
Aumento na arrecadação pode ajudar a cidade durante a crise e após
Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva sancionou na tarde de sexta-feira (29) a lei que prevê a adequação do Código Tributário Municipal. A Mensagem 033/17, aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo, foi enviada pelo Executivo. Entre as principais modificações, está a regulamentação da cobrança de Imposto Sobre Serviço (ISS) das administradoras de cartão de crédito e débito e prestadoras de serviços de leasing, que, a partir de 2018, vão recolher o imposto em Volta Redonda.
Segundo Samuca, o município deve arrecadar anualmente, a partir de 2018, R$ 9.370.918,00. – Essa é mais uma medida que vai nos ajudar a melhorar a arrecadação municipal. Esse imposto já era pago pelas empresas, só ia para outros municípios. Dessa forma, esse recurso ficará em nossa cidade e será revertido para a população. Agradeço aos vereadores que aprovaram, por unanimidade, esse projeto – destacou Samuca, ressaltando que a estimativa de valor arrecadado é da Confederação Nacional dos Municípios, com base no PIB municipal.
A secretária de Fazenda, Norma Chaffin, comentou que a lei aprovada tem como principal objetivo adequar a legislação municipal a Lei Federal Complementar nº 157/16, que modificou as regras de recolhimentos dos serviços prestados pelas administradoras de cartão de crédito e prestadoras de serviços de leasing. “Antes da edição da Lei Complementar, o recolhimento do ISS das atividades era efetuado no local do estabelecimento prestador, ou seja, na cidade em que se localizava a sede da empresa”, comentou.
“Com a modificação, a cidade onde será recolhida o ISS passou a ser no local onde se realiza a efetiva prestação de serviços. Assim, Volta Redonda irá receber os impostos proveniente das transações dos cartões que ocorrerem no município”, completou a secretária de Fazenda.
43 comments
Na política, não existe bonzinho, deixem de ser iludidos, tudo q esses caras fazem tem um ojetivo, favorecer a si e a seus parias, geralmente num futuro bem próximo.
Uma parte, considerável, do povo ainda acredita que esses caras fazem as coisas pensando neles, ledo engano, enquanto vcs se degladeam, eles se divertem.
Como diz o velho ditado: Os cães ladram e a caravana passa.
Caraca. Por isso que o país tá desse jeito, quanta gente burra, quanta gente comentando a noticia que sequer leu. Vou explicar de forma bem didática igual em escolinha de infância pra ver se conseguem entender.
O Samuca não tem mérito algum, o executivo e legislativo municipal apenas adequou a legislação municipal à Lei Federal Complementar nº 157/16 que estabelece que o recolhimento do imposto sobre serviços (ISS)deve ser recolhido no local da prestação de serviços e não na sede da empresa (São Paulo, Rio, Curitiba, etc…). Da mesma forma, a alíquota do seu imposto sobre o uso do cartão não vai aumentar, pois somente vai mudar o local de recolhimento do imposto.
Entenderam ou quer que eu desenhe?
Agora ficam os otários ai discutindo entre sí, eu sou de direita, o outro eu sou de esquerda. Lembrem-se, pouquíssimos políticos se importam com o povo, eles não tem partido e nem ideologia, um protege o outro e só se importam com seu próprio bolso. Agora anotem ai o vereador que votou a favor da taxa de iluminação e excluam para sempre das suas possibilidades de voto futuro e esclareça seus familiares e amigos para nunca mais votar neles!
Deixa ver se entendi se era somente a câmara votar essa lei para o imposto deixar de ir pra São Paulo onde fica a maioria das sedes de cartão de créditos e porque só votaram isso agora, deixando essa montanha de dinheiro ir embora. Agora vem minha maior dúvida essa lei passou vigorar em que data e as outra cidades da região vão deixar o dinheiro ir embora ou tbm vão seguir o mesmo caminho de VR. Alo prefeitos da região exemplo a ser seguido.
Aí sim dou parabéns para o Samuca. Isso que é administrar de forma eficaz e inteligente…
Agora, uma dúvida paira e deve ser esclarecida: se o tomador do serviço é uma loja de rede que não tenha sede no município (tipo Lojas Americanas, Ricardo Eletro, Scala, Casas Bahia, etc.), qual o endereço considerado como de sua residência? O da filial ou o da matriz, considerando que não são pessoas jurídicas distintas e o foro geralmente é o da sede? O setor jurídico da PMVR tem que levantar e analisar essa questão, antes que se faça qualquer previsão de receita…
O mesmo questionamento vale para as empresas prestadoras de serviços à CSN (empreiteiras)…
Outra questão relacionada com o assunto: empresas de ônibus que operam linhas municipais mas não possuem garagem nem veículos emplacados em VR, obviamente não recolhem tributos aqui. O que o Exmo. Sr. prefeito tem a dizer sobre?…
Falo da Viação Cidade do Aço e da Viação Pinheiral… Tem ainda a Agulhas Negras, que apesar de não operar linhas municipais possui garagem aqui, mas veículos emplacados em outro município (Pinheiral), drenando recursos do IPVA…
Com certeza, MAS COM TODA CERTEZA,……VC É UMA SAMUQUETE….deve estar mamando nas tetas da Prefeitura Municipal de Volta Redonda…..
Afinal atribuir essa questão da ISS ao samuca, é forçar muito a barra.
A única coisa que me consola, é que faltam 1187 dias de gestão SAMICO…SAMULA….OPS SAMUCA
As únicas certezas que deves ter é de que és um pacóvio e de que um dia irás morrer, sendo útil aos vermes da terra..
Qual o problema dos ônibus serem emplacados em outro lugar? O que tem haver isso com a reportagem?
O cidadão falou tanta besteira que nem escreveu na linguagem tupiniquim o seu nome.
Leia antes de perguntar, a resposta já está lá… Não é besteira não, é que minha escrita está acima de sua capacidade de compreensão…
Ué!!! Se esse “gestor” aumentou a arrecadação p o município, pq ele aumentou a água, passagem e iluminação pública????
Tem alguma coisa errada aí, pois aprendi q a matemática é exata ou será q os valores é p dar mais mordomia a equipe do gestos, q nem aparecem seus vencimentos no “Portal da Transparência”.
Espero q a população de VR não seja burra e caia mais uma vez no “conto do gestor”
Fala como se esse imposto, por si só, resolvesse todo o déficit financeiro do município… Pare de reclamar e vá trabalhar por teu país!!!
muita gente que não lê a matéria toda, não é possível que não entenderam, este imposto ISS sempre foi cobrado, porem o valor não era repassado para a cidade de Volta Redonda, mas para a cidade que tem a SEDE do cartão de credito, agora o imposto dos cartões de Volta Redonda vai ficar em Volta Redonda e não repassado para outra cidade,ok/????????
O muralha só pulou pro lado direito …….
Boa essa….
Adivinha pra quem vai sobrar a conta ….. pra quem queria mudança . Mudou kkkkkkkk
Ae sim Samuca . parabéns .. iniciativa que vai viabilizar melhorias para nossa cidade .. isto que é gestão de recursos .. agora é só distribuir de forma coerente para retornar a população em obras e serviços de qualidade .. show de bola ……
o povo merece o governo que tem
quando falamos pra pessoa pesquisar mais sobre politica arrumamos ate um inimigo; as pessoas só querem saber de samba futebol novela etc…Agora paga o pato.
Vamis deixar o homem trabalhar.
Reclamam de tudo. Simples de resolver a questão, mudam de cidade..
Sempre Voltaço, é isso aí!!…
Samuquete, samuquete, hahahaah
So esqueceram q as empresas repassam os custos para o consumidor. Q pilantragem esse governo ta fazendo conosco.
Leia a matéria…
Obrigado pela informaçao david arthur . vc fez o pspel deste jornal.que pega e lança a noticia sem analisar os verdadeiros fatos.
E o aumento da água a taxa de iluminação agora vai ter muito comercio querendo em dinheiro pq claro q o cartão vao cobrar um pixulelo ou alguém duvida vlw mais uma vez samuca obrigado pelos aumentos no esperando tb o ônibus com internet e taxa de iluminação e aumento da água que saudade do Neto mas avisei
Vou diminuir o uso de cartão, até parar totalmente, pois cf. Já disseram, o ” problema” passa a ser nosso ! Oh paiszinho sem vergonha ! Contra financiamento de campanha política que vai desviar recursos dos municípios, os caras não falam nada !
Assim fica fácil. Já estou ficando com saudades.
Vai sentar todos os políticos senadores deputados e fazer eles pagarem todos os impostos,mas como não tem juiz que faça pagar tem arrancar de qualquer jeito do nossos bouços cambada de …
Tem que ser do bouço do consumidor esses bandos de ladrões
começou a roubalheira, eu sabia, pouco pra ser verdade
EX célebre comentario do David.
Gostaria de saber do DV
qual será o percentual de recolhimento das administradoras…..?
Gostaria de saber do DF
qual será o percentual de recolhimento das administradoras…..?
Como já sabe que nāo será reeleito vai meter a māo no que der.
E os vereadores que aprovaram a taxa de iluminaçāo publica junto com ele na calada da noite como o
Dinho
Buchecha
Paulinho Do raio X
Entre outros
Lembrem se deles em 2020 nāo sejam tolos!!!
Quanta gente ignorante. Nada sabem, e falam besteira.
Ou não leram a matéria plantada direito….
O ISS que era recolhido na sede da Visa e Mastercard, em São Paulo, agora vai ser recolhida aqui em Volta Redonda.
Mais um benefício advindo da saída da Dayse, aquela comandante aprendiz de ditadora.
Para a coisa deslanchar de vez, só falta sair a coisa ruim, a Janne.
Boa parte dos comentaristas do DV tem um nível de conhecimento bastante limitado, fora que muitos deles são proselitistas e subversivos… Esfregue a verdade na cara deles que ainda assim não darão o braço a torcer, sempre serão “do contra”, julgando os fatos conforme as pessoas envolvidas (se desafeto ou não), não pelo teor em si…
Parabéns Samuca mais uma conquista para Volta Redonda .
Prezados,
A conquista não é de Volta Redonda somente, trata-se de uma alteração tributária a nível nacional. Obviamente só vão passar a receber o ISSQN na ponta do consumo associado ao cartão de crédito e/ou débito, os municípios que se adequarem a esta nova legislação.
Não é uma conquista do Sr Prefeito Samuca, que alias, sempre falou em gestão participativa e aprovou na calada da noite a Taxa de Iluminação Publica, ressaltando que ficou evidente a complacência do legislativo com a atual gestão….ficou muito…mas muito feito para todos…..mas não se preocupe SAMUCA, 03 de outubro de 2020 está chegando.
Em tempo: sugiro a redação do DV fazer uma matéria a nivel regional…quais são os municípios que se adequaram…a esta nova normativa de arredação de impostos associados as operações com cartão de crédito.
Participativa sim, na medida em que os vereadores são, LEGALMENTE, os representantes do povo, eleitos para serem seus porta-vozes… Imagina se um prefeito precisar convocar uma assembléia popular para cada ato de sua administração?…
Quem se sentir lesado, que procure seu representante na câmara. Se julgar o ato ilegal, procure um advogado…
Mais grana para o povo pagar, ou estou mentido
Prezada Norma, boa noite.
Neste caso não estamos tendo aumento do imposto. O que houve é que hoje as administradoras de cartão pagam os impostos em suas cidades sede. Por exemplo, uma operadora que tenha sede em são paulo, e nos temos este cartão e consumimos em qualquer cidade que não seja são paulo (ex. volta redonda), este imposto pela atua lei federal, nao ficava em Volta Redonda, e sim iria para São Paulo. A partir de 2018, o imposto vai ser recolhido na cidade de consumirmos.
O povo não irá pagar nada, na taxa da operadora do cartão de crédito
que irá ser recolhido o ISS para o municipio.
Toda compra fica perto dos 5% para o cartão de crédito, desse montante
5% será para o municipio.
Claro, não existe almoço grátis………
E nós é quem pagamos o pato…
Comments are closed.