sábado, 22 de janeiro de 2022 - 06:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Saúde / Em sistema drive thru, mais de sete mil pessoas são vacinadas em Volta Redonda

Em sistema drive thru, mais de sete mil pessoas são vacinadas em Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de abril de 2020, 18:21 horas

 


Em sistema drive thru, foram ofertadas dez mil vacinas para o público alvo durante o dia
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- Mais de 7 mil pessoas do público alvo, composto por idosos acima de 60 anos, foram vacinados nesta quinta-feira, dia 16, em sistema drive thru, na Ilha São João, em Volta Redonda.

A etapa da vacinação contra a gripe ofertou 10 mil doses da vacina que não imuniza contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2). A vacina contra a gripe aumenta a imunidade da população e reduz a circulação do vírus influenza. A vacinação também vai ajudar a diferenciar a gripe e a Covid-19.

O prefeito Samuca Silva explicou que a estratégia de vacinação na Ilha São João foi para evitar o congestionamento no trânsito.

– Em todas as etapas da vacinação pensamos em estratégias que garantissem o bem estar e segurança de quem precisa ser imunizado conta a H1N1. Dessa vez, escolhemos mudar o local do drive thru para evitar transtorno no trânsito. Na semana passada as doses foram aplicadas em domicílio, para atender os idosos com mais de 80 anos e pessoas com deficiência. Imunizamos quase 10 mil idosos em vacinação domiciliar. Hoje optamos pelo drive thru, evitando aglomeração e garantindo também a segurança de todos – disse o prefeito.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que mais de 200 profissionais de saúde e da Guarda Municipal foram envolvidos na vacinação na Ilha São João.

– Foi um grande mutirão da vacinação. Colocamos seis linhas de vacinação para acelerar o tempo de espera. Em todas as etapas estamos criando, a pedido do prefeito, medidas especiais por causa do coronavírus – disse o secretário.

Os profissionais das forças de segurança e salvamento também fazem parte do público alvo dessa etapa de vacinação. Eles começaram a ser imunizados na quarta-feira, dia 15, e durante a próxima semana receberão as doses em seus locais de trabalho, de acordo com a programação da prefeitura de Volta Redonda. A mesma estratégia será aplicada para os caminhoneiros e motoristas de transportes coletivos e para os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Sou cardíaco, não tenho carro,como vacinar?será que mandam buscar em casa?

  2. Absurdo Samuca. Parece que todos em Volta Redonda possuem carro. E a população que não tem carro? Discriminação! Na Via Santa Cecília quando ocorreu o chamado drive-thru eu fiz o meu cadastro, dando o meu nome e da minha esposa e outros. Já telefonei para saber e nada? Infelizmente está faltando organização e planejamento. Uma decepção.

  3. So vacina quem tem um carro.

  4. Está de parabéns muito bem escolhido o local muito bem organizado
    PARABÉNS

  5. Excelente. Atendimento maravilhoso, rápido e eficiente. a área escolhida não poderia ser melhor

  6. Esta desorganizada a vacinação em Volta Redonda. Poderiam fazer o e drive trhu em local mais acessível. Na vila Sta Cecilia, no Aterrado… por exemplo.

  7. Acho que esse Prefeito leu o meu comentário semanas atrás pra ter feito isso e olha que não sou administrador

  8. Já liguei 3 vezes , eles falam que virão e até agora nem comentário , muito menos vacinação.
    Descaso

  9. KD a vacinação ?????

    E os doentes crônicos.
    Ministério da saúde anunciou que começava hoje.
    Fui no postinho e disseram que não tem previsão para eles.
    Lamentável!!!!!!

    • Liguei pro postinho e fui lá também e disseram que não vacinar ao os doentes crônicos, saí de lá sem a vacina do meu filho.

  10. Alguém sabe informar como SERÁ com idosos sem carro?

Untitled Document