sábado, 26 de setembro de 2020 - 21:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Empresa compartilha mensagem em redes sociais para proteger funcionários

Empresa compartilha mensagem em redes sociais para proteger funcionários

Matéria publicada em 7 de agosto de 2020, 18:49 horas

 


Sugestão é que as pessoas separem o lixo de pessoas com Covid-19 e coloquem em um saco plástico com fita vermelha
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Preocupado com a saúde de seus funcionários que, diariamente estão se arriscando nas ruas em meio a pandemia para manter a cidade limpa, a empresa responsável pela coleta de lixo em Volta Redonda resolveu compartilhar uma mensagem nas redes sociais chamando a atenção da população, para que todos se conscientizem na hora de separar o seu lixo.

Na mensagem, os funcionários pela coleta de lixo pedem que famílias que tenham um familiar com Covid-19 separem o lixo do doente, e coloquem em um saco plástico com fita vermelha.

Sugerindo também que o mesmo seja pulverizado com desinfetante. O texto também alerta a população para que apoie e se conscientize na hora de descartar o lixo, para que dessa forma os funcionários responsáveis pela coleta possam cumprir com mais eficiência o seu trabalho.

Segundo o gerente da empresa que coleta o lixo na cidade, Máximo Alexandre, apesar de a ideia desta mensagem não ter sido sua e nem da empresa, mas como ela é uma mensagem que conscientiza a população em um momento crítico que todos estão vivenciando, a empresa achou muito interessante e resolveu compartilhar. “É uma mensagem muito criativa e esclarecedora para todos nós que trabalhamos e para a população que descarta o lixo”.

Segundo Máximo, a empresa está trabalhando direto e sem interromper as suas atividades em nenhum momento, mesmo com as medidas restritivas contra o coronavírus em vigor.

– Desde o início da pandemia a empresa está tomando todas as medidas com observância das regras de segurança sanitária necessárias, e todos os funcionários responsáveis pela coleta do lixo estão trabalhando com EPI (Equipamento de Proteção Individual). O resultado deste bom trabalho está no fato de que apenas um motorista do caminhão de coleta foi contaminado – disse.

O gerente alerta sobre o descaso que a população está tendo em relação a Covid-19, por isso ele alerta sobre a importância de mensagens como esta que está circulando nas redes sociais.

– Quanto mais prevenção e cuidado a população tiver, mais seguros todos estarão. É comum vermos máscaras espalhadas pelas ruas e calçadas da cidade. As pessoas não têm cuidados com a sua proteção, por isso acho importante que todos compartilhem esta mensagem e se conscientizem mais – declarou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Estava procurando outra matéria e parei aqui. Eu estava procurando a matéria do gordo branco feio racista que humilhou o motoboy em São Paulo, e o PM machão racista que botou pistola na cara de um jovem negro trabalhador que foi trocar um relógio com a nota fiscal.
    De qualquer forma, parabéns aos nobres garis, trabalhadores honestos.

  2. Avatar

    Ah tá, e andar pendurado no caminhão em movimento é seguro? E os epis? E o intervalo de descanso? Mas com covid afasta 14 dias né . E e e e poo vida de gado…

Untitled Document