Encontros de motociclistas movimentam o Sul Fluminense

by Diário do Vale

Angra dos Reis recebe até domingo (29) a 19ª edição do Angra Moto Fest, tradicional evento que reúne amantes de motocicletas, realizado pelo Moto Clube Piratas de Angra, com o apoio da Prefeitura, por meio da TurisAngra.
A programação, que teve início na quinta-feira (26), na Praia do Anil, conta com exposições, praça de alimentação com food trucks, e apresentação de manobras radicais de Wheeling, com a Equipe Sem Limites.
Entre as presenças confirmada nesta edição está o ‘Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau’, que fará a promoção e a divulgação de produtos e serviços de seus associados ao público do evento, que deverá contar com grande número de turistas de outros estados e países.
Além disso, o Convention preparou um passeio para os visitantes do Angra Moto Fest, para que eles tenham a oportunidade de conhecer as belezas naturais da baía da Ilha Grande. Os passeios acontecerão no sábado (28) e no domingo (29), com duração de aproximadamente duas horas, a um valor acessível. Os ingressos poderão ser adquiridos no estande do Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau, durante o evento.
O presidente da Federação dos Conventions do Estado do Rio, Marco Navega disse que a entidade endossa a parceria dos Conventions de Angra e da Ilha Grande com o Angra Moto Fest.
– Angra dos Reis é um dos cinco municípios indutores de turismo no Estado do Rio, por isso precisa ter eventos de qualidade como Angra Moto Fest. Encontros deste porte e magnitude movimentam toda a cadeia de hotéis, pousadas e restaurantes – disse Navega.
Uma das atrações do evento, a banda Faixa Etária levará um show especial, com clássicos do rock e efeitos especiais.
– Nós participamos no passado dos melhores momentos do Angra Moto Fest e para nós e para os motociclistas é uma alegria muito grande ver Angra dos Reis resgatar este importante evento. Vamos retribuir o carinho de todos com um grande espetáculo no palco – prometeu Philipe Nunes, guitarrista da Faixa Etária.

Em Penedo
Quem também recebe encontro de motociclistas é Penedo, distrito de Itatiaia. O evento, uma realização da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Superintendência de Eventos, acontece na área de esporte e lazer do Clube Finlândia, ao lado do City Park Hotel, na área central de Penedo, de 2 a 6 de agosto.
De acordo com a programação, treze bandas convidadas se apresentarão no palco principal do XXII Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo. A primeira banda a se apresentar será a Cassius Clay, que abrirá o Encontro na quinta-feira, dia 02, a partir das 18h30. Nos quatro dias o público contará ainda como performance do locutor e DJ Fábio Lacerda, pioneiro em eventos motociclísticos.
O encontro é um dos mais tradicionais do motociclismo brasileiro e atrai motociclistas não só do Brasil, mas também do exterior. Segundo a organização, para receber o público será montada uma estrutura com praça de alimentação, lojas de produtos para motociclistas, área de camping, globo da morte, entre outros.
– Diferente da última edição, esse ano serão quatro dias de evento, ao invés de três e a programação foi organizada de forma a agradar o público que frequenta o evento com muito entretenimento e com a presença de bandas tocando um repertório selecionado, com muito rock e blues – disse Superintendente de eventos da Prefeitura, Altamir Bossan.
A organização do evento informa ainda que menores de idade só poderão entrar no Encontro acompanhados dos pais ou responsáveis que estejam portando documentos. A entrada no evento é franca.

Programação
*19ª Angra Moto Fest

Local: Praia do Anil
Sábado, dia 28
15h – Rock Rose
17h – Normandya
19h – Sactuarium
21h – Wheeling – Equipe Sem Limites
22h – Faixa Etária
0h – Kamikazze

Domingo, dia 29
14h – Wheeling – Equipe Sem Limites
15h – Rodrigo Camacho e a Turma do Vinil
17h – Banda Íris
19h – Banda Harley 46

 

* XXII Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo

Local: Clube Finlândia, ao lado do City Park Hotel
Quinta-feira, dia 02 de Agosto
18h – Início do evento
20h30 – Cassius Clay

Sexta-feira, dia 03 de Agosto
12h – Rádio Penedo
19h – D’Hanks
21h – Road Rock
22h30 – Versão Brasileira
00h30 – PH Trio

Sábado, dia 04 de Agosto
10h – Rádio Penedo
16h – Izzi Riders
18h – Camacho Trio
20h – Os Kharas
22h – Banda Lado B
00h30 – Ultra Voltz

Domingo, dia 05 de Agosto
10h – Rádio Penedo
11h – Janes Soren
14h – Eric Fabiano e Groove Brothers
15h30 – Madrepérola

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996