preocupado com seus próprios interesses. Será que em Miami tem esse mato todo ?

  9. E no bairro vale verde?? Não vejo ninguém limpando nada!!!isso quando as mulheres da prefeitura ficam sentadas na prancinhas batendo papo enquanto os homens trabalham!!!lamentável!!

  10. Ontem estavam limpando no bairro Siderópolis, pra minha surpresa tiravam o mato da praça e jogavam no rio, não havia caminhão para recolher o mato, liguei pra secretaria de serviços públicos e informaram que iriam passar para o Diretor, é lamentável…

  11. me ajudae, a Casa de Pedra é um matagal só !!!!

  12. É isso aí…quando chega na época de cobrança de IPTU acontecem essas coisas. Na minha rua (José Mamede França – Jd. Belvedere) apenas 1 vez por ano eles entram para capinar as calçadas e passar cal no meio fio…isso é uma vergonha!!!Manter a cidade limpa e cuidada não deveria ser nem divulgado…isso é dever da prefeitura!!!

  13. 40 praças? Quais? Mostrar só algumas não mostra a realidade. O Granato fez mais com o mutirão na época em que era secretário em 80 praças. mas tbm não listou nenhuma delas. Só falou.

  14. E a praça do aterrado, próximo do bombeiro não vão limpar não, e o parquinho estão todos precisando de reparos.

Untitled Document