Engenheiro civil é assassinado em bar de Penedo

by Diário do Vale
(Foto:Reprodução Facebook)

(Foto:Reprodução Facebook)

Itatiaia – O engenheiro civil Eduardo José Delforno, de 41 anos, foi assassinado na noite da última sexta-feira (14), com um tiro na cabeça, em um bar na Avenida das Mangueiras, no bairro de Penedo, em Itatiaia. O homicídio aconteceu no banheiro do estabelecimento, onde segundo testemunhas, Eduardo havia discutido com um homem minutos antes. O caso foi registrado na delegacia de Itatiaia (99ª DP).
Eduardo José Delforno era morador de Itatiba (SP) e estava em Penedo com amigos participando do 6º Encontro Internacional de Motociclistas, que foi até ontem. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende e transferido para Itatiba para a realização do enterro.
Pouco antes de ser assassinado, o engenheiro publicou uma foto numa rede social onde aparece confraternizando com amigos. Na postagem ele escreveu: “E o que temos pra hj…”. Em seu perfil, é possível notar a paixão que tinha por motocicletas e de que estava ansioso para participar do encontro em Penedo.
Segundo o delegado responsável pelo plantão de área no fim de semana, Marcelo Russo, titular da delegacia de Resende (89ª DP), diligências estão sendo feitas e o crime aparentemente ocorreu por motivos fúteis.
– Segundo as informações que temos, a princípio foi uma desavença por motivos banais que fez com que o autor do crime tenha feito o disparo – disse Russo, que instaurou inquérito de investigação e disse já ter um suspeito, mas preferiu não dar mais detalhes para não atrapalhar o trabalho da polícia.
A polícia pede para que quem tenha alguma informação que ajude nas investigações ligue para os telefones: (24) 3354-6440, 3352-4086 ou 3352-1719.

Motociclistas não deixam de comparecer

A morte do engenheiro parece não ter afetado a animação e o movimento nos bares e restaurantes de Penedo durante o encontro de motociclistas. No dia seguinte ao assassinato, no sábado, a maioria dos motociclistas presentes nos estabelecimentos pareciam não saber do ocorrido. Uma delas foi a moradora de Campo Grande, no Rio, Alessandra Santos, que disse que nem imaginava um homicídio num lugar tão tranquilo como Penedo.
– Eu já estou até acostumada, porque no Rio isso acontece sempre, infelizmente. Mas não imaginaria que poderia acontecer logo aqui em Penedo, principalmente neste bar. Não ouvi ninguém comentar nada – disse.
A moradora de Petrópolis, Jeniffer Almeida, foi até o encontro com mais quatro amigas, contou que até ficando sabendo do assassinato, mas pensou que fosse um boato já que pouco se falou sobre o assunto.
– Achávamos que fosse boato, porque poucas pessoas ficaram sabendo. O bar está lotado, então achávamos que não tinha sido nada demais, apenas boato – comentou.
O empresário Vinícius Nogueira também é outro que ficou sabendo do crime, mas mesmo assim não deixou de ir ao encontro no dia seguinte. Ele revelou que chegou a ficar com medo.
– Eu fiquei com medo de vir, porque ontem o corpo ficou isolado no chão por muito tempo – falou.
A reportagem do DIÁRIO DO VALE procurou o proprietário do bar para comentar o assunto, mas nenhum responsável pelo estabelecimento quis falar sobre o caso.

You may also like

16 comments

Luís Nunes 29 de agosto de 2015, 22:42h - 22:42

O que está ocorrendo hein? não me lembro de crimes em encontro de motociclistas, este ano de 2015 está sendo o segundo, em julho duas pessoas morreram baleadas no encontro em Ponta Grossa/PR, motociclistas é irmandade, liberdade, rock in roll, paz, amizade, etc…Bom este ano até pretendia ir em Penedo pela primeira vez, porém como coincidiu a data com o Passos Motorcycles, já que é o quarto ano que vou e show de bola, muita organização, paz Rock in Roll. Que a família do Eduardo seja confortada e que fatos como este não se repita mais, principalmente em encontros de motociclistas, Paz pra todos!

Cris 17 de agosto de 2015, 12:53h - 12:53

Dú…. um rapaz do bem…. gente boa demais…. como muitos que são de bem não merecem isso, ele também não merecia….uma judiação!!!!

leitor 17 de agosto de 2015, 07:18h - 07:18

Qualquer ferramenta ou condição que coloca um “adversário” em vantagem ao outro é covardia, seja arma de fogo, branca, estatura, sexo, condicionamento físico, idade, conhecimento de arte marcial, fator surpresa, etc. Tudo isso é covardia e não valentia. Então esse atirador de Penedo é um COVARDE.

O vidente. 17 de agosto de 2015, 03:47h - 03:47

Infelizmente esse tipo de pessoa já sai de casa com a intensão de fazer maldade ou é policial, estar armado em Penedo não é coisa de quem quer aproveitar o lugar. Que esse sujeito seja preso e condenado pela tragédia que causou aos familiares e para a localidade.
Lugar de vagabundo é na cadeia.
Quero ver se fosse a Lei de Talião, seria hora de fazer o mesmo com ele.

Luis 16 de agosto de 2015, 20:46h - 20:46

A verdade é que tudo que é bom esta acabando, as pessoas tiram o fim de semana para arejar e arruma e acaba voltando para casa de rabecão, sei lá, já perdi a vontade de ir em festas, encontros, etc, agora mesmo vem o Rock In Rio, imagina quantas famílias irão esperar o retorno de seus filhos sem saber se voltarão, não é pessimismo é a realidade do nosso país. Só pra não esquecer pergunto, quantas viaturas da polícia patrulham penedo?

celia lima 16 de agosto de 2015, 10:17h - 10:17

moro em Penedo, cidade tranquila, ( era tranquila) muito vagabundo craqueiro, tenho medo de sair de casa e ter surpresa na volta! Nao da pra discutir com ninguem, se for em transito entao, nem pensar! E uma pena, mais uma vida que se vai.!!!

Gabriel 17 de agosto de 2015, 05:02h - 05:02

Também moro em Penedo, mas já morei em algumas outras cidades, aliás algumas delas bem grandes.
O distrito é bem mais tranquilo do que até as outras localidades vizinhas. Entretanto não tenho ilusão de que esse tipo de coisa posa ocorrer em qualquer lugar.
Se este é um lugar pra não se sair de casa, então não sobram muito lugares do Brasil que sejam.

Agora, ficar em casa não ajuda nada, só agrava a situação.

natalino rosa 16 de agosto de 2015, 06:54h - 06:54

como ? e os amigos não virão nada, se estava em passeio com muitos motoqueiro ?

Mariana 15 de agosto de 2015, 21:55h - 21:55

O nome dele é EDUARDO DELFORNO, JOSÉ DELFORNO é o irmão dele!

Fernanda 16 de agosto de 2015, 11:01h - 11:01

O nome dele é Eduardo José Delforno. Sou amiga dele e ele não tem nenhum irmão que se chama José.

Gustavo 15 de agosto de 2015, 21:09h - 21:09

É o velho problema do cidadão andar armado. Se não tivesse arma na jogada, o máximo que aconteceria era uma briga e um nariz quebrado. Como tinha um covarde armado, virou tragédia. Imagino que o covarde dizia que a arma era para se proteger dos bandidos. É sempre assim.

GUEVARA 16 de agosto de 2015, 08:11h - 08:11

Prezado Gustavo! Com o devido respeito, devo-lhe dizer que arma de fogo não atira sozinha, é-se preciso alguém para acioná-la. Ademais, se realmente há intenção de matar, a arma de fogo passa a ser apenas um instrumento, como o seria uma faca, um pedaço de pau, um estrangulamento, ou qualquer outro meio capaz de ferir; isto é, se não se tem arma de fogo, recorre-se à outra forma de agressão mortal. Pense nisto!!!

jrma 16 de agosto de 2015, 09:55h - 09:55

Concordo com você totalmente….

Luciano 16 de agosto de 2015, 11:33h - 11:33

Exatamente isto ! mandou bem no seu comentário , quando estar armado , o homem aparenta ser maior e mais valente do que é , e soma com bebidas , é tragédia na certa , um segundo impensado , desgraças para as duas famílias , do morto e de quem atirou.

Joaquim 15 de agosto de 2015, 20:03h - 20:03

Hoje em dia não se pode bater boca nas ruas. Não sabemos com quem estamos lidando ! Prefiro ficar mais em casa !

Kátia Fernandes 16 de agosto de 2015, 01:53h - 01:53

Já foi tempo em que podíamos sair e ter a certeza de que iríamos voltar para casa!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996