sexta-feira, 5 de junho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Entidades se reúnem com o MP e pedem abertura do comércio na sexta-feira

Entidades se reúnem com o MP e pedem abertura do comércio na sexta-feira

Matéria publicada em 1 de abril de 2020, 12:38 horas

 


Segundo entidades, promotores analisam o pedido e vão se reunir com o prefeito Samuca Silva na quinta-feira para decidir sobre o assunto

Volta Redonda – Representantes de quatro entidades de classe participaram de uma videoconferência, na manhã desta quarta-feira, dia 01, com os promotores de Tutela Coletiva do Ministério Público da Região Sul Fluminense Leonardo Kataota, Carolina Nascimento, Vanessa Gonzalez e Natália Cortez. As entidades solicitaram  o adiantamento da data prevista para reabertura do comércio, de 06 para 03 de abril.

Segundo as entidades, o Ministério Público se comprometeu em realizar uma reunião interna ainda nesta quarta-feira, dia 01, para discutir o assunto. O MP informou ainda que ira marcar outra reunião para a quinta-feira, dia 02, com o prefeito, Samuca Silva, para decidir sobre a flexibilização e antecipação da reabertura do comércio.

Participaram da videoconferência,  o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Gilson de Castro, e o da Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), Luís Fernando Soares Cardoso, acompanhados de dois advogados, e representando ainda o Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR), e Sipacon-SF (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Sul Fluminense).

Durante a reunião virtual, que durou cerca de 50 minutos, as entidades apresentaram a atual situação do comércio por conta quarentena do novo coronavírus, que, segundo as entidades, registra desemprego, com ao menos 1.759 demissões já confirmadas em apenas dez dias de fechamento, além de mais de 4 mil funcionários em férias, porém, sem perspectiva de retorno desses trabalhadores aos seus postos de trabalho.

Ainda segundo as entidades, foi registrado que mais de 80% dos associados são micro e pequenas empresas, com até dez funcionários, que não dispõem de recursos para o cumprimento de suas obrigações financeiras, em especial, a folha de pagamento de seus colaboradores.

As entidades fizeram uma proposta para reabertura do comércio, que inclui atendimento especial aos idosos e cumprimento das normas do Ministério da Saúde, em virtude do novo coronavírus.

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

55 comentários

  1. Avatar

    Façam melhor então
    Façam uma campanha pra pagar os salários dos funcionários demitidos

  2. Avatar

    Se não pega doença, porque a reunião foi por videoconferência? Deviam se reunir pessoalmente, para poder se cumprimentarem apertando as mão, se abraçando, etc

  3. Avatar

    Cheguei agora. Como de costume gosto de ler os comentários, mas parei depois de 3. Uma rápida olhadela percebe-se como tem petistas parasitas aqui.

    Por que eles resolveram ao mesmo tempo invadir os comentários do DV. Será que receberam ordens dos comunistas-mor?

    Vão trabalhar parasitas da nação. Nem com fome e desempregados pelo Bozo vocês desistem de destruir o Brasil?

  4. Avatar

    SAMUCA SE VC AUTORIZAR ABRIR O COMERCIO NESSE MOMENTO CRUCIAL QUE ESTAMOS VIVENDO EM VOLTA REDONDA PODE CAVAR suaCOVA QUE SERA SEU FIM.

  5. Avatar

    LEMBRANDO que o Ministério Público pode PEDIR ao prefeito ou ingressar com uma ação, para o juiz decidir se aceita ou não.

    Na verdade ele NÃO TEM O PODER PARA ABRIR ou FECHAR O COMÉRCIO.

    Da mesma forma aquela cascata de “FECHAR OS ACESSOS” A VEÍCULOS de outras cidades não aconteceu, pois ERA ILEGAL !!!

  6. Avatar
    Trabalhador Faminto

    Estes empresários só querem saber de ganhar dinheiro. Os governos do mundo inteiro estão dando ajuda de custo para a população sobreviver neste período. O Trump liberou trilhão de dólares em um pacote emergencial. Só aqui que empresários e um presidente miliciano, criminoso e que encheu a bucha de grana com rachadinha plantada em um grande laranjal e que mama desde sempre nas tetas do governo, sem nunca ter trabalhado, acham que sabem mais do que cientistas e médicos. Querem salvar o próprio rabo e mandar o trabalhador para o abatedouro. Tiro o chapéu para o prefeito que não aceitou ser chantageado por essa corja e está pensando na população. Que o MP siga o exemplo e continuem firmes nesta decisão de salvar vidas.

    • Avatar

      Essa cambada só está afim de faturar.
      Não estão e nunca estveram nem aí para o ser humano.
      O negócio é ganhar dinheiro. ..

    • Avatar

      Vai para os Estados Unidos então, petista. Vocês, são um bando de sangue sugas.
      Acabou a teta neném.
      Vai trabalhar parasita!!!!

  7. Avatar

    Quem estiver fazendo campanha pela reabertura do comércio deveria assinar um termo abrindo mão do respirador, caso seja contaminado pelo Covid-19, porque não haverá aparelho para todos.

    AVISO DA MÉDICA SERVE PRINCIPALMENTE PARA BOLSONARISTAS

    A provocação foi na rede social feita pela médica e pesquisadora Adriana Melo.

      
    A médica é famosa internacionalmente por descobrir a relação entre a zika e a microcefalia.

  8. Avatar

    Devemos todos voltar ao trabalho. Taxa de contágio é baixíssima, mortalidade também. Temos que pensar no dinheiro que precisamos ganhar.

    • Avatar

      Falou o doutor em epidemiologia. Sabe mais do que a OMS e todos os outros pesquisadores e médicos juntos. É impreCionante que os ignorantes perderam completamente a vergonha e além de falar besteiras por aí, ainda se assumem genocidas sem o menor pudor.

    • Avatar

      Taxa de contágio baixíssima? Vc só não se infectou porque está em quarentena, babaca!…

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Mas e justamente por se ter o isolamento social e que os números são baixos tanto de contágio como de morte. Agora abram as portas e aguardem o pandemonio. Salve se quem puder . E tomara que os que defendem a abertura do comércio sejam contaminados

  9. Avatar

    O comércio deveria ser reaberto desde que os Empresários levem suas mães e filhos para atenderem no balcão.
    APOIO ESSA IDEIA.

  10. Avatar

    Fiquem em casa
    Quando faltar comida na casa dos desempregados q surgirão aos milhares
    Quem tá aqui fazendo campanha pro isolamento, vai comprar comida pra vcs além de pagar suas contas! Fé no Witzel

  11. Avatar
    APARECIDA DA SILVA

    Decreto Lei 2848/40
    CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
    Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:
    Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.
    Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.
    Omissão de notificação de doença

  12. Avatar
    APARECIDA DA SILVA

    O JOIO E TRIGO JÁ ESTÃO SENDO SEPARADOS! É MAIS FÁCIL UM CAMELO PASSAR PELO FUNDO DA AGULHA DO QUE UM RICO ENTRAR NO REINO DOS CÉUS! QUE VENHA SEU REINO SENHOR JESUS CRISTO! NÃO É O FIM DOS TEMPOS, PELO CONTRÁRIO É O REINO DE DEUS SURGINDO!!!!! GLORIA SENHOR!

  13. Avatar
    APARECIDA DA SILVA

    Continuem, mas aproveitem e encomende caixões, vai faltar para todo mundo, inclusive o dos seus familiares e não adianta se esconder em mansões e sítios, vai vir a seu tempo a ira do Senhor.

  14. Avatar

    Os comerciantes precisam se reinventar e largar o xaropismo e mimimi. Vai atrás dos clientes online, usa whatsapp, face, insta… Coloca a mercadoria no carro e vai entregar na casa do cliente. A relação comercial e de lazer vai mudar. Vai ficar rico quem tiver visão futura e que conseguir esquecervo passado.

  15. Avatar

    Tá certo sim vamos seguir o capitão…Vamos abrir deixa a galera trabalhar. Todo mundo vai morrer um dia.

    • Avatar

      Essas entidades são um bando chupas sangue, que so veem o lado do empresário, estão se lixando ..lucro lucro para que existe CDL sicormécio???
      Só pra mamarem dinheiro..
      Para de hipocrisia .. povo ta doente esse povo so pensando no prejuizo…bando

  16. Avatar

    Se esses camardas se interessassem, pela população, já estariam trabalhando com o serviço de delivery.
    Com auxílio da internet e do Whatsapp e ainda. A demanda seria imensa que iriam contratar e não demitir.

  17. Avatar

    Pergunta os donos dos comércios se eles vão permanecer nas lojas da hora que abrir até a hora que fechar… na realidade não estão preocupados com seus funcionários e sim em manter os bolsos cheios.

    • Avatar

      Retardada
      Queria saber oq vc ia fazer pra.manter salário de funcionario com sua loja parada sem entrar um tostão
      Tu vive em q mundo heim?
      Tudo isso é pra não dar o braço a torcer q o Bolsonaro tinha razão? Kkkkk

    • Avatar

      Sou Proprietario e estou todos os dias na empresa, com corona ou sem corona.

    • Avatar

      Esse Ronaldo é um covarde, machista e ignorante. O Trump liberou 2 TRILHÕES de dólares. A obrigação é do governo federal. O congresso aprovou a renda básica de emergência e o presidente aqui não sanciona e o ministro da economia se recusa a pagar. Ao invés de ofender mulheres pela internet, você deveria estar cobrando o governo para que pessoas como eu, não passem fome.

    • Avatar

      Voltaredondense
      Asno, vc acha q o governo federal tem fábrica de dinheiro?
      O dinheiro do Governo vem de tributos e impostos
      Sem consumo, sem ganho com a tributação dos produtos, sem empresas pagando impostos
      Não compare a maior economia do mundo conosco
      O dinheiro do governo não é infinito, esse dinheiro acaba, burro
      E sobre ofender mulher, não tenho raiva de.mulheres, muito pelo contrário, gosto muito, eu ataco a atitude e pensamento de retardados, sejam eles mulheres ou homens
      Vai achando q o governo tem dinheiro pra pagar pra todo mundo q ficar desempregado e com empresas quebradas
      Acorde pra vida

    • Avatar

      O boçal está comparando a economia americana com a nossa. Internem esse indivíduo…

  18. Avatar
    APARECIDA DA SILVA

    Podem abrir, eu me recuso a ir ao comércio, só padaria, farmácia e supermercado e olha lá, se tiver cheio nem entro, dou preferência para o comercial que está respeitando a ordem de afastamento e outros. Abram, mas coloquem seus filhos lá para trabalhar, duvido se farão isso, estarão isolados em mansões e sítios, enquanto o povo que morra da doença. Ai meu Deus, essas entidades só pensam no lucro, espero sinceramente, e olha que não gosto de desejar isso, que seus familiares façam parte dos números de mortos quando o bicho pegar, pois ao contrário de vocês o vírus não escolhe etnia, credo ou condição social. Espero que entendam o que é a dor de não poder velar um parente querido, nem se despedir, de ter um pai, mãe, avô ou avó arrancado do seio familiar. Espero mesmo que paguem na mesma moeda cada funcionário que for vítima dessa crueldade e chorem da mesma forma.

    • Avatar
      Pequeno comerciante

      Não radicalizar,não são todos os comerciantes que são ricos,os mei e ME de pequeno porte dependem de estar aberto para a sobrevivência de seu negócio, eu estou pagando meus 2 funcionários, pagando as faturas de mercadorias,pagando o plano de saúde dos mesmos e minha família, condomínio,internet,telefone, máquina de cartão, sistema de computação,
      aluguel e sem entrar um tostão qualquer, ainda tenho os gastos de que uma pessoa como vc tem.

    • Avatar

      A solução é pressionar o governo federal para que cumpra o seu papel. Todos os governos do mundo estão ajudando os seus cidadãos enquanto o nosso, até agora, só liberou dinheiro para os bancos. Nada para os trabalhadores e nem para os pequenos empresários. Aplaudo de pé o prefeito Samuca e aos comerciantes como o Sr. do comentário acima.

  19. Avatar

    Essas pessoas não estão vendo o que acontece no mundo? Temos que cobrar ações do governo Federal para redirecionar recursos para ajudar a economia e os necessitados sem renda nesse momento. Querem reabrir por causa de dinheiro e em nome da economia, acordem nesse momento a luta é pela vida!!!

  20. Avatar
    APARECIDA DA SILVA

    Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.

  21. Avatar

    Prefeito Samuca.
    Não votei em você mas reconheço o trabalho que tem feito de forma correta junto com seu secretário de saúde, Alfredo.
    Nesse momento extremamente delicado em que passa nosso país e região é importante nos mantermos firmes em nossas posições.
    Temos observado prefeitos no Sul Fluminense que estão sucumbindo às pressões dos empresários locais.
    Será que essas cidades têm leitos de UTIs com respiradores para dar conta da situação caso a pandemia chegue aos seus territórios?
    Só o tempo dirá.
    Fiquem em casa!

    • Avatar

      “Fiquem em casa”
      Ae vai tu e bota comida na mesa de quem ficar desempregado ok!?

    • Avatar

      O que abrir vai falir, pq a população vai se revoltar e boicotar os idiotas. Eu não entro num estabelecimento de um irresponsável que esta vendo a situaçao como esta e ker só pensar no dele. Façam o mesmo, gente!

  22. Avatar

    Que não deem as caras nas ruas. Empresariado interesseiro!

  23. Avatar

    É uma situação muito delicada articular entre a saúde e a pobreza das pessoas, mas se isto não for feito com responsabilidade, a balança pode pesar mais para um dos lados.

  24. Avatar

    Se abrir vai ficar tudo às moscas. As pessoas não terão coragem de frequentar comércio. Entrar em ônibus pra sair e consumir normalmente. Deixa abrir pra ver o resultado.

    • Avatar
      MARILEIA ALVES PROCOPIO

      Quando o presidente diz fecha todo mundo diz abre Quando ele diz abre todo mundo diz fecha, então se você não come abóbora deixa que tem quem.come quem é você pra dizer a necessidade que o outro tem se Deus te deu conforto e dinheiro pra viver de férias o mesmo ele não deu pro outro então cada um sabe onde o calo aperta HIPÓCRITA!

    • Avatar

      Quanta ignorância da Marileia. O mundo inteiro diz fecha! O EUA dizem fecha. A Inglaterra diz fecha! A OMS diz fecha. Todos os outros países dizem fecha. Todos os estudiosos dizem fecha. Somente os gananciosos, assassinos e hipócritas como a Senhora estão dizendo abre. Vá se informar e pare de usar o nome de Deus em vão.

    • Avatar

      Onde o calo aperta?

  25. Avatar

    Dinheiro vale mais que a vida hoje em dia,infelizmente,só por causa da semana santa chegando que já estão de olho no lucro,que se dane a vida .Ser humano é uma raça que não deu certo !

  26. Avatar

    Já está difícil manter as pessoas em casa, se abrir o comércio então, vai ser ladeira abaixo.
    Quero ver os patrões se vão pra rua também, se eles vão precisar pegar ônibus cheios e demorados, se vão fornecer máscaras e álcool gel para os funcionários, se vão manter as medidas de número de pessoas dentro das lojas. Que o peão se contamine e encha o bolso deles de dinheiro, enquanto eles ficam protegidos dentro de suas casas juntos com seus familiares.

    • Avatar

      Eu vou de boa. Tô trabalhando o dia todo no mercado mesmo…

    • Avatar

      Ao leitor que está de boa indo ao trabalho, você só está de boa porque presta um serviço essencial e os demais estão em casa. Reflita sobre esta situação! Somente os essenciais podem funcionar! Para que você continue podendo prestar o serviço de boa

  27. Avatar

    O que vcs preferem, passar por uma situação de desemprego, momentos tristes, por não poder sair de casa, etc..
    Ou preferem perderem um familiar, amigo, colega. Ou vc mesmo venha a falecer.
    Isto e sua consciência vai mandar.

    • Avatar

      Deixa abrir! Quero ver alguém ir à sapataria. Quero ver o cara entrar numa ótima ver um modelo solar. Duvido que apareça uma pessoa sequer pra entrar num provador de roupas. Conversa fiada.
      Deixa abrir!

  28. Avatar

    Vamos sabotar o comércio, pode até abrir, mas ninguém vai até as lojas para consumir.
    Absurdo isso, sendo que Volta Redonda já tem casos confirmados e muitos suspeitos.

    • Avatar

      Samula Silva essa foi a melhor. Tudo a verdade com essa mula mesmo.
      Blá blá blá blá blá gestor piada.

Untitled Document