Estado do Rio – Diante do novo alerta de chuvas intensas previsto para os próximos dias, a Enel Distribuição Rio colocou em prática seu plano de contingência para minimizar impactos no fornecimento de energia elétrica em sua área de concessão, que cobre 66 municípios no estado. A distribuidora mobilizou equipes adicionais para atuação em campo e ampliou a capacidade de atendimento nos seus canais, incluindo o call center e as plataformas digitais.
Para garantir uma resposta rápida e coordenada, a Enel reforçou a comunicação com as autoridades estaduais e municipais, além de alertar a população sobre os riscos associados às tempestades. “Estamos preparados para lidar com o aumento de demandas operacionais e atender os clientes da forma mais ágil possível durante as chuvas”, informou a empresa em nota.
Atendimento e orientações de segurança
A Enel recomenda que os clientes priorizem o uso dos canais digitais para contato em casos de contingência, devido ao aumento no volume de chamadas. Os atendimentos podem ser feitos pelo site (www.enel.com.br), pelo aplicativo Enel para dispositivos iOS e Android, ou pelo WhatsApp Elena, no número (21) 99601-9608.
A distribuidora também emitiu orientações de segurança para situações de tempestades:
- Evite contato com cabos partidos e objetos metálicos próximos a postes de iluminação pública, pontos de ônibus e portões;
- Desligue e mantenha os equipamentos fora das tomadas, afastados de áreas que possam alagar;
- Durante ventos fortes, procure abrigo seguro longe de postes, árvores e fios elétricos;
- Evite áreas arborizadas, pois tempestades podem causar quedas de árvores e descargas atmosféricas.