Em encontro com Lula, Vidal pede campus do IFRJ em Paraty

Terreno está escolhido e documento da cessão de espaço foi entregue ao presidente; ministro da Educação deve visitar município no dia 28

Por Agatha Amorim

Vidal fala com Lindbergh sobre apoio e verbas para Paraty. (Foto: Divulgação)

Paraty – O prefeito de Paraty, Luciano Vidal, esteve nesta terça (6) com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e com o deputado federal Lindbergh Farias, no lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) de Belford Roxo. Nas pautas das conversas, liberação de recursos de emendas do deputado e a implantação de uma unidade avançada do campus do IFRJ na cidade. Vidal, inclusive, apresentou o documento em que o município se compromete a ceder o terreno para a instituição de ensino.

O encontro de Vidal com o presidente Lula foi intermediado pelo prefeito de Belford Roxo, Waguinho, e pelo secretário nacional de Articulações Políticas, André Ceciliano.

 

Conversa com Lula

Vidal falou com Lula sobre a construção de uma unidade do campus avançado do IFRJ. Essa iniciativa, segundo o prefeito, vem sendo articulada por ele com o Palácio do Planalto e com o Ministério da Educação.

Luciano Vidal  contou com as articulações do PT de Paraty, partido da secretária municipal de Educação, Gabriela Gibrail, que também preside o diretório do PT na cidade.  A vereadora Flora Maria Salles França Pinto (PT) também ajudou na articulação, assim como André Ceciliano e o reitor do IFRJ, Rafael Almada.

O prefeito pretende trazer o ministro da Educação a Paraty para oficializar a implantação da unidade da instituição de ensino:

– Estamos trabalhando para que o ministro da educação possa assinar nosso processo em curso no aniversário da cidade dia 28 deste mês – afirmou o prefeito, em suas redes sociais.

 

Apoio de Lindbergh

Com o deputado, o prefeito falou sobre a emenda parlamentar que ele destinou para a saúde de Paraty. Vidal também pediu ajuda na liberação dos R$ 3 milhões do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional para obras de recuperação da estrada de Trindade.

O prefeito também pediu que o deputado o apoiasse na implantação do campus avançado do Instituto Federal no município.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996