Em live, Rodrigo Drable diz que Barra Mansa ganhará Deam

by Diário do Vale

Barra Mansa – Em live realizada agora há pouco, o prefeito Rodrigo Drable anunciou que o município passará a ter uma unidade da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), mas a data ainda não foi definida. “Infelizmente a violência contra a mulher é grande, então será uma grande conquista para o município”, afirmou Rodrigo.

De acordo com ele, a instalação da delegacia será possível graças aos  esforços dos deputados Antônio Furtado (federal) e  Marcelo Cabeleireiro (estadual).

O prefeito falou ainda sobre a volta às aulas na rede municipal e as medidas sanitárias tomadas para amenizar os riscos do novo coronavírus.

Ele deixou claro que não é obrigatória o retorno presencial ás escolas: “Tem a opção para quem deseja continuar com o ensino remoto”, afirmou, acrescentando que cerca de 50% dos estudantes voltaram às aulas presenciais.

Covid-19

O prefeito falou também sobre dados do boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde, e sanou dúvidas da população sobre vacinação e protocolos para conter a proliferação da Covid-19. Na transmissão, Drable disse que a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 38%, percentual bem diferente da semana passada, e “que não houve registo de internados por conta da Covid-19 nestes leitos”. Nos leitos clínicos, segundo o prefeito, estão 21 pessoas internadas, que totalizam 30% da taxa de ocupação, sendo que 13% dos respiradores de (quatro unidades) estão em uso.

– A taxa de crescimento de contaminação de um dia para o outro, está na ordem de 0,38%, o que é considerado baixo e é natural que, na medida que mais pessoas se contaminem, a taxa também diminua, porque o percentual em cima dos contaminados vai ser mais impactante – disse o prefeito, contalibizando 44.779 testes realizados no município. Destes, 10.372 resultaram em positivo para a doença. Já o número de óbitos, chega a marca de 296 pessoas.

Ocupação hospitalar

De acordo com o prefeito, 17 pessoas seguem sendo assistidas na Santa Casa de Misericórdia. Destas, oito pacientes estão na UTI e nove em leitos clínicos e quatro respiradores utilizados.

Vacina

O prefeito reforçou que o município precisa seguir o protocolo do Ministério da Saúde e o total de vacinas destinadas para cada cidade já vem especificado pelo governo federal.

-Este protocolo segue idade – dos mais velhos aos mais jovens – e não posso mudar, por exemplo, esse fluxo nem uma categoria específica. Em Barra Mansa, nós já vacinamos os maiores de 80 anos. Algumas pessoas me questionam, o porquê de outras cidades terem idosos na faixa dos 70, serem vacinados. Nossa população de idosos acima de 80 anos e muito maior do que nas demais cidades, principalmente, porque investimentos na qualidade de vida desse grupo – disse, acrescentando que é o resultado do trabalho de assistência básica de saúde.

Em relação à descentralização da aplicação das vacinas, Drable reforçou que a medida é inviável devido a logística de pessoal, segurança e controle do processo de aplicação dos imunizantes. O prefeito disse, porém, que os critérios podem mudar com a adesão ao consórcio intermunicipal. “Tenho interesse de que esse pesadelo acabe e quero comprar mais vacinas”.

Rede de Atenção Básica
Considerada pelo prefeito como fundamental para evitar a sobrecargas da rede de urgência e emergência, Rodrigo Drable, listou obras que vem sendo feitas nas unidades de bairros como Mangueira, Ano Bom e Monte Cristo.

Medidas sanitárias 

O prefeito pediu a ajuda de donos de estabelecimentos comerciais, principalmente de bares e restaurantes para que as medidas de prevenção à Covid-19 sejam cumpridas. Ao citar que não é possível fiscalizar toda as denúncias de irregularidades, o prefeito pediu “bom senso” para garantir o funcionamento dos locais.

– Tenho recebido fotos de locais lotados e para continuar funcionando os donos desses estabelecimentos precisam nos ajudar – disse o prefeito, afirmando que a medida restritiva na cidade ainda está leve, com fechamento dos restaurantes e bares às 23h, mas é preciso que as determinações impostas pelo decreto contra Covid-19 sejam respeitadas.

You may also like

4 comments

Dr Donald Hospital 12 de março de 2021, 09:30h - 09:30

Olá!
Como você está?
Meu hospital necessita atualmente de três (3) doadores de rim para transplante urgente imediatamente, cada doador de rim será compensado com uma soma total de $ 550.000,00 USD. Somos responsáveis por seus documentos de viagem e por todas as despesas que possam surgir após sua verificação. Corpo saudável e capaz deve entrar em contato com este e-mail: [email protected] ([email protected])
Somente doadores sérios, 100% garantido.

Wanuil 10 de março de 2021, 19:00h - 19:00

Só para tirar dinheiro da sociedade e do réu e depois vão todos dormir juntos na mesma casa .

Wanuil 10 de março de 2021, 18:58h - 18:58

Prá que DEAM ? O estado prende o réu e recebe taxa de soltura e vítima para casa do réu … Cadê um hotel ? cadê uma casa colhedora para vítima ? Essa Maria da Penha é só para tirar da sociedade e do réu… Vítima e réu vão dormir na mesma e o estado com com do casal .

Flavia Americano 10 de março de 2021, 08:23h - 08:23

Ja procurei a DEAM não fizeram B.O a delegada ficou a favor do homem .Que prestei a ocorrência dele. Fui mal atendida fui ao Ministério público de Barra Mansa também não resolve nada fica a favor de homem.Mentira delegacia da mulher e um farsa para ganhar dinheiro do cofres públicos mais uma corrupção.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996