>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 16:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Empresa de ônibus é notificada pela Prefeitura de Volta Redonda

Empresa de ônibus é notificada pela Prefeitura de Volta Redonda

Matéria publicada em 8 de junho de 2018, 17:28 horas

 


Secretário e fiscais identificaram irregularidades em pneus e em rampas para cadeirantes, além de superlotação

Volta Redonda –  O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, Wellington Silva, acompanhado de uma equipe de fiscais da secretaria, realizou na manhã de sexta-feira, dia 8, uma fiscalização em ônibus da Viação Sul Fluminense no bairro Santa Cruz, com base na Lei Municipal 5448/18, que estabelece sanções e multas aplicáveis em decorrência das infrações cometidas pelas operadoras do transporte coletivo. A operação foi realizada após denúncias de passageiros referentes a possíveis superlotações dos veículos, conforme relatou o aposentado Vanderson dos Santos Barbosa, morador do bairro há 32 anos.

– Não haviam dois desses condomínios aqui próximos e aumentou o número de moradores, mas parece que não colocaram mais ônibus. Pelo contrário, acho que diminuiu a quantidade de ônibus – explicou Vanderson.

Assim como ele, Valmir José da Silva Junior, que também é morador do bairro, reclama das condições dos veículos. “Hoje mesmo, um cadeirante que mora aqui no condomínio tentou embarcar em dois ônibus desses novos, mas os motoristas informaram que a rampa não estava funcionando. Ele perdeu o horário do trabalho e, por sorte, pegou carona com uma vizinha”.

O secretário e os fiscais abordaram 6 veículos e constaram, além da superlotação em um deles, problemas com a condição dos pneus em outros. Foram interditados 5 ônibus, sendo 4 por conta de desgaste e defeitos nos pneus. Um microônibus com problemas na rampa de acessibilidade a cadeirantes foi testado e apresentou defeito. Os passageiros tiveram que ser transferidos para outro veículo que estava no ponto.

De acordo com os fiscais, a empresa foi notificada a reparar os veículos e apresentá-los para vistoria, com objetivo de conseguir autorização para voltar a circular nas linhas municipais. O secretário Wellington Silva comentou que há muito tempo existem cobranças da população em relação aos ônibus do Santa Cruz, referentes a veículos que quebravam e os passageiros precisavam ser remanejados para outro veículo.

“Essas reclamações reduziram. Agora, tivemos sobre supressão de linha. Apesar de termos um edital de vistoria, não vamos ficar inertes. Sempre que recebermos qualquer reclamação ou denúncia, vamos adr uma resposta de imediato”, explicou o secretário.

O prefeito Samuca Silva afirmou que é importante o governo estar presente nas ruas, ouvindo a população e atendendo às reivindicações.

“Estamos cobrando das empresas a melhoria contínua do transporte público, inclusive novos veículos já estão em circulação, melhorando o atendimento. Mas continuaremos fiscalizando e investindo. A população merece um transporte público de qualidade”, comentou Samuca Silva, lembrando que a prefeitura está investindo no projeto Tarifa Comercial Zero, que vai oferecer transporte gratuito para a população circular pelos centros comerciais de Volta Redonda.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

46 comentários

  1. Tinha que fiscalizar os motoristas da sul fluminense que gosta de ficar correndo para pegar mais passageiros na linha 440 santo Agostinho na frente dos ônibus da viação elite a hora que acontecer o pior é que vão tomar providências fica a dica

  2. Moradora do Ingá II

    Os ônibus realmente andam superlotados e na maioria das vezes,em alta velocidade na estrada até a Voldac.Põe em risco muitas vidas nessas curvas da cascata.Sem falar na demora com os horários.Depois da greve dos caminhoneiros não voltaram com os horários extra.Nem do St Cruz ,nem do St Rita do Zarur.imagina:ônibus em péssimas condições,superlotados e alta velocidade!Td errado…

  3. Apenas um passageiro

    Pena que isso é só pra dar o que os repórteres escrever, não vai dar em nada, pois já tem gente da suser pegando malote, já que tem uns ônibus que não eram mais pra estar circulando (os buscar)… Lamentável.

  4. Pra min podi bota onibus novo ou velhu com manutensão ou seim usu o meu caaro pa ir trabalha i vo coum comfortu nau precisu dessas lata velha. prontu falei i falu mesmu

  5. Deus nos guarde desses ônibus que fazem as linhas do Santa Cruz! Eles só andam em bando. Quando passa 1, passam mais 3 ao mesmo tempo. Se você perde esses ônibus, você mofa no ponto. Eles chegam todos juntos no bairro, devem jogar uma partida de truco (pq é um ano pra sair do ponto final). Enquanto isso, você mofa igual um palhaço no ponto. Tem gente sentada até no seu ombro, de tão cheios que ficam. E eu já vi ônibus rodando com o velocímetro travado, porta escancarada, sinal mudo (?) … Essas rampas então …quase não funcionam.

  6. Principalmente os bairros que eles dizem periferia,os ônibus são de hora em hora,como, Siderlândia, fundação Beatriz gama, Belmonte,e , assim vai ,os trabalhadores,saem do serviço cansado espera horas no ponto e quando vem vem lotado igual lata de sardinha,o motorista sai pegando todo mundo no ponto, porqueo próximo do daqui uma hora

  7. Democratico do Povo

    Esta região do Santa Cruz sofre muito…
    Como está bem isolada das demais,
    tirada a concessão da Sul
    Fluminense rápido….
    e abria uma licitação..

  8. Ricardo Bello Maia

    Sou taxista, e quero só ver no final do ano quando vier o acordo sindical com o aumento de salário dos rodoviários e logo no final do ano o aumento de tarifas das empresas de ônibus…está todo mundo andando de Uber, andando de graça praticamente sem fiscalização nenhuma e as empresas tem que cumprir horários e fiscalização em cima e as prefeituras com certeza farão aquele joguinho para agradar o Zé Povinho brigando para abaixar as tarifas e todo mais.
    Vai vendo aí…trocador não existe mais, ônibus sem manutenção adequada também, o que mais…”lembremos: não tem almoço de graça, não ein”.
    Esta conta não vai fechar

  9. É muita sacanagem o que está fazendo a Sul Fluminense,com desculpa e culpando a greve dos caminhoneiros,eles simplesmente retiraram de circulação alguns ônibus das linhas,aqui em Santa Rita do Zarur,por exemplo,pela manhã não tem mais um Conforto (300) que saia as 06:00 do ponto final e aí vai todo mundo impressado no 305 Jardim Amália,uma vergonha!Chega com certeza a ir 100 pessoas!A pessoa já começa o dia mal humorado!Somos tratados como animais!Uma falta de respeito,e ninguém toma uma providência… já ouvi boatos de botarem fogo numa joça dessas aí vão abrir o olho!Depois não reclama,o povo tá de saco cheio.

  10. Todas as linhas estão com ônibus a menos sendo que o abastecimento de diesel já foi normalizado motoristas andam falando no celular como se fosse normal piso em alta velocidade sinal vermelho não existe para Viação Sul Fluminense um dia desse no Jardim Amália Parei no Sinal Amarelo por quê Uma senhora estava aguardando para atravessar o motorista que vinha atrás quase desceu e me bateu porque Parei no Sinal Amarelo desci falei umas verdades para ele mas isso não adianta por que a questão dá influência e pressão que eles sofrem na empresa

  11. Paulo Roberto de Oliveira Carvalho

    Tem mais linha para viscalizar são todas ônibus quebrando no meio do caminho isto é uma vergonha não tem horário eles tiraram o horário do Santa Clara na parte da manhã e ninguém fala nada tira e facil

  12. Como faz falta o Sr Fernando Careca e seu filho Nandico. Lamentável tempos atrás era empresa mais organizada em todos os itens, ela é s Cidade do Aço.

  13. Meu nome é Zé Pequeno!

    Não é só a empresa que faz a linha Santa Cruz que apresenta problemas de superlotação em Volta Redonda.
    A linha Circular 15 vive lotada e apesar de percorrer inúmeros bairros comerciais e residenciais faz anos que não tem reforço no número de veículos nos horários de pico.

  14. O samuca já fez 1000 reuniões e blá-blá-blás sobre mobilidade urbana. O que melhorou o transporte coletivo? Nada. Prometeu durante a campanha que iria implantar as ciclovias. Até agora não pintou sequer um palmo de uma ciclo faixa. É muito planejamento, selfies e pouca ação.

  15. Há muito venho nos comentarios perguntando pq aqui não tem licitacao.SERÁ pq??????

  16. Eles vão trocar tudo pra passar na vistoria depois volta os que era antes.nao só a sul fluminense ,mais a elite e a Pinheiral também fora as outras não adianta todas empresas de transporte são assim troca tudo pra passar na vistoria e depois troca dinovo

  17. Essa famigerada empresa nao cumpre o estatuto do idoso; exigindo do mesmo o cartao da empresa.Quando o estatuto diz que a identidade basta: ja fui barrado inumeras vezes.Multas pesadas neles!

  18. Algumas pessoas estão encarando isso como uma grande ação; Ora, isso tem que ser feito constantemente e sem chamar atenção, inclusive da imprensa; Isto é obrigação; Se esta fiscalização estivesse sendo feito regularmente, não teríamos os problemas que existem hoje; CUMPRIMENTO DOS HORÁRIOS, AS CONDIÇÕES DOS ÔNIBUS, A VELOCIDADE ENORME QUE BOA PARTE DOS ÔNIBUS DESENVOLVEM NOS BAIRROS; Se fosse uma gestão séria, as multas seriam aplicadas automaticamente, principalmente quanto ao cumprimento dos horários; Pra quem não sabe, na rodoviária existe um controle de todos os ônibus, funcionário(s) digitam a numeração dos ônibus que passam e o programa critica a numeração de acordo com as linhas, aqueles que ultrapassam o limite dos horários estabelecidos é emitido multas automaticamente; A MENOS QUE TENHAM MUDADO ISSO PRA FAVORECER AS EMPRESAS; Na década de 90, início da gestão do Baltazar, foi discutido e montado os horários que melhor atendesse as populações dos bairros e com isso foi montado sistema com os horários dos ônibus. Tudo foi automatizado na época com acompanhamento e controle rígido; É isso; Abraço – Antonio

    • Verdade. Isso foi discutido e implantado mas; vai saber se ainda funciona. Do jeito que há favorecimento em VR….

  19. Não só a linha Santa Cruz, precisam verificar as outras linhas tbm, somente um ônibus via 33, no retiro no horário de 7:00, vamos feito sardinha. Quando venho da vila pro retiro e pego o fazendinha vila Mury, uma vergonha, vem lotado , sempre quebra nas viagens e os passageiros já cansados do trabalho precisam esperar a boa vontade de outro carro chegar. Só roda na linha do fazendinha carro ruim, em péssimo estado, colocando em risco a vida dos passageiros. E por falta de manutenção, o motorista bater ainda tem que pagar . Já passou da hora de mudar.

  20. Não estou acreditando que há fiscais de coletivos em nossa cidade. Para mim essa é nova. Mas, quanto a multa que diz que foi aplicada, será que ira ser paga???? Se não for paga, sera que vai ser cobrada posteriormente???

  21. Só a SUL FLUMINENSE que atende no bairro Santa Cruz!

    • Fernando Carlos de Assis

      Tinha que sumir com essa empresa de Volta Redonda, tem muito ônibus velho com mais de 16 anos. Aqui na Santa Cruz, não cumpre os horários, as vezes vc fica meia hora no ponto esperando

  22. Parabéns meu irmão Wellington pelo bom serviço que vem realizando a frente da SUSER=VR.

    • Parabéns ao senhor Wellington pelo trabalho, apesar de não conhecê-lo. Peço que não espero apenas por denúncias, pois a coisa ali é séria.
      E pensar que presidente da SUSER já esteve no bairro para dizer que a quantidade de ônibus para atender a população era aquela mesma e não mudaria.
      Contraditório essas coisas, não é mesmo?

    • Dizer não existe mais agora é Secretaria de transporte urbano, só uma correção não crítica

  23. Maurício N. Silva

    Parabéns Meu irmão Wellington, apesar de termos opinião oposto politicamente, admiro seu trabalho a frete da SUSER, vem fazendo um trabalho imparcial quanto estas empresas de ónibus.

    Somos uma família abençoada e unida.

  24. CEM Reais para votar, SEM transporte de qualidade depois

    Não são todas as empresas que desrespeitam. No bairro que resido, uma delas atende as solicitações do próprio presidente da associação de moradores. Revelar o nome dessa empresa faz justiça com as demais.

    Outra coisa é abordar a empresa DE SURPRESA (onde está o alerta à empresa para o problema?), nesse caso até os usuários tiveram de pagar o pato da parada pela fiscalização. Não concordo! “Os passageiros tiveram que ser transferidos para outro veículo que estava no ponto.”

    A fiscalização é importante, mas deve haver bom senso para não prejudicar os usuários.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles não alertam as empresas dos problemas e desrespeitam os usuários.

    • Muito oportuno isso por caso, não concorda? Pois você alerta a empresa, que resolve os problemas durante os dias que vai sofrer as tais fiscalizações, logo em seguida volta a abusar.
      Explorar é muito fácil, se não “devesse” não deveria se preocupar com aviso antecipado, não concorda?

    • Não aconteceu comigo, mas será que eu realmente me sentiria incomodado de sair de uma lata de sardinha e ir para outro com mais espaço? Interessante pensar sobre isso. Seus argumentos para mim são apenas choro.

    • CEM Reais para votar, SEM vereador que não sabe o que faz na CASA DO POVO

      Se havia outro coletivo parado no ponto quer dizer que a empresa atende bem a comunidade na questão de quantidade. Outra é o espaço mais confortável quer dizer há ônibus melhores; não são todos.

      Repetindo: a empresa que atende ao bairro que resido toma providências por uma simples reclamação do presidente da associação de moradores. Aprendam a cobrar daquele que representa o bairro, ou se não tiver, que tome a frente para ajudar os moradores.

      Só lembrando 1: vereador não é presidente de associação de moradores e nem recebeu votos para isto.

      Vereador recebe votos para representar os munícipes (o povo) na fiscalização dos atos do executivo (prefeito) e para fazer/renovar leis. Muitos eleitores analfabetos políticos acham que vereador recebe votos para REPRESENTAR SOMENTE ELE e que se dane o resto do povo.

      Só lembrando 2: Eleitor que pede para vereador conseguir consultas médicas e outras coisas É UM INJUSTO e pilantra, pois consegue a vaga na frente de muitos que estão aguardando na fila. INJUSTO e Pilantra tbm é o vereador que faz isso.

    • Esse é a opinião de quem tem plano de saúde ? Pensa num filho(a) maē / pai doente e queria ver se não pedia tb. Mundo real amigo/Brasil 2018

    • CEM Reais para votar, SEM atendimento médico depois

      Atoa Masfaley

      Dizem que a lei do retorno é certeira para quem é injusto ou injusta. E não quero pagar para ver. Precisamos é lutar para o nosso pais ser melhor a cada dia.

      Na Espanha, segundo último levantamento de uma ONG social, reduziu-se a espera de consulta médica de 4 dias no ano 2000 para 3,5 dias em 2016. O que acha, considerando o aumento da população no período?

      Eu pedi voto a uma amiga para um candidato. Ela disse que votaria, por gratidão (sic), num vereador que já está há mais de 20 anos na CMVR porque ele conseguiu uma cirurgia no HSJB para sua mãe, dois dias após o contato. Orientei ela evitar exercitar a sua gratidão pq alguém pode gravar o que ela diz e prejudicar o tal vereador. Disse tbm que só não faria pq não fiz a gravação.

  25. Fora. péssima qualidade dos ônibus. alguns motorista falam no celular durante trajeto…

    • CEM Reais para votar, SEM escolas e SEM instrução depois

      Use o seu celular e fotografe. Depois mande para a empresa. Se a empresa não fizer nada durante a semana, depois publique nas redes sociais. Seja enérgico e seja justo tbm.

  26. JÁ PASSOU DA HORA DE ACABAR COM A LICITAÇÃO DESSA EMPRESA….TÁ UMA VERGONHA…..PENA QUE NÃO TEMOS UM GOVERNO MUNICIPAL QUE BATA DE FRENTE COM A PORQUEIRA DESSA EMPRESA.

  27. PASSOU DA HORA DE QUEBRAREM A LICITAÇÃO DESSA EMPRESA….TÁ UMA VERGONHA…COLETIVOS SUJOS,PNEUS CARECAS,NÃO CUMPREM OS HORÁRIOS E COLETIVOS QUEBRADOS PELA A CIDADE.E OS COLETIVOS NOVOS NÃO FORAM COMPRADOS PELA A EMPRESA SUL FLUMINENSE….FORAM COMPRADOS POR OUTRA PESSOA E CEDIDO SF…..PENA QUE O GOVERNO DO SAMUCA-MENTIROSO,NÃO TEM CORAGEM DE BATER DE FRENTE COM ESSA EMPRESA.

  28. Notificar? Cadê a multa, tem que multar o nosso veículo quando não paga IPVA e rebocado na hora ainda temos que pagar multa perder pontos na carteira pagar o depósito etc… Agora as empresas ainda vai ser notificada? Vamos la Sr prefeito vamos agir senão eles nunca vão aprender.

  29. FranciscoJFLacerda

    A coisa continua feia a situação já ultrapassou todos os limites da tolerância. Uma atitude mais energica contra esta empresa a grande população que dela depende espera das autoridades.

    Anos e mais anos se repetindo deficiências, falhas mal atendimento, inclusive com riscos à integridade física das pessoas, não dá mais! Temos que ter acesso a todas as questões que travam, que impedem inclusive perante a justiça a melhora e a atualização do modal ônibus em Volta Redonda, a readequação, a reorganização e legalização perante um processo licitatório ou os gestores ficarão com descrédito e desacreditados e eu ajudarei!

  30. Qual empresa foi notificada????

  31. Qual empresa foi notificada??????

  32. Vamos ser sinceros isso só vai ficar bom quando houver licitação de transportes em tantos e tantos anos,com essas empresas que estão ai é só conversa fiada e mais nada,tenha coragem e vergonha na cara Samuca abre um edital para novas empresas vamos dividir essa fatia do bolo tem empresa que não aguenta ficar com tantas linhas de ônibus e presta um mal serviço todo mundo sabe qual só você que não quer ver.Ai o diesel abaixou cadê as passagens mais barata para a população estamos de olho 4 anos passa rápido depois não venha com aumento de passagens.

    • Não tem diminuição do preço da passagem com a baixa do diesel, e muito menos volta ao normal a quantidade de ônibus circulando.

  33. Precisa receber reclamação não. Vão pras ruas q vcs vão ver. Essa empresa comprou uns gatos pingados de ônibus e os velhos cintinuam rodando. E ai a PMVR aceita meia dúzia de ônibus pra justificar o aumento de passagem. Tá querendo enganar quem?

Untitled Document
close