Em Quatis, Corporação Musical Nossa Senhora Do Rosário se prepara para apresentações de fim de ano

Por Diário do Vale

Músicos da Corporação Nossa Senhora do Rosário numa das apresentações em praça pública na cidade de Quatis – Foto: Gabriel Ribeiro

Corporação Musical Nossa Senhora Do Rosário, está com a agenda cheia de apresentações neste mês de dezembro, depois de se apresentar em Resende e Passa Vinte, no último fim de semana, os 53 componentes, na faixa etária de sete a 77 anos de idade, se preparam para duas apresentações especiais em Quatis.
A banda, que este ano de 2018 completa 50 anos de existência, sendo uma das referências mais importantes da cultura em Quatis, vai realizar a cantata natalina no próximo sábado, dia 15, a partir das 20h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, no centro da cidade.
A agenda será encerrada no dia 23, a partir das 11h, na Feira da Roça, que acontece todo segundo e quarto domingo do mês, no bairro Jardim Pollastri, na área central de Quatis.
O prefeito Bruno de Souza (MDB) reafirmou o apoio da administração municipal à preservação da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário, “em reconhecimento à importância da banda enquanto uma das manifestações históricas da cultura e dos costumes de Quatis”.
No primeiro semestre deste ano, através de um convênio assinado com a prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a corporação passou a receber um apoio financeiro todo mês no valor de R$ 3.500,00. Os recursos são aplicados na manutenção dos instrumentos e na formação de novos músicos. Além do prefeito, participaram do ato de assinatura do convênio, no Centro Administrativo do Município, a secretaria de Cultura e Turismo da prefeitura, Rosina Porto, e o presidente da corporação, Rômulo Ferreira de Carvalho.
– O novo convênio da Prefeitura de Quatis com a Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário representa um reconhecimento importante da nossa administração à sua importância histórica, não só para a nossa cidade, mas também no caso de outros municípios da região. Tanto é que os músicos da banda vão se apresentar em dezembro também nas cidades de Passa Vinte e Resende. A melhor definição para a corporação é a seguinte: a Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário significa um patrimônio da população quatiense, motivo pelo qual deve ser permanentemente valorizada. Pelo poder público, e por todo o povo de Quatis – declarou o prefeito.
Entre os instrumentos da Corporação Nossa Senhora do Rosário, estão clarinetes, saxofones, trompetes, tubas e bombardinos. Outra contrapartida da corporação ao convênio assinado com a prefeitura é a apresentação em eventos populares da cidade.

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

guto 11 de dezembro de 2018, 11:15h - 11:15

No governo Lula-Dilma, o Ministério da Cultura dava dinheiro para artistas que não precisavam, pois já são famosos, e sempre tinham público cativo para suas músicas. No entanto, grupos musicais desconhecidos e, verdadeiramente maravilhosos, foram esquecidos e deixados de lado!
Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

Triste Realidade 10 de dezembro de 2018, 16:01h - 16:01

Enquanto isso em Barra Mansa o Secretário de Cultura acabou com a quase
centenária Banda de São Sebastião.
E não tem um vereador para fazer alguma coisa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996