Angra dos Reis – A Enel, em parceria com a prefeitura de Angra dos Reis, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Defesa Civil, está realizando investimentos para melhorar os serviços de fornecimento de energia elétrica na Ilha Grande, em Angra dos Reis. Os serviços começaram no domingo (4), e seguem até esta quinta-feira (8).
O mutirão, que vai contar com a participação de mais de 60 funcionários da Enel, entre eletricistas e supervisores, prevê a implantação de 22 postes de energia, a substituição de condutores por novos, mais modernos e resistentes, além da execução do serviço de podas de árvore, tanto preventivo quanto emergencial, e a instalação de um novo regulador de tensão.
Segundo a Enel, a Ilha Grande possui características geográficas e topográficas desafiadores para o serviço de distribuição de energia. O objetivo é melhor a rede elétrica que atende as diversas vilas locais e evitar as constantes quedas de energias registradas entre e dezembro e janeiro.
“A parceria com essas entidades é fundamental para que consigamos executar o nosso plano de melhorias para a Ilha Grande e estamos muito gratos pela participação de todos. São muitos desafios logísticos e condições diferentes de qualquer outro lugar, mas estamos totalmente empenhados nessa missão, trabalhando de maneira incansável para tornar a rede elétrica mais moderna, segura e menos suscetível às condições climáticas e à salinidade”, destaca José Luis Salas, Diretor de Redes da Enel Distribuição Rio.
A Defesa Civil e o Inea atuarão em conjunto com a companhia para a realização das atividades que envolvem a vegetação, enquanto a Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria Executiva da Ilha Grande, vai auxiliar no transporte de equipamentos e materiais em balsas. Os trabalhos estão sendo concentrados na área do funil, no saco do céu.
Sobre a Enel Distribuição Rio
A Enel Distribuição Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.