Entidades voltadas a crianças e adolescentes recebem recursos do Finad em VR

Por Diário do Vale

Volta Redonda – O CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) de Volta Redonda realizou a assinatura de documentos que garantem o repasse de verbas do Finad (Fundo para a Infância e a Adolescência) às entidades voltadas a crianças e adolescentes.

O repasse foi realizado através de um edital de chamamento público, quatro entidades de Volta Redonda foram contempladas, são elas: APADEFI (Associação de Pais e Amigos dos deficientes físicos de Volta Redonda), LAR ESPÍRITA ZILÁ, IDEAIS (Instituto de Desenvolvimento, Estudo, Ações, e Implementações Sociais) e INSTITUTO DAGAZ (Associação Cultural para o Desenvolvimento de Tecnologias Humanas.

A presidente do CMDCA, Denise de Carvalho, enalteceu o trabalho das entidades assistenciais mencionando que o repasse do Finad vai contribuir com o atendimento prestado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município.

– As entidades que compõe o Conselho Municipal são fundamentais no município desenvolvendo um trabalho primordial na vida dessas crianças e adolescentes. Capacitar essas entidades para receberem recursos e se desenvolverem também faz parte da atuação nossa enquanto conselho – disse.

O secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, presente na reunião, comentou que as entidades fazem um trabalho de excelência em Volta Redonda.
– Essas entidades conseguem atingir grande parte da população onde o Poder Público não alcança. Todo o repasse destinado a elas ainda é de grande valia – falou.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996