Mangaratiba – Com sucesso de público, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Mangaratiba encerrou, na quarta-feira (28), a 7ª edição da Pesca Literária de Mangaratiba, a PLIM. Durante todo o dia o público marcou presença no Largo Sebastião Queiroz de Almeida, no Centro, para participar das apresentações de teatro, música, contação de histórias, leitura e valorização cultural, que aconteceram de forma integrada ao evento Energia para Ler.
Os pontos altos do terceiro dia de PLIM foram a participação da ginasta Danielle Hypólito, que promoveu um bate papo sobre carreira, experiências e ginástica com alunos da rede municipal de ensino e o público em geral, e o Café Literário que reuniu numa conversa sobre literatura e poesia autores e membros da Academia Mangaratibense de Letras e Artes: Cary Cassiano, Daniel Soares, Livia Pazzini, Adriana Leal, Rosana Pugliesi, Vânia Guerra, Claudia Soares, Mirian Bondim, Rafael Castilho, Hugo Borges, Silvio Soares e Alberto Rodrigues.
A festa literária ainda teve teatro inclusivo, apresentações de literatura, música, dança, teatro infantil, Happy Hour com Bárbara Guerra e muito mais.
A programação do dia, que teve ao todo mais de 10 horas, ainda incluiu o Simpósio para profissionais de Educação ‘Todos por Uma Cidade Leitora’ e a premiação do Concurso Luzes da Cidade, realizado pela ENEL, que envolveu ao longo dos últimos meses alunos da rede municipal de ensino numa competição de desenho, poesia e produção audiovisual. Os três primeiros colocados em cada categoria ganharam uma bicicleta, um tablet e um smartphone. A ação contou com as presenças da secretária etadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, além dos secretários de Educação e Cultura de Mangaratiba, Brena Maia e Nelson Leite, respectivamente.
Sobre a Pesca Literária de Mangaratiba (PLIM)
A ação, promovida pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, acontece todos os anos e tem como principal objetivo transformar Mangaratiba em uma cidade leitora. Através de diversas apresentações culturais, a feira busca incentivar a valorização do território e a identidade cultural dos alunos, profissionais de educação e moradores da cidade.
Vale lembrar que em 2024 a PLIM também aconteceu de forma integrada ao projeto ‘Energia para Ler’, realizado pela ENEL e o Governo do Estado.
Encerramento da PLIM 2024 faz sucesso com o público
Participação da ginasta Danielle Hypólito movimentou o evento
previous post