>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 00:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / manchete2 / Escola Guiomar Schimidt, em Paraty, é reaberta após reformas

Escola Guiomar Schimidt, em Paraty, é reaberta após reformas

Matéria publicada em 17 de março de 2015, 18:32 horas

 


Recado: Prefeito Casé aproveitou o momento para frisar o compromisso dele com a educação da cidade  (Foto: Cedida pela PMP)

Recado: Prefeito Casé aproveitou o momento para frisar o compromisso dele com a educação da cidade (Foto: Cedida pela PMP)

Paraty

A Prefeitura de Paraty iniciou neste mês o cronograma de entrega de escolas que foram incluídas no programa de revitalização da Secretaria Municipal de Educação. A primeira escola a ser entregue foi a Guiomar Schimidt, que fica no bairro Ilha das Cobras. Apesar do ano letivo já ter sido iniciado, a cerimônia de entrega só foi promovida no último sábado, em evento batizado de “Dia da Família na Escola”.
Pais de alunos, estudantes, lideranças comunitárias e parentes da professora Guiomar Schimidt, que dá nome ao prédio, foram convidados para visitar as instalações da escola, que foram reformadas através da parceria entre a Prefeitura de Paraty e a Comunitas. O espaço ganhou uma nova pintura, telhado, forro e banheiros, além da mobília e equipamentos que também foram trocados.
– Essa escola faz parte da história de Paraty. Ela foi a primeira escola do município – disse a secretaria de Educação, Eliane Tomé, que participou da inauguração junto do prefeito Casé (PT).
O prefeito aproveitou o momento para frisar o compromisso dele com a educação da cidade.
– Uma das pautas do meu governo é a educação de base. Sou incansável na busca por melhorias no ensino na nossa região – disse Casé, que informou que todas as escolas do município serão beneficiadas pelo programa de revitalização da Secretaria de Educação.
O colégio, que atende cerca de 80 alunos em fase de alfabetização, agora conta também com uma nova biblioteca e espaço multimídia, com computadores.
Depois da Guiomar Schimidt, serão entregues as obras de manutenção da escola do Currupira, no Saco do Mangaguá, e da Ilha do Araújo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document