Equipes da prefeitura vão às ruas para amenizar efeitos das chuvas em Volta Redonda

Por Diário do Vale

 Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva se reuniu no final da tarde desta quarta-feira, dia 16, com toda equipe de secretários para criar um plano de ação para amenizar os efeitos da chuva desse fim de tarde. “Toda estrutura da prefeitura está a serviço da população. O objetivo é que a cidade volte à normalidade o mais rápido possível”, afirmou o prefeito.

As equipes da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Infraestrutura, com apoio da Guarda Municipal, estão espalhadas pela cidade para promover o retorno à normalidade, no tráfego de veículos e pedestres nas áreas afetadas por quedas de árvores.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Toninho Orestes, a tempestade causou quedas de árvores, que obstruíram algumas ruas. A equipe da secretaria começou a ação pelos bairros Jardim Paraíba, Vila Santa Cecília, Centro da cidade e Jardim Amália.

“Neste momento, as equipes da SMI e Corpo de Bombeiros já estão atuando para remover essas árvores. Os locais foram escolhidos por prioridade – ruas de maior fluxo, de acesso a hospitais”, afirmou, lembrando que o trabalho começou com 40 funcionários, mas a equipe será reforçada durante à noite.

O coordenador de Defesa Civil, Leandro Rezende, acrescentou que, por se tratar de um vale, o vento de mais de 80 km/h percorreu o município desde o bairro Ponte Alta até o Jardim Amália, causando alguns danos materiais, mas sem registro de vítimas.

“A equipe da Defesa Civil já está nas ruas, avaliando esses danos”, falou, ressaltando que o volume de chuva não ultrapassou os 9mm, nível considerado baixo, porém o vendaval foi muito forte. O telefone da Defesa Civil é 199.

Equipes da prefeitura trabalham na retirada de galhos de árvores em diversos pontos de Volta Redonda (Secom)

VOCÊ PODE GOSTAR

4 Comentários

VAI VENDO 17 de janeiro de 2019, 09:51h - 09:51

Toda a água do telhado lá de casa cai em um jardim gramado. NENHUMA GOTA escorre para a rua.

NENHUMA GOTA contribui para alagamento da Amaral Peixoto, da Rua 2 ou perto do Colégio Manuel Marinho.

Triste são os arbustos que plantaram frente ao Portal da Saudade onde tinha centenas de grandes árvores que davam sombra e um ar refrigerado excelente.

Os arbustos plantados são iguais ao que o meu vizinho cuida há mais de 5 anos. Os arbustos ocupam toda a calçada, não dão nenhuma sombra e muito menos absorvem as águas das chuvas.

FranciscoJFLacerda 17 de janeiro de 2019, 00:00h - 00:00

O doido 9 milímetro só de chuva com alguns locais totalmente alagados, enxurradas nas ruas quase arrastando motos e carros segundo vídeos nas mídias sociais, que isso?!

A cidade só deve ter um pluviômetro oficial acredito que seja na ilha São João e não se deve por isso acreditar pois em uma área extensa com muitos bairros o volume e por ser chuva de verão pode ser muito mais forte que em outros num dia..Com certeza passou de 30 a 40 milímetros em alguns bairros. Eu vou comprar um no mercado livre kkk

VAI VENDO 16 de janeiro de 2019, 23:56h - 23:56

Estamos ferrados. Quando não é a LIGHT destruindo as árvores ou a PMVR derrubando, é a ventania que ajuda a destruir o Meio Ambiente.

Se essa árvore caiu deve ser porque está isolada. Do outro lado da rua onde tem várias árvores vê-se que NENHUMA CAIU.

Do jeito que está em pouco tempo não teremos nenhuma árvore
que absorve as águas das chuva;
que absorve a poluição;
que produz oxigênio;
que regula o clima e os ventos; e claro,
que faz sombra.

Diga-se de passagem, sobre as sombras das árvores, que muitos motoristas folgados que não plantaram, mas ocupam a vaga do proprietário da casa.

araujo fernandes 16 de janeiro de 2019, 22:52h - 22:52

ISSO JA ERA PREVISTO, VENHO SEMPRE COMENTANDO AQUI, A PREFEITURA NÃO FAZ MANUTENÇÃO NA CIDADE E PRINCIPALMENTE ARVORES, QUE NÃO SÃO PODADAS COMO DEVERIAM, UMA VERGONHA, NA RUA 41C ONDE CORRE O RIO BRANDÃO É UMA VERGONHA, DESDE GOVERNO DO NETO! AGUARDEM VEM MAIS PREJUIZOS POIS PASSA O PERIODO DE CHUVAS E O POVO ESQUECE!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996