Empreendedores recebem orientações de como utilizar o metaverso

by Agatha Amorim

Estado do Rio – A tecnologia aprimora o ambiente de negócios a todo instante. Uma das inovações que vem ganhando os empreendedores é o Metaverso. Quando se trata dos pequenos negócios, as oportunidades no decorrer do tempo são atemporais.

“É necessário que as empresas procurem investir ou procurar parcerias para poder vender ou estar presente nesses ambientes digitais, como muitas têm feito hoje com empresas de marketplace. Na prática, é um ambiente virtual imersivo onde diversas tecnologias interagem como realidade virtual, realidade aumentada e hologramas” comenta Margareth de Carvalho, gerente de Conhecimento e Competitividade do Sebrae Rio.

Ao utilizar o metaverso, o empreendedor trará um diferencial de mercado na forma da comunicação virtual, exercendo um poder de influência na forma de relacionamento e interação com o cliente. Esse conteúdo e várias tendências para produtor rural, MEI, microempresa, empresas de pequeno porte e quem tem interesse em abrir um negócio estão disponíveis no portal de Inteligência de Mercado do Sebrae Rio (https://inteligenciademercado.rj.sebrae.com.br/home). Todo o material é gratuito.

Entenda os rumos que os pequenos negócios devem acompanhar sobre o metaverso

  • Se concentrar no operacional do negócio e dar conta do que o consumidor exige dele agora;
  • Em paralelo, seguir acompanhando as tendências tecnológicas e do metaverso;
  • Entender que o digital está cada vez mais ganhando força;
  • Entender que a Geração Z prefere se relacionar com as marcas por meio do digital, mesmo que demande contato físico também;
  • Entender que a relação com as marcas tende a aumentar a partir do on-line, e, para isso, é preciso fazê-lo bem, tendo uma presença profissional, qualificada, como parte da condição de ter fluxo na loja física.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996