Em São Paulo, manifestantes protestam contra novo governo

by Diário do Vale
Nas ruas: Milhares foram protestar contra Michel Temer em São Paulo (Foto: Divulgação)

Nas ruas: Milhares foram protestar contra Michel Temer em São Paulo (Foto: Divulgação)

São Paulo – Milhares de manifestantes fizeram na tarde deste domingo (15) uma caminhada pela Rua da Consolação, em São Paulo, contra o presidente interino de Michel Temer. Eles se reuniram na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, por volta das 14h e, as 15h20, saíram em caminhada até a Praça Roosevelt, no centro da capital paulista, onde chegaram por volta das 17h.

A Polícia Militar não informou, até a publicação da matéria, o número de manifestantes. Os organizadores, no entanto, estimaram a presença de 10 mil pessoas. O ato, até as 17h20, transcorreu de forma pacífica. Depois de se reunirem na Praça Roosevelt em assembleia, eles decidiram voltar para a Avenida Paulista, em caminhada, e encerrar o ato no Vão-livre do Museu de Arte de São Paulo.

“O ato hoje é em repúdio à entrada de Michel Temer porque achamos que o governo de Dilma Rousseff era um governo legítimo, que entrou pelo voto direto. Achamos que o processo de impeachment tem inúmeras ilegalidades. O Michel Temer deveria estar inelegível por oito anos. Ele é um político ficha-suja”, disse Luiz Dantas, organizador do ato e membro do Coletivo Frente pela Democracia.

O protesto também teve apoio dos movimentos União Brasileira das Mulheres e da Marcha Mundial das Mulheres, que lideraram a caminhada. Durante o trajeto, os manifestantes gritaram “Fora Temer”, e “Não tem arrego” e palavras de apoio a Dilma. Muitos deles seguravam faixas de Fora Temer. Alguns políticos participaram da marcha, como o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP).

Equipe ministerial

Além de protestar contra o processo de impeachment, que afastou a presidenta Dilma Rousseff por até 180 dias, Dantas disse que o ato também protesta contra a falta de mulheres e de negros no atual ministério – anunciado por Temer na semana passada. “Não vemos negros, não vemos mulheres e isso é um retrocesso”, falou ele à reportagem da Agência Brasil.

Eles também protestam contra a extinção de alguns ministérios por Temer. “Michel Temer não foi eleito. Então, se a Dilma não volta por conta desse processo de impeachment, então que se tenha novas eleições e que o povo decida quem ele quer”, acrescentou Dantas.

Em um jogral, repetido por todos os manifestantes antes do início da caminhada, os manifestantes gritaram “Fora Temer” e disseram que não vão aceitar o que chamaram de eleições indiretas. “Não aceitaremos eleições indiretas feita pelos deputados e apoiada pelos senadores”, cantaram os manifestantes. “Eleições diretas. Poder ao povo. Fora Temer”, gritaram.

Temer em SP

O presidente interino Michel Temer está em sua residência, no Alto de Pinheiros, desde sábado (14). Neste domingo, por volta das 10h, ele deixou sua residência para um destino não informado e só voltou para sua casa por volta das 14h, sem falar com a imprensa. A previsão é que Temer permaneça em casa e volte para Brasília somente nesta segunda (16) cedo.

You may also like

10 comments

Aposentado 16 de maio de 2016, 20:29h - 20:29

Cara Pintada, meu filho. Pelo apelido vc deve ser ainda jovem, aproveite esta sua juventude e volte para o banco da escola que ainda dá tempo.Faça as coisas passo a passo , primeiro aprenda ler e escrever. Depois vc volta.

VAI VENDO 16 de maio de 2016, 23:07h - 23:07

E o córrego Bugiu? Já arrumaram aí?

CARA PINTADA 17 de maio de 2016, 09:53h - 09:53

Sou tão jovgem que em 1968 eu era sargento do Exercito na escola de artilharia ESACOSAE no Rio de Janeiro.
Sou tão jovem e imaturo, que sei que voce é meu velho amigo que mora no Belmonte e que é vizinho do meu amigão Zoinho.
Quanto a voltar para escola, é um assunto controverso. Podemos discutir isso.
VOCE DEVE ESTÁ CONFUNDINDO MINHA INABILIDADE COM O COMPUTADOR COM MINHA CULTURA.
NÃO VÁ POR AÍ, VOCE PODE QUEBRAR A CARA.

CARA PINTADA 17 de maio de 2016, 09:56h - 09:56

A PRPÓSITO CONTINUO COM A INTENÇÃO DE COMPRAR SUA CASA. QUER VENDÊ-LA?

CARA PINTADA 16 de maio de 2016, 14:46h - 14:46

EM 1988, LULA PROFERIU A SEGUINTE FRASE NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO PAÍS:

“NO BRASIL É ASSIM: QUANDO UM POBRE ROUBA, VAI PARA CADEIA. MAS QUANDO UM RICO ROUBA VIRA MINISTRO.”
ERA ASSIM QUE ELE FALAVA ANTES DE SER O MAIOR LADRÃO QUE O BRASIL JÁ CONHECEU E TER PODER DE NOMEAR OUTROS LADRÕES, INCLUSIVE ELE PRÓPRIO.
VOCÊ PODE NEGAR ISTO WANTUIR? NOS POLPE CARA!

CARA PINTADA 16 de maio de 2016, 14:37h - 14:37

Wantuil, uma coisa é isso a que voce se refere. Não discordo de voce.
O UTRA COISA É VOCE ACHAR QUE A MARDA DO PT DEVERIA CONTINUAR ROUBANDO ESCANDALOSAMENTE OS COFRES DO PAÍS.
qUANTO À DILMA, ACHO QUE NÃO TEM NADA DE CRIMINOSO NAS AÇÕES DELA. ELA É APENAS UM FANTOCHE NAS MÃOS DO PT E SUBMISSA AOS DESMANDO DO LULALAU. O PROBLEMA DA DILMA É INCOMPETÊNCIA TOTAL PARA DIRIGIR ESTA NAÇÃO. O PT VOLTOU A FAZER O QUE SEMPRE FEZ E BEM. JOGAR PEDRAS NO TELHADO DOS OUTROS. SÓ NÃO SEI SE TERÃO MORAL PRA QUESTIONAR ALGUMA COISA.
ENTRE O PT E O REGIME MI8LITAR 10 VEZES MAIS LINHA DURA QUE A DITADURA MILITAR, EU PREFIRO OS MILITATRES COM AI5,6,7,8,9,10.
PEÇO A ESSE DEUS MARAVILHOSO QUE LIVRE OS BRASILEIROS DO PT.

Perito 16 de maio de 2016, 08:52h - 08:52

Cadê os mimimi. Cadê os negros e pobres nas manifestações? só vejo a elite kkkkk. A mamata acabouoooooouuuuuuu vão ter que trabalhar kkkkkkkkkk

VAI VENDO 16 de maio de 2016, 00:05h - 00:05

Como eles não elegeram o Temer? Eles não sabiam que a chapa é presidente/vice presidente, e que votando num vota tbm no outro? Se o diploma dele não é legítimo então o diploma da Dilma tbm não é.

Eles tbm não sabiam que ele era Ficha -Suja? Eu avisei aqui e os eleitores que ficaram sabendo não votaram nele.

Wantuil fortes Silvério 16 de maio de 2016, 10:29h - 10:29

O STF é conivente com os golpistas, esperou o DEP Cunha colocá em votação o impedimento .agora que à vaca foi para brejo, aí tiraram o Cunha. Teria que sair antes. Viu como O STF é cheio de marmelada . pôr que não o tirou antes da votação na câmara .

VAI VENDO 16 de maio de 2016, 13:44h - 13:44

Wantuil acompanhe mais as notícias políticas através do Diário do Vale para não pagar mico.

O STF afastou o Cunha mais porque ele estava brecando os trabalhos da Câmara para forçar o Senado a votar o processo de empeachment.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996